Uma das principais exchanges de criptomoedas, a OKX, anunciou seus planos para remoção de pares de negociação de criptomoedas. A decisão da exchange afetará criptomoedas como Cardano (ADA), Shiba Inu (SHIB) e XRP. A plataforma justificou que a medida acontece após uma verificação de desempenho.
“Para manter um ambiente de negociação spot robusto, monitoramos constantemente o desempenho de todos os pares de negociação listados e revisamos suas qualificações de listagem regularmente. Com base no feedback dos usuários e na Diretriz de Deslistagem/Ocultação de Token OKX, removeremos da lista vários pares de negociação que não atendem aos nossos critérios de listagem”, escreveu.
A exchange OKX detalhou em seu comunicado oficial a programação com a data e a hora em que esses pares de negociação à vista serão deslistados. O par de negociação à vista ADA-ETH será removido amanhã da plataforma.
De acordo com o anúncio, serão deslistados em 25 de julho de 2024 entre 8h00-8h30 UTC os pares: LTC-ETH, MATIC-BTC, ADA-ETH, FIL-ETH, LINK-ETH, OKB-ETH, HBAR-BTC, EOS-ETH, QTUM-BTC, GRT-BTC. No dia seguinte, no mesmo horário, serão removidos os pares: ÁTOMO-ETH, XCH-BTC, MKR-BTC, NEO-BTC, OKT-ETH, OKT-BTC, XRP-ETH, SHIB-BTC, DOGE-ETH, TRX-ETH.
Os clientes da exchange foram aconselhados a cancelar ordens referentes aos pares de negociação afetados antes que sejam realizadas as remoções.
“Nós removeremos os pares de negociação acima mencionados nos horários de remoção listados acima. Aconselhamos os usuários a cancelar ordens referentes a esses pares de negociação antes da remoção. Caso contrário, o sistema cancelará automaticamente essas ordens. O cancelamento pode levar de 1 a 3 dias úteis”, alertou a OKX.
Nos dias 1° e 2 de agosto acontecerão outras remoções de pares de criptomoedas. ADA-BTC, FIL-BTC, NEAR-BTC, LINK-BTC, DOT-BTC, UNI-BTC, ETC-BTC, ATOM-BTC e EOS-BTC, serão removidos no primeiro dia do mês. Já os pares AVAX-BTC, CRV-BTC, TRX-BTC, CHZ-BTC, AAVE-BTC, XLM-BTC, CRO-BTC, XRP-BTC e DOGE-BTC, serão deslistados no dia seguinte.