A criptomoeda Vertcoin (VTC) é uma moeda descentralizada peer-to-peer semelhante ao Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC). A Vertcoin se comercializa como sendo a “moeda do povo”, e isso é verdade, pois é de propriedade exclusiva de seus usuários.
O que é Vertcoin (VTC)?
A criptomoeda Vertcoin é uma moeda digital descentralizada e de código aberto que pode ser transferida ponto a ponto (P2P) pela Internet. Como a maioria das criptomoedas, ele elimina os intermediários, permitindo que os usuários controlem totalmente seu dinheiro e rastreiem suas transações de maneira transparente. A Vertcoin também eliminou os estornos, tornando-se uma solução de pagamento viável na qual seus usuários podem confiar.
A criptomoeda Vertcoin foi criada em janeiro de 2014 com o objetivo de criar uma moeda que sustentasse a visão original da criptomoeda: “um sistema financeiro pertencente e administrado por seus usuários”. Ao ver que o Litecoin havia caído para o domínio da mineração ASIC, os desenvolvedores executaram um soft fork do Bitcoin ( BTC ), criando assim o Vertcoin (VTC). Essa nova criptomoeda habilitou a mineração de GPU, que pode ser realizada a partir de um computador pessoal ou laptop, e interrompeu a mineração ASIC. Isso significava que, em vez de enormes fazendas de hash centralizando o sistema e obtendo enormes lucros, os usuários individuais poderiam ajudar a operar a moeda e obter seu próprio lucro, embora menor.
A criptomoeda Vertcoin visa dar aos usuários o controle de seu dinheiro de uma maneira totalmente descentralizada, sendo uma criptomoeda verdadeiramente resistente a ASIC . Até agora, as moedas resistentes ao ASIC e os algoritmos falharam, pois os fabricantes de ASIC simplesmente construíram circuitos para atingi-los, tornando impossível para eles escaparem. No entanto, a Vertcoin prometeu fazer uma bifurcação cada vez que os ASICs puderem começar a minerar VTC. Isso significa que não seria financeiramente compensador para os mineiros ASIC tentarem atingir o VTC, uma vez que as máquinas são caras de construir e parariam de funcionar após a bifurcação difícil, o que significa muito pouco lucro ou prejuízo. Este sistema faz da Vertcoin uma das moedas mais resistentes ao ASIC do mercado.
Como funciona a criptomoeda Vertcoin?
A criptomoeda Vertcoin está na vanguarda do desenvolvimento da Lightning Network, atualmente desenvolvendo a primeira carteira multiponto de rede conhecida. O que significa velocidades de transação incríveis, taxas baixas e uma rede totalmente segura.
Você pode trocar Vertcoin por outras criptomoedas ou por sua moeda nacional usando uma bolsa. Os corretores oferecem opções de negociação que não requerem uma conta e oferecem a você a melhor taxa possível. Com a Vertcoin, também é possível encontrar-se pessoalmente e negociar usando o método de transferência de sua preferência. Finalmente, aqueles que estão confiantes com a linha de comando podem optar por trocas atômicas em cadeia (troca sem confiança sem terceiros) por um punhado de outras criptomoedas.
A carteira lightning funciona em LIT, uma das 4 implementações existentes da Lightning Network. Gerenciamento de canal externo de relâmpago LIT agirá como uma camada TCP / IP para criptomoeda juntando todos os seus endereços em um único endereço guarda-chuva, ao contrário das implementações existentes. Em termos gerais, tudo isso significa apenas que você terá um endereço para envio / recebimento e que o sistema não revelará seus endereços na rede.
Por que a Vertcoin deseja ser resistente a ASIC?
Para entender por que a Vertcoin combate a mineração ASIC, é necessário compreender os diferentes tipos de mineração. Nos primórdios da criptomoeda, o Bitcoin (BTC) era explorado em computadores domésticos individuais usando CPUs, o que significava oportunidades compartilhadas.
