OKX e Polygon Labs lançam X1, a nova rede Ethereum L2 em um movimento estratégico no mercado de criptomoedas. A novidade promete revolucionar as transações de criptomoedas, oferecendo maior velocidade e custos reduzidos. Esta rede, que agora entra em sua fase de testnet, incorpora tecnologia de provas de conhecimento zero (ZK), garantindo transações ágeis e econômicas, ao mesmo tempo em que preserva a segurança e a compatibilidade com a rede Ethereum.
O que o diretor de inovação da OKX tem a dizer?
Além disso, Jason Lau, o diretor de inovação da OKX, destacou a importância do X1 no ecossistema da Web3. Ele enfatizou que a iniciativa é central nos esforços da empresa para educar e integrar seus usuários ao mundo on-chain da Web3. A colaboração com a Polygon Labs visa expandir as possibilidades para desenvolvedores e usuários, impulsionando a adoção em massa da tecnologia Web3.
A rede X1 utiliza o token OKB da OKX como meio de pagamento para taxas de gás. Este token, nativo da plataforma de negociação OKX, já é utilizado para uma variedade de funções, incluindo o pagamento de taxas de negociação, participação na plataforma de lançamento de tokens Jumpstart da OKX, e para obter recompensas no programa OKX Earn.
Swan Bitcoin Adota Medidas Conforme o FinCEN
O que o X1 pode atrair?
Com o lançamento do X1, a OKX procura atrair desenvolvedores para criar aplicativos descentralizados que possam aproveitar sua base de mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo. Para fortalecer essa iniciativa, a OKX está contribuindo com recursos de engenharia para aprimorar o Chain Development Kit (CDK) da Polygon. Este kit é uma estrutura inovadora que permite aos desenvolvedores construir blockchains personalizadas de camada 2, alimentadas por ZK no Ethereum.
Contudo, esse lançamento surge em um momento de crescente competitividade entre as exchanges de criptomoedas, que estão explorando soluções proprietárias de camada 2. A Coinbase, por exemplo, lançou recentemente sua própria rede de camada 2, a Base, utilizando tecnologia da Optimism. A Kraken também está investigando novas soluções de escalabilidade, em colaboração com a Polygon.
Nas últimas 24 horas, o token OKB da OKX manteve-se relativamente estável, registrando uma pequena queda de apenas 0,3%, conforme reportado pelo CoinGecko. Esta estabilidade indica um mercado que reage cautelosamente, mas positivamente, às inovações trazidas pela parceria entre OKX e Polygon Labs.