A criptomoeda Zilliqa busca fornecer uma plataforma de blockchain segura e estável para grandes empresas que desejam construir aplicativos descentralizados ( dApps ). Não há nada de novo nessa empreitada. No entanto, Zilliqa é o primeiro de seu tipo em um aspecto – sua arquitetura fragmentada integrada.
O que é Zilliqa (ZIL) token?
A criptomoeda Zilliqa é um software que visa incentivar uma rede global e distribuída de computadores para executar uma plataforma de blockchain que visa aumentar a escalabilidade do usuário por meio de fragmentação.
Desta forma, Zilliza é um de uma série de blockchain concorrentes com o objetivo de crescer um ecossistema de aplicativos descentralizados (dapps) e criptomoedas, como Ethereum , Tron e EOS .
Para se diferenciar dos outros, o Zilliqa usa um processo de fragmentação que divide sua infraestrutura em vários blockchains interconectados para suportar mais transações.
A Zilliqa também lançou o Scilla, uma linguagem de programação nativa que se concentra na segurança e permite aos desenvolvedores escrever e lançar dapps personalizáveis destinados a replicar serviços do mundo real.
Para alcançar todos esses recursos, a criptomoeda nativa da rede , ZIL, é usada para executar programas, enviar transações e incentivar os atores que dão suporte à rede.
Para obter atualizações mais regulares da equipe Zilliqa, você pode marcar o Blog do Zilliqa , que inclui novos lançamentos, atualizações de boletins informativos e anúncios de parceria.
Como funciona o token Zilliqa?
A rede Zilliqa oferece muitos recursos comuns a outras redes de criptomoedas, como contratação inteligente, liquidação de transações e emissão de tokens.
Os desenvolvedores podem usar sua linguagem proprietária, Scilla, para executar lógica de programação personalizada (contratos inteligentes) e projetar novos programas (aplicativos descentralizados) para oferecer uma variedade de produtos e serviços.
Embora a implementação desse sistema seja complexa, o Zilliqa foi projetado para executar contratos inteligentes e confirmar transações de rede de maneira escalonável e eficiente.
Sharding
Sharding é uma técnica estrutural que divide a rede em várias partes, ou fragmentos, permitindo que os nós processem apenas uma fração das transações da rede.
Cada fragmento atua como sua própria cadeia de blocos e permite que os nós atribuídos a eles armazenem dados, processem transações e adicionem novos blocos à sua cadeia de fragmentos específica, chamados de microblocks.
Os microblocos são então combinados em um bloco de transação por Nós de Serviço de Diretório (ou nós DS) para serem adicionados à cadeia de blocos Zilliqa.
É importante ressaltar que os nós de fragmentos contêm um subconjunto específico do blockchain Zilliqa e não precisam armazenar todo o histórico do Zilliqa.
Tolerância prática a falhas bizantinas (pBFT)
Central para Zilliqa é o mecanismo de governança Practical Byzantine Fault Tolerance (pBFT) que mantém a rede distribuída de computadores em sincronia.
Para que os nós acionem o blockchain e votem nas alterações, eles devem primeiro apostar na ZIL, o que significa que qualquer pessoa que possua a ZIL pode ajudar a operar a rede. Usando o pBFT, todos os nós atribuídos a fragmentos específicos devem concordar antes que um microblock seja finalizado e combinado em um bloco de transação.
Cada nó é posteriormente recompensado com uma parte da recompensa do bloco para validar as transações.
ZILSTARS
ZILSTARS é um mercado personalizado projetado e construído especificamente para o projeto NFT único da Zilliqa com 10 incríveis estrelas do futebol, em conjunto com a empresa de representação de direitos comerciais de atletas Polaris. A plataforma foi projetada para permitir compras diretas, transparentes, seguras e convenientes de coleções digitais autenticadas e exclusivas dos jogadores.
ZILSTARS é alimentado pela tecnologia blockchain de alto desempenho e alta segurança da Zilliqa.
Quem criou a criptomoeda Zilliqa?
O token Zilliqa foi lançado em junho de 2017 pelos co-fundadores Amrit Kumar e Xinshu Don, dois pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura. A rede principal da rede foi lançada em janeiro de 2019.
O projeto realizou uma oferta inicial de moeda (ICO) do token ZIL em 2017, na época levantando mais de $ 22 milhões em ETH.
A Zilliqa é apoiada pela empresa fundadora Zilliqa Research, bem como por uma empresa de iniciativa de crescimento, ZILHive.
Token ZIL
O token utilitário ZIL é usado para a execução de contratos inteligentes e taxas de transação no blockchain Zilliqa. Esses tokens também são recompensas para mineradores PoW que dedicam recursos à rede e stakers no futuro.
Por que a criptomoeda ZIL tem valor?
A criptomoeda da Zilliqa, ZIL, desempenha um papel fundamental na manutenção e operação de sua rede e pode ser usada para segurar, enviar e piquetar.
Ao possuir e apostar ZIL, os usuários ganham a capacidade de votar em atualizações de rede, com cada voto sendo proporcional à quantidade de moedas ZIL que apostam.
Semelhante a muitas outras criptomoedas, o fornecimento de ZIL é limitado, o que significa que de acordo com as regras do software, haverá apenas 21 bilhões de ZIL.
Por que usar o token ZIL?
Os usuários podem achar o Zilliqa atraente com base em sua tentativa de criar uma plataforma escalonável e segura para aplicativos descentralizados.
Além disso, os desenvolvedores podem achar a plataforma atraente para produtos e serviços que podem reunir um alto volume de atividades.
Os investidores podem tentar comprar a ZIL e adicioná-la a seu portfólio caso acreditem que um dia o mercado irá favorecer blockchains mais escalonáveis.
Onde comprar e armazenar Zilliqa?
Você pode encontrar Zilliqa em qualquer Exchange popular, incluindo Binance, Huobi, Coinbase Pro, Gate.io, Kucoin, BitFinex, Coinswitch, OKEx e YoBitNet.
A Zilliqa recomenda as seguintes carteiras confiáveis para armazenar sua ZIL: Livro razão, Carteira confiável, Zillet, Carteira ZilPay, Carteira Infinito, Carteira matemática, Carteira atômica, Zil Cli e Carteira Zil. Existem diferentes carteiras em diferentes formatos, como iOs, Android, navegadores da web e hardware.
Qual a Previsão de Preço da criptomoeda Zilliqa (ZIL)?
O preço do Zilliqa está previsto para atingir um nível máximo de $0.2827 ao longo de 2022.
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do Zilliqa (ZIL) pode atingir um nível máximo de $0.4801, com o preço médio de negociação de $0.3570.
Conclusão
O sharding é uma ideia única que prova a possibilidade de criptomoedas competirem com empresas de cartão de crédito, como VISA e Mastercard, em termos de transações por segundo. Zilliqa é um projeto fascinante, determinado a criar uma solução do mundo real para escalabilidade. A questão permanece: o Zilliqa será uma criptomoeda autônoma de sucesso? Ou a tecnologia pioneira será usada em outros projetos, como o Ethereum? Só o tempo dirá o poder de permanência desta moeda