O OpenNode, processador de pagamento Bitcoin e provedor de infraestrutura, fechou uma rodada de investimento de US$ 20 milhões, atingindo uma avaliação de US$ 220 milhões nesta quarta-feira (09).
A rodada de investimentos liderada pela empresa Kingsway Capital, com investimentos do Twitter e sediada no Reino Unido, Tim Draper e Avon Ventures, fundo de capital de risco afiliado à empresa controlada pela Fidelity Investments.
Os investimentos são um aceno de pessoas que são procuradas como grandes investidores e olhando para o futuro dos pagamentos globais. Para nós, isso enfatiza a confiança de que o Bitcoin é a nova camada base para pagamentos globais”, comentou Josh Held, chefe de estratégia da OpenNode.
Os fundos investidos agora serão usados para buscar ainda mais em segurança, conformidade, marketing e suporte às equipes de engenharia, segundo Held.
A empresa processadora de pagamentos em Bitcoin foi fundada em 2018, e agora está focada na construção de infraestrutura de pagamento Bitcoin e Lightning Network para ajudar a expandir o crescimento e adoção de sua plataforma. Ela fornece também soluções de pagamento bitcoin como plugins de comércio eletrônico para otimizar APIs para empresas e plataformas como Shopify e OpenCart.
As moedas digitais incentivam mais pessoas globalmente a participar da economia, com menos atrito”, publicou Ester Crawford, gerente de produtos do grupo, no Twitter.
Segundo Held, a empresa está passando por um período significativo de crescimento e ele notou também um aumento na demanda das empresas e plataformas multinacionais. “Então, para acompanharmos essa demanda, precisávamos do capital humano para continuar educando em torno do espaço, criando casos de uso e, finalmente, criando experiências para empresas de pagamento, corretoras de criptomoedas, carteiras digitais e outros”, comentou o chefe de estratégia.
Atualmente, a OpenNode presta serviços em mais de 120 países, estimando atingir mais de 14 mil usuários. A intenção da empresa agora é alavancar a rede Lightnig para continuar alimentando os processadores de pagamento, além de se concentrar na adição de uma carteira para oferecer suporte adicional às corretoras de criptomoedas, finalizou Held.