A criptomoeda LEO Token (LEO) é um utilitário criado para uso em todo o ecossistema iFinex. O token da Bitfinex permite que os usuários obtenham um desconto nas taxas de negociação. A porcentagem de desconto sobre as taxas de negociação depende da quantidade de LEO que o cliente possui em sua conta.
O que é UNUS SED LEO (LEO)?
A moeda digital (LEO) foi lançada no ano de 2019. Criado em maio de 2019 pela Unus Sed Leo Limited, empresa das Ilhas Virgens Britânicas, com o objetivo de emitir moedas LEO. Unus Sed Leo Limited é uma subsidiária da iFinex. As moedas LEO são utilizados no ecossistema de produtos da Bitfinex, um criptomoeda para a plataforma de negociação da empresa iFinex.
A moeda foi emitida por meio de uma oferta de troca inicial (IEO) de maio de 2019 até 13 de maio de 2019. Foi relatado que a Capital Corporativo passou por um processador de pagamentos que supostamente detinha fundos de outras bolsas, incluindo QuadrigaCX, (a empresa que processou os pagamentos iFinex) viu parte de seus fundos mantidos pelo governo em uma alegada transmissão ilegal entre a Tether Inc e a plataforma de negociação Bitfinex.
Exchange de Criptomoedas Bitfinex foi a primeira a listar o token LEO e onde era usado com mais frequência. iFinex alertou que poderia não ser mais possível recuperar os fundos perdidos em seu caso com o governo. Para cobrir o déficit financeiro, sendo assim ela decidiu lançar o token LEO e vendê-lo por meio do IEO para levantar US $1 bilhão, onde cada token LEO foi atrelado a 1 USDT para o fornecimento de 1 bilhão durante a arrecadação de fundos.
Em 2016 após o hack, a Bitfinex supostamente cobriu a perda do capital por meio de sua empresa irmã, Tether Inc, onde $850 milhões foram supostamente retirados da reserva Tether.
O que para o governo de Nova York foi uma transferência ilegal, que deve ser evitada. Então iFinex resolveu lançar tokens UNUS SED LEO (LEO) na Ethereum Blockchain e EOS Blockchain a fim de evitar a alegada transferência ilegal.
Enquanto os tokens são lançados em um único blockchain, o LEO foi introduzido em dois blockchain, onde 64% tem assento no Ethereum e 36% no EOS. Em um IEO, a iFinex levantou com sucesso $1 bilhão de dólares de investidores, que serão compensados por meio de queima de tokens e recompra à taxa de mercado de 27% do lucro líquido da iFinex todos os meses.
Para manter a confiança dos investidores, um painel dedicado foi criado para decompor em todos os detalhes o processo de ‘recompra e queima’ do token, juntamente com o fornecimento circulante atual disponível em tempo real. A primeira fase do mecanismo de queima incluía apenas a receita de taxas comerciais. Na próxima fase, serão utilizadas as receitas de outros produtos da iFinex. A recompra e a queima continuarão até que 100% dos 1 bilhão de tokens LEO sejam queimados. No futuro, não haverá mais um token LEO após 100% de recompra e queima.
Tecnologia UNUS LED
A tecnologia UNUS LED é baseada nas plataformas Ethereum e EOS, com 64% e 36%, respectivamente em cada uma Blockchain.
LEO Token (LEO)
Uma das principais aracterística da moeda é que não vai durar para sempre. A criptomoeda é baseado em um mecanismo de recompra e queima em que todo o suprimento inicial e máximo será comprado de volta e queimado pela empresa iFinex usando alguma porcentagem do lucro líquido da empresa. Outros recursos incluídos são:
1. Desconto e token de mercado
O token de utilitário serve principalmente como um token de desconto para a plataforma de negociação Bitfinex. É usado para oferecer descontos nas taxas cobradas nas contas principais e subcontas, incluindo depósitos e retiradas. Esses descontos variam de acordo com o nível de status do usuário do titular da conta, a quantidade de UNUS SED LEO mantida em uma conta no mês anterior e o tipo de negociação feita na plataforma Bitfinex.
2. Token para os produtos iFinex
Além de ser uma criptomoeda de desconto para a plataforma de negociação Bitfinex, ele também serve como token de mercado para todos os produtos iFinex. Os detentores de token na plataforma podem usar o token de utilitário para acessar vários outros produtos disponíveis no iFinex.
3. Blockchain duplo
A moeda digital existe em plataformas de blockchain duplo conforme dito acima. Isso significa que é possivel enviar a moeda como um token EOS ou um token Ethereum a qualquer dia. No Ethereum, é 64% do token que existe lá, enquanto no EOS, é 34% do estoque de tokens que existe nele.
4. Contrato inteligente
As duas blockchains têm contratos inteligentes habilitados. O recurso de cadeia dupla da moeda com contratos inteligentes habilitados permite que os desenvolvedores criem DApps (Aplicativos Descentralizados) e implementem o token em DApps para vários casos de uso disponíveis em ambas as cadeias. Esse recurso auxilia os recursos entre cadeias de contratos inteligentes criados por desenvolvedores e prontamente disponíveis em ambas as cadeias.
