A OpenSea adquiriu o serviço de agregação NFT Gem, de acordo com o portal The Block, com a confirmação de um e-mail enviado pelos investidores da Gem.
A plataforma da Gem permite que um usuário compre e venda NFTs em vários mercados, tornando mais fácil adquirir uma coleção de NFT em um intervalo inferior do que atualmente. Após a aquisição, a Gem continuará operando como uma marca independente, segundo a plataforma.
A Gem disse que a oferta de aquisição por parte da OpenSea foi “inesperada”, mas que aceleraria seu estágio de crescimento, além de que a Gem teria acesso à infraestrutura, recursos e canais de distribuição da principal plataforma de venda de NFT do mercado.
Já a OpenSea comentou em uma publicação em seu site oficial que será capaz de “aprender com a experiência e intuição da Gem sobre a comunidade NFT avançada.
A OpenSea também afirmou que durante a due diligence para a aquisição, descobriu alegações contra um ex-membro da equipe de liderança da Gem, que atende pelo pseudônimo de Neso. Eles deixaram a empresa após uma investigação e antes do fechamento do negócio.
“Esse indivíduo nunca foi e nunca será afiliado à OpenSea”, disse a empresa em comunicado.
Vale lembrar que a OpenSea tem buscado melhorias em sua plataforma, tendo recentemente iniciado a operação de sua muito aguardada integração com a Solana, já que dados levantados no mercado apontaram que as coleções centradas em Solana estavam sendo listadas e denominadas em SOL, como Solana Monkey Business. No entanto, após a pesquisa, as funcionalidades ficaram indisponíveis, reflexo de um lançamento caracterizado como um processo de teste beta.
Porém, a mudança permitiu que uma grande variedade de NFTs SOL ingressasse na plataforma, que até então atendia em grande parte a NFTs baseados em Ethereum, Polygon e Klatyn. Segundo o rastreador de dados CryptoSlam, a Solana viu US$ 173 milhões em volume de negócios NFT em março.