A OKX, uma exchange de criptomoedas com sede nas Seychelles, anunciou que adquiriu uma licença provisória de ativos virtuais em Dubai. A licença foi concedida pela Dubai World Trade Center Authority sob a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai, de acordo com o comunicado de imprensa oficial.
A OKX agora poderá fornecer determinados serviços a investidores qualificados nos Emirados Árabes Unidos, no Conselho de Cooperação do Golfo como um todo, na África e em outros lugares. Após a aprovação, a OKX pretende estabelecer um hub regional no Dubai World Trade Center a fim de contribuir para a expansão do ecossistema de ativos virtuais da região.
Engajar-se em um diálogo construtivo para avançar no diálogo regulatório e legislativo é outra área de foco para a exchange de criptomoedas. A OKX também afirmou que contribuirá para o ecossistema regulatório VARA, promovendo pesquisas para promover Dubai como um centro da indústria. Os Emirados Árabes Unidos, um dos maiores mercados de criptomoedas do mundo, estão cortejando algumas das empresas de criptomoedas e fintechs mais proeminentes do mundo. Da mesma forma, o gerente geral da OKX, Lennix Lai, afirmou:
“A região MENA é um dos mercados de crescimento mais rápido para nossa indústria e estamos muito animados por estar no centro desse próspero ecossistema. A OKX espera contribuir significativamente para a livre troca de ideias que será tão importante para o desenvolvimento deste espaço enquanto inova para o futuro em uma estrutura regulamentada.”
Além da OKX, outras empresas de criptomoedas como Binance, FTX e Kraken receberam licenças da VARA de Dubai. A CryptoCom recebeu recentemente a aprovação provisória do watchdog.