Unidades de processamento central (CPUs): esta forma simples de mineração de criptografia pode ser realizada usando um computador doméstico ou telefone celular . A mineração da CPU aumenta a acessibilidade, mas os lucros são baixos, pois não pode competir com equipamentos mais potentes. Mais tarde, conforme a cripto se tornou cada vez mais lucrativa, foram desenvolvidas unidades com cálculos mais rápidos e, portanto, maior capacidade de ganhar recompensas. Isso exigia um investimento maior, mas a lucratividade era maior:
Graphics Processing Units (GPUs): Esta opção requer uma placa gráfica. Isso significa custos iniciais mais altos, mas melhor eficiência, ao mesmo tempo que pode ser usado em casa.
Circuitos integrados de aplicações específicas (ASICs): Esses circuitos são construídos especificamente para mineração e podem ter como alvo moedas específicas. Eles requerem grandes quantidades de energia, mas devido à sua eficiência, podem ser muito lucrativos.
O aumento da capacidade de mineração levou a unidades mais poderosas que dominam o mercado. Mineiros com mais dinheiro compraram mais máquinas e aumentaram seu domínio, o que acabou por ameaçar a descentralização. A Vertcoin visa devolver a cripto à visão do fundador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto , de uma moeda descentralizada administrada por seus usuários.
Como o token Vertcoin é estruturado?
Lyra2 v3: Para trazer a Vertcoin de volta ao objetivo inicial – “um sistema financeiro pertencente e administrado por seus usuários”, os desenvolvedores da Vertcoin usam um esquema de hashing de senha (PHS) conhecido como Lyra2. Por ser estritamente sequencial, o Lyra2 não é facilmente paralelizável e, portanto, oferece maior segurança contra invasores com vários núcleos de processamento, incluindo GPUs potentes e hardware personalizado, como ASICs.
Algoritmo de consenso de Prova de Trabalho ( PoW ): Apesar de ser resistente a ASIC, a Vertcoin ainda opera sob um protocolo de consenso PoW, o que significa que os blocos de transações verificadas são criados por meio de mineração. Isso significa que os usuários podem extrair VTC em casa, o que lhes permite ter lucro e administrar a moeda.
Programa VTC One-Click miner (OCM): Para tornar a mineração o mais acessível possível, a Vertcoin criou um programa de mineração simples e fácil de usar que qualquer pessoa com um computador doméstico ou laptop pode usar. No entanto, a mineração VTC não é um objetivo de enriquecimento rápido. A Vertcoin visa a verdadeira descentralização, incentivando o maior número possível de participantes. Portanto, encorajar um pequeno número de usuários a obter grandes lucros seria contraproducente.
Vertcoin ( VTC ): VTC é o principal produto, uma moeda digital P2P. Assim como o Bitcoin, ele funciona exclusivamente como moeda digital e não funciona como um token com múltiplas funções para operar a rede.
Quão lucrativo é a mineração da criptomoeda Vertcoin?
Qualquer um pode minerar VTC; entretanto, a lucratividade irá variar dependendo de uma variedade de fatores. Felizmente, é fácil calcular o quão lucrativo será antes de começar a minerar. Ao inserir informações na calculadora de mineração de whattomine , a fórmula embutida pode estimar quanto VTC, ou moeda fiduciária equivalente , será feito em um determinado espaço de tempo.
Para calcular a lucratividade da mineração VTC, um usuário deve inserir:
A taxa de hash em KH / s: calculada multiplicando a taxa de hash em MH / s por 1000.
Seu consumo de energia em watts: pode ser medido por meio de uma calculadora online ou de um monitor de consumo de energia.
Custos de eletricidade em sua moeda por kWh: Não se trata apenas de entrada de dinheiro, a saída de dinheiro também é um fator para o cálculo do lucro. Isso pode ser verificado em uma conta de luz.
Como extrair a criptomoeda Vertcoin?
Ao usar o programa OCM, qualquer pessoa com um laptop ou computador doméstico pode minerar VTC. Para iniciar a mineração, existem algumas etapas que devem ser realizadas primeiro:
Verifique os requisitos da placa gráfica: Antes de começar a minerar, os mineradores em potencial devem verificar se possuem os recursos necessários. Isso inclui uma placa de vídeo que é AMD GPU GCN 1.0 ou superior, tem no mínimo 2 GB de VRAM e uma capacidade de computação de 3.0 ou superior. Detalhes completos podem ser encontrados no GitHub.
