Opera – um navegador da web que suporta Web3 – anunciou a integração do DeversiFi, desenvolvido pela Starkware, em colaboração com uma empresa de back-end de blockchain Gateway.fm. Assim, permitiu que seus usuários fizessem transações diretamente com o Ethereum Layer 2.
O movimento mais recente faz parte dos planos da Opera de oferecer transações eficientes em termos de custo e tempo em sua carteira de navegador móvel, bem como sua estratégia de tornar o uso de criptomoedas mais popular.
Colaboração Opera-DeversiFi
De acordo com o comunicado de imprensa oficial , a integração permitirá a funcionalidade DeFi de baixo custo e mais rápida para os milhões de usuários do navegador da web. A troca descentralizada do DeversiFi elimina a necessidade de dados pessoais do usuário.
A Opera disse que o crescente frenesi em torno do setor DeFi, bem como tokens não fungíveis (NFTs), desencadeou taxas de transação proibitivas na rede principal Ethereum. A parceria com a DeversiFi e a integração de uma solução de camada 2 ajudará os usuários do Opera a enviar ETH entre si em transações ponto a ponto (P2P), com um recurso de troca de camada 2. O objetivo final é remover um grande obstáculo associado ao uso da Web3 – taxas de gás exorbitantes e velocidades de rede lentas.
“Através dessa integração, os usuários do Opera podem interagir perfeitamente com o DeFi em uma interface amigável e experimentar uma maneira completamente nova de interagir com serviços financeiros a custos baixos, que são particularmente relevantes para os usuários que hoje estão sendo o mercado devido aos altos custos de transação no Ethereum.”
Opera e Web3
Em 2018, a Opera lançou o primeiro navegador com uma carteira de criptomoedas integrada e um explorador de aplicativos descentralizados (DApp). Isso foi seguido por outras integrações de blockchain, incluindo Bitcoin, Celo, etc. Ele também introduziu rampas fiat-to-crypto no navegador.
Em janeiro deste ano, a empresa multinacional de tecnologia norueguesa anunciou o lançamento beta de seu Crypto Browser Project para seus usuários de Windows, Mac e Android.O projeto visa acelerar a evolução da Web3, dando aos usuários acesso às últimas notícias de blockchain, próximos lançamentos aéreos, calendário de eventos, NFTs, comunidades de criptografia, etc. sentimento.
Como parte de sua maior expansão do DApp, a Opera fez parceria com a Polygon em dezembro para permitir que os usuários façam transações no token nativo deste último, MATIC. A mudança permitiu que os usuários do Opera acessassem várias plataformas, como Sushiswap, Aave, Balancer, além de jogos NFT baseados em blockchain e mercados como Decentraland, Opensea, Sandbox. Anunciou uma parceria semelhante com a Solana, na qual permitiu que os usuários acessassem os DApps da Solana.