A Olympus DAO reduziu o rendimento percentual anual de staking do token OHM para 7,35% na esperança de tornar o protocolo sustentável. As recompensas foram reduzidas depois que o DAO aprovou uma proposta de governança chamada OIP-119.
Em um tópico do Twitter de quinta-feira intitulado “Diga adeus ao alto APY”, o projeto esclareceu que, embora o objetivo anterior do DAO fosse inicializar a adoção oferecendo um rendimento muito alto, ele está fazendo a transição para uma nova estrutura de tokenomics.
O Olympus DAO é um protocolo DeFi com uma tesouraria que apoia o token OHM. Tem uma abordagem em duas frentes para suas operações, de acordo com seu site. A primeira é por meio de títulos de criptomoeda denominados em tokens OHM adquiridos. Aqui, o DAO emite tokens OHM com desconto para investidores em troca de suas criptomoedas, um processo projetado para aumentar seu tesouro ao longo do tempo.
O segundo é o staking de um lado dos tokens OHM. Atualmente, o site oficial mostra que esse rendimento é de 267% APY, pago àqueles que depositam OHM em seu pool de staking de token de lado único. Após a última proposta de governança, esse rendimento de staking específico (também chamado de “taxa base”) será reduzido para 7,35%, disse o DAO. Essa mudança ajudará o projeto a alcançar um crescimento mais sustentável, explicou o DAO.