Certifique-se de que a placa gráfica está atualizada: se a placa gráfica estiver desatualizada, isso pode causar problemas durante a mineração, tornando-a mais lenta e, portanto, menos lucrativa.
Baixe o programa OCM: para minerar, o usuário deve primeiro instalar o software necessário a partir da página GitHub do projeto . É importante baixar a versão mais recente para garantir a máxima eficiência e acompanhar os garfos que a Vertcoin fabrica.
Crie uma senha: Assim que o programa for salvo na área de trabalho, clique nele uma vez (“One-Click”) e crie uma senha. Isso é importante porque será necessário para assinar e retirar ativos.
Iniciar mineração: um usuário agora pode iniciar a mineração e será mostrado exatamente quanto VTC está sendo extraído em um determinado momento, bem como quanto VTC já foi feito. Quanto é feito em um minuto dependerá da potência da placa de vídeo do mineiro. Além disso, se o usuário quiser desligar seu computador pessoal ou laptop, ele deve interromper o processo de mineração VTC e reiniciá-lo ao reiniciar o computador.
Armazenando VTC: Uma vez que o VTC é extraído, ele será automaticamente armazenado na carteira VTC embutida . No entanto, caso o usuário deseje enviar seu VTC para outro local, ele pode fazê-lo facilmente clicando em “enviar moedas” e inserindo o endereço de destino e a senha previamente estabelecida. Ao enviar moedas para outra carteira, um fator a considerar são as taxas. Cada vez que as moedas são agrupadas, elas exigem mais espaço no bloco, o que pode gerar taxas mais altas.
Quem está por trás da criptomoeda Vertcoin?
Como um projeto de código aberto, qualquer pessoa pode fazer alterações no Vertcoin se suas alterações forem aprovadas por um desenvolvedor. Atualmente, o Vertcoin é mantido por uma equipe de seis desenvolvedores, cujo líder é James Lovejoy , um estudante de graduação na Iniciativa de Moeda Digital do MIT. Embora jovens, esses desenvolvedores são grandes empreendedores com muita experiência e uma equipe ao redor deles com muita experiência; A Digital Currency Initiative do MIT também é responsável pela Bitcoin’s Lightning Network.
Token VTC
Foi lançado em 2014 e o preço da Vertcoin foi de $ 0,07 no primeiro dia. O preço da Vertcoin atingiu US $ 0,20 em seu segundo dia no mercado e continuou subindo por duas semanas. O preço da Vertcoin era de US $ 10,12 em 5 de fevereiro de 2014. Infelizmente, depois dessa bomba, o preço da Vertcoin voltou ao nível de $ 3,45. A Vertcoin teve seu preço mais baixo em maio de 2015. Permaneceu com o preço entre $ 0,02 e $ 0,06 em 2016 e 2017. E atualmente é negociado a $ 0,7128.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Vertcoin (VTC)?
O preço do Vertcoin está previsto para atingir um nível máximo de $1.799 ao longo de 2022.
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do Vertcoin (VTC) pode atingir um nível máximo de $3.054, com o preço médio de negociação de $2.271.
Conclusão
A criptomoeda Vertcoin prova ser um projeto muito promissor com muito potencial para desenvolvimento futuro. Atualmente, é uma alternativa muito boa para Litecoin e Bitcoin, que têm a maior parte de sua mineração feita por grandes empresas de mineração, e não por seus usuários.
O fato de Vertcoin ser resistente a ASIC pode provar ser um dos pontos fortes da plataforma no longo prazo. Vertcoin é um dos exemplos clássicos do que deve ser a criptomoeda, mantendo-se fortemente na visão tradicional da criptomoeda. Vertcoin é uma das criptomoedas mais simples que existem. O objetivo é fornecer à sua comunidade uma moeda verdadeiramente descentralizada que pertence a todos dentro dela.