As plataformas de fundos de pensão , recentemente, mostraram seu interesse em cripto-tokens. Esta certamente é uma conquista significativa para criptomoedas, especialmente sua viabilidade como uma ferramenta de investimento a longo prazo. Isso se deve principalmente ao fato de que essas plataformas “conservadoras” têm muitas regras, regulamentos e procedimentos que precisam seguir. Conseqüentemente, os fundos de pensão que pensam em investir em cripto são um grande negócio .
Australian pension fund considers crypto investment https://t.co/oAJpedgwcO | opinion
— Financial Times (@FT) October 14, 2021
Queensland Investment Corporation, o quinto maior fundo de pensão da Austrália administrando quase US $ 70 bilhões em ativos, está declaradamente aberto a investimentos em criptomoedas no futuro. Stuart Simmons, chefe de moedas da QIC, disse ao Financial Times em um relatório que grandes fundos de pensão provavelmente buscarão exposição à cripto.
À medida que o espaço amadurece em termos de regulamentação e infraestrutura, mais empresas demonstrariam o mesmo interesse. No entanto, isso precisa de tempo. Principalmente devido à falta de clareza regulatória sobre criptomoedas na Austrália.
Conforme abordado antes, a Austrália tem um sentimento misto em relação a esses ativos digitais até agora. O governo não estabeleceu nenhum regulamento. No entanto, a indústria tem visto um grande aumento na demanda no país.
No entanto, este ainda é um movimento ousado que rege seu passado como uma indústria.
“Para gestores de fundos de pensão conservadores, uma mudança para os mercados de criptomoedas marcaria um grande afastamento de suas estratégias adicionais de alocação de ativos comuns. Até agora, eles se mantiveram longe dos mercados de criptomoedas, com apenas algumas exceções. ”
Simmons espera que mais ‘super fundos’ mergulhem seus dedos nas criptomoedas à medida que a indústria continua a amadurecer.
“Não creio que seja inevitável que grandes fundos e o mercado institucional invistam em cripto, no entanto como resultado do amadurecimento da parte… há uma chance de que grandes fundos busquem publicidade. ”
Além disso, dois fundos de pensão americanos com sede na Virgínia mergulharam no crypto pool. Enquanto isso, o CDPQ – o segundo maior fundo de pensão do Canadá, co-liderou uma rodada de financiamento de US $ 400 milhões para a plataforma de criptomoeda Celsius Network.
Considere também outras regiões da Oceania. O esquema de poupança para aposentadoria com base na Nova Zelândia KiwiSaver, operado pela NZ Funds Management, investiu cerca de cinco por cento de seus ativos em Bitcoin.
Afastando um pouco o zoom, a principal região em questão testemunhou um aumento significativo na demanda por cripto. Exatamente por que diferentes empresas reconheceram e executaram bem esses tokens em suas finanças. Por exemplo, uma pesquisa do Finder com 1.004 australianos conduzida em janeiro de 2021 revelou que 1 em cada 4 pessoas (25%) investe ou planeja investir em criptomoeda. Isso equivale a 5 milhões de investidores em moeda digital. Cerca de 13% dos investidores possuem Bitcoin.
No entanto, deve-se notar que os jogadores conservadores se sentirão confortáveis em investir neste espaço somente após clareza regulatória. Enquanto isso, o Bitcoin não é mais considerado apenas um ativo comum. Muitas firmas, indivíduos, empresas e até países diferentes mergulharam nesse pool. Conseqüentemente, o escopo é muito amplo e os investimentos feitos por jogadores tão importantes certamente seriam um bom presságio para o espaço criptográfico como um todo.