Token agnóstico
Em uma AMA com Bitfinex, a Bitfinex diz que adicionará um protocolo ao token para criar fluxos de dados distributivos e mercados totalmente distribuídos. Essa ideia fará da criptomoeda a espinha dorsal de sua plataforma social (Bitfinex Pulse). Sendo a espinha dorsal do Bitfinex Pulse, uma plataforma social e plataforma agregadora de notícias para traders o torna compatível com a plataforma social.
Principais vantagens LEO
Vejamos as possíveis vantagens desse token exclusivo.
- Serve como token de troca no Bitfinex: Suporta a redução das taxas de tomador e empréstimo na plataforma de negociação Bitfinex. Os titulares de LEO também têm direito a um saque criptográfico de 25% e descontos nas taxas de depósito. Em outras palavras, o Bitfinex permitirá que qualquer usuário da plataforma com mais de 50 milhões de LEO sacem US $ 2 milhões sem incorrer em taxas adicionais.
- Desconto em outros Produtos iFinex: Quaisquer outros produtos e serviços oferecidos pela empresa iFinex, que é a empresa-mãe, terão um preço com desconto para qualquer usuário que possua tokens LEO por detalhes.
- Transações rápidas: O EOS Blockchain oferece uma transação mais rápida de cripto-ativos construídos nele em comparação com o Ethereum. A transação no EOS é quase instantânea. Embora o Ethereum também seja rápido, o EOS é mais rápido.
- 2 Blockchains: A disponibilidade dos tokens em duas blockchains possibilita que os investidores usufruam dos benefícios de ambas as cadeias ao enviar ou receber os Tokens. Também atrai investidores de ambas as comunidades para a comunidade LEO.
- Segurança de ativos: Há segurança de fundos garantida por recompra da empresa emissora. Mais ainda, os tokens são implantados em blockchains altamente protegidos e escalonáveis, tornando a transferência de fundos rápida, segura e segura para uso. Também há segurança de fundos garantida pelo modelo de segurança de troca porque os detentores de tokens terão que armazenar esses tokens na troca para se beneficiar de descontos associados à detenção do ativo.
Desvantagens UNUS SED LEO (LEO)
Para cada produto único, sempre há uma deficiência. Confira a lista das possíveis desvantagens dos tokens LEO.
- Imprecisão: Existe o risco de imprecisão nos dados atualizados no painel. Esse possível erro na auditoria pode levar a problemas de confiança no modelo de negócios ou na economia do token associado ao token. Este possível problema pode afetar os detentores de tokens e investidores que aguardam a recompra de seus ativos de moedas LEO.
- Projetado para levantar fundos: Uma vez que o token é exclusivamente projetado para levantar fundos e cobrir perdas incorridas durante o hack com o apoio de investidores que se beneficiarão de descontos nas taxas e recompras, qualquer possível retirada desses benefícios sem satisfazer os investidores pode levar à desconfiança na economia do token LEO. Os investidores tenderão a deixar de deter esses tokens para descontos no uso de produtos e outros serviços oferecidos pela empresa.
- Escolha zero para investidores: O token nunca será a melhor opção para investidores que procuram investir na moeda LEO a longo prazo. Isso ocorre porque o token um dia deixará de existir e pode ou não ter um aumento significativo de preço para ajudar a empresa emissora a recomprá-lo.
- Manipulação de preço: Exista a possibilidade de manipulação do valor da moeda pois a empresa esta comprando pelo preço de mercado. Isso porque a emissora está continuamente comprando de volta esses tokens para retirá-los de circulação, o que tenderá a manter um preço estável próximo ao preço do IEO para proteger também os investidores. A empresa emissora aqui tem um grande controle sobre esse token e os preços. Uma vez que ele está comprando o token de volta, pode haver ou não um possível aumento ou diminuição significativa no preço para permitir uma recompra a uma taxa muito próxima ao preço na arrecadação de fundos (IEO).
Perspectivas
O Bitfinex habilitou a negociação com o LEO em 20 de maio de 2018, após a conclusão do IEO em 13 de maio de 2019. Os tokens eram negociáveis contra BTC, USD, USDT, EOS e ETH.
Novamente, sob a economia de tokens LEO, a empresa iFinex irá recomprar e queimar os tokens LEO pendentes usando os fundos recuperados do Capital na suposta transmissão ilegal de fundos entre a Tether Inc e a Bitfinex no valor de US $850 milhões. A recompra, segundo a equipe, será feita em múltiplas transações exclusivamente a critério da empresa.
Enquanto isso, a mesma abordagem será aplicada aos fundos recuperados do hack de 2016, que é a razão por trás do lançamento do token SED LEO UNUS. O valor planejado para uso deve ser igual a 80% dos recursos resgatados do hack. Há alegadamente um período planejado de 18 meses para o resgate.
Existe esta característica única de extinção futura associada à economia simbólica que criará confiança e apresentará uma boa imagem pública da empresa perante os investidores e a comunidade comercial Bitfinex.
Conclusão
O LEO Token (LEO) foi criado para proteger a plataforma financeiramente, enquanto os usuários se beneficiam e usam a exchange, os operadores da plataforma também podem trabalhar com seus usuários para proteger a plataforma durante problemas de crise financeira como a que vimos com o hack que aconteceu na Bitfinex.