O Parabolic SAR é um indicador técnico projetado por J. Wells Wilder, Jr. e é usado para detectar mudanças na direção da tendência do mercado cripto. A ferramenta consiste em uma sobreposição visual de pontos SAR que pairam acima ou abaixo da ação do preço, determinando a direção da tendência.
Quando os pontos SAR são marcados, isso sugere que uma tendência pode “parar e reverter” – que é precisamente o que significa SAR. Portanto, é especialmente eficaz na sincronização de entradas e saídas. Como os pontos SAR viajam para cima ou para baixo ao longo da tendência, eles podem ser usados de forma confiável para definir perdas de stop móvel.
Em prazos semanais, o BTCUSDT (Binance) tocou o Parabolic SAR, essencialmente dizendo aos traders a descoberto para sair da posição. Se os ursos tivessem usado o PSAR para trailing stop loss, agora eles foram parados – propositalmente – no lucro.
Embora o sinal não seja uma garantia de alta contínua, considerando que o possível sinal de uma mudança de tendência apareceu ao lado do momento coincidente de um toque na linha de tendência de longo prazo.
BTCUSDT em TradingView.com
Bitcoin sobe mais de 5% neste momento
O início de 2023 foi positivo para as altcoins. Mas até hoje, o Bitcoin reagia de forma moderada em comparação.
O preço do Bitcoin teve um movimento de 5% hoje, ultrapassando US$ 19.000 momentaneamente, subindo em mais de US$1.000. Atualmente, é a maior subida diária de 2023 e desde o colapso do FTX.
Mais significativamente, o rali acentuado marcou um nível que desencadeou uma possível mudança de tendência de acordo com o Parabolic SAR semanal. No passado, o indicador técnico fazia jus ao seu nome.