UniLend é um protocolo DeFi sem permissão que combina serviços de negociação à vista e funcionalidade de empréstimo/empréstimo na mesma plataforma. Enquanto outros protocolos DeFi suportam apenas 30 ativos, qualquer pessoa pode listar qualquer ativo ERC20 no UniLend para negociação descentralizada e empréstimo.
O que é UniLend (UFT)?
UniLend é um protocolo DeFi abrangente sem permissão. Enquanto outros protocolos DeFi suportam apenas um número limitado de ativos, qualquer pessoa pode listar qualquer ativo nas blockchains suportadas pela UniLend (atualmente Ethereum e Polygon) para acessar a funcionalidade DeFi abrangente para esses ativos. Isso inclui negociação descentralizada, empréstimo/empréstimo e os empréstimos flash mais econômicos do setor.
Além das criptomoedas, a UniLend também oferecerá suporte a vários ativos e derivativos sintéticos do mundo real (incluindo as principais ações da FAANG e metais preciosos, como ouro e prata).
Por meio de uma abrangente funcionalidade DeFi, mecanismo de listagem sem permissão e parcerias com grandes inovadores de blockchain, UniLend esta liberando todo o potencial das finanças descentralizadas em um nível nunca antes visto no setor.
Como funciona UniLend (UFT)?
As plataformas DeFi existentes são limitadas, pois elas atuam como guardiões na seleção de quais projetos farão parte de seu pool, o que significa que outros ativos viáveis são bloqueados e incapazes de participar do ecossistema DeFi. O UniLend não se comporta dessa maneira e permite uma listagem sem permissão que permite que qualquer token ERC20 seja listado, tornando-o uma plataforma descentralizada e mais justa.
Em conjunto com a listagem sem permissão, a plataforma UniLend incorpora a funcionalidade de negociação à vista para seus usuários, permitindo que eles negociem seus ativos na plataforma, o que significa que os usuários não precisam sair da plataforma para esse requisito específico. Esses dois recursos exclusivos tornam o UniLend um produto muito atraente, pois são a primeira plataforma DeFi a fazer isso.
A UniLend está preenchendo uma lacuna deixada no setor combinando o aspecto de descentralização de permitir que qualquer ERC20 seja utilizado como garantia para empréstimos e empréstimos, proporcionando flexibilidade para os usuários também negociarem seus ativos na plataforma. Por fim, a UniLend visa liberar todo o potencial dos ativos digitais para seus proprietários.
Outros recursos da plataforma:
- Sem Permissão – Qualquer token ERC20 poderá ser listado sem que nenhuma entidade controle o processo de listagem, tornando os recursos do UniLend acessíveis a todos os tokens.
- Empréstimos E Empréstimo – Os usuários têm a capacidade de desbloquear a funcionalidade de seu token para emprestar para receber uma taxa de juros e para emprestar pagando uma taxa de juros.
- Liquidez – Ao fornecer liquidez para negociação de ativos e empréstimos na plataforma UniLend, os usuários podem receber taxas proporcionais à sua participação no pool de liquidez.
- Negociação – Um par de negociação correspondente também operará na plataforma UniLend para incluir a funcionalidade de negociação spot descentralizada para usuários da plataforma.
- Empréstimos – Use o protocolo Flashloan para emprestar empréstimos sem garantia, utilize oportunidades de arbitragem, troca de garantias e autoliquidação.
- Governança – Participe da governança da comunidade que decidirá o futuro da plataforma por meio de um modelo de consenso.
Equipe por trás da UniLend (UFT)
Quanto à equipe responsável pelo projeto Unilend, eles têm uma vasta experiência que acredito fortemente que ajudará a concretizar a plataforma. O cofundador e CEO Chandresh Aharwar foi vice-presidente de marketing e estratégia da Matic Network, outro projeto bem-sucedido e popular baseado em criptomoedas. Ele, portanto, traz muito conhecimento e experiência para a mesa de seu trabalho na Matic.
Suryansh Kumar é o CTO e anterior a este protocolo MetaTransact co-fundado, que também é outra plataforma de criptografia que permite aos usuários pagar taxas de gás em tokens em vez de Ether. E Tarun Malik, que é seu CPO, também cofundou a MetaTransact junto com Suryansh. Juntamente com os outros membros da equipe, a UniLend pode alcançar grandes coisas no reino Defi.
Token UFT
O token de utilitário nativo do UniLend é o UFT, UniLend Finance Token. O token tem vários casos de uso para governança, utilitário de plataforma e muito mais.
UFT é usado principalmente para facilitar a governança do protocolo UniLend. Uma série de fatores relacionados ao bom funcionamento do protocolo será decidida pelos titulares do UFT por meio de propostas que requerem consenso majoritário para serem implementadas.
Os provedores de liquidez são um componente fundamental para garantir a sustentabilidade de um protocolo financeiro descentralizado, facilitando a liquidez dentro do protocolo. Eles serão, portanto, recompensados com tokens UFT por meio de mineração de liquidez, além de uma porcentagem das taxas de negociação e empréstimo.
Os usuários da plataforma que usam o UniLend para empréstimos, empréstimos ou negociações serão recompensados com poder de governança na forma de tokens UFT para incentivar não apenas o uso dos serviços da plataforma, mas também para facilitar a governança distribuída.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda UniLend Finance (UFT)?
O preço do UniLend Finance está previsto para atingir um nível máximo de $1.392 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, UniLend Finance (UFT) pode atingir um nível máximo de $2.678, com o preço médio de negociação de $1.992.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, UFT deve cruzar um nível de preço médio de $3.229. O valor mínimo esperado do preço do UniLend Finance no final do ano atual deve ser $2.981. Além disso, UFT pode atingir um nível de preço máximo de $3.291.
Onde comprar o token UFT?
A criptomoeda UFT pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Binance
- Gate.io
- MEXC
- Hotcoin Global
Conclusão
A missão da UniLend é abrir o espaço DeFi até US$ 29 bilhões em tokens ERC20 que atualmente estão excluídos do DeFi, daí seu lema ‘desbloquear o verdadeiro potencial das finanças descentralizadas’. A UniLend claramente causou um impacto no espaço DeFi desde o início. Nesse tempo eles fizeram parcerias importantes e se integraram com inúmeras exchanges, isso mostra que eles são forte no setor DeFi.