Umee é um DeFi Hub de cadeia cruzada que pode garantir ativos em uma cadeia de bloqueios em emprestando ativos em outra cadeia de bloqueio. A plataforma é especializada em permitir ativos empilhados de correntes de bloqueio de PDV a serem usadas como garantia para empréstimos através de correntes de bloqueio.
A plataforma utiliza uma combinação de taxas de juros determinadas algorítmicamente com base no mercado condições. Como um protocolo DeFi de cadeia cruzada, Umee permitirá uma multiplicidade de finanças descentralizadas produtos.
O que é Umee (UMEE)?
Umee é um blockchain de camada um construído no Cosmos para criar um hub de DeFi cross-chain. Ele serve como uma camada base para futuros DApps e “dinheiro de legos”. Graças à interoperabilidade do mecanismo de consenso Proof-of-stake Tendermint, o blockchain Umee pode ser integrado com Cosmos, Ethereum, cadeias laterais, cadeias de camada dois e protocolos com camada base alternativa. Ele foi criado para resolver os três principais problemas que atormentam a DeFi hoje:
- Rendimentos desalinhados
- Risco sistêmico concentrado
- Capital isolado
Ao introduzir soluções de ponte que aumentam a eficiência do capital e quebram a estrutura em silos de diferentes ecossistemas de blockchain, a Umee planeja permitir empréstimos de cadeia cruzada, staking e taxas de DeFi de cadeia cruzada. Eventualmente, Umee se tornará um hub para todas as DeFi, conectando vários ecossistemas sob o guarda-chuva DeFi. Isso também inclui seus próprios instrumentos de taxa de juros e outras estruturas financeiras que fornecem infraestrutura financeira para a indústria de criptomoedas.
A implementação inicial deste protocolo de DeFi Cross Chain permitirá a capacidade de emprestar e emprestar através de correntes de bloqueio. Uma Facilidade de Capital Universal conterá o acesso a ambos os Ethereum e Cosmos ativos da rede, criando efetivamente uma única instalação de capital que os usuários podem interagir com uma característica distintiva de Umee será a capacidade de garantir os ativos em garantia para empréstimos através de correntes de bloqueio, pois os usuários terão a opção de continuar ganhando participação quando engajando-se na DeFi.
Umee começará com um cenário de caso base onde os usuários poderão emprestar e tomar emprestado ativos através de cadeias de blocos, semelhante a se eles participassem de empréstimos e empréstimos atividades no Compound ou Aave. Ao mesmo tempo, Umee permitirá a funcionalidade principal onde os titulares de cadeia de estacas como o Cosmos são capazes de garantir sua estaca posição a fim de tomar emprestado ativos em outra cadeia de bloqueio, como o Ethereum.
No seu roteiro de 2022, Umee planeja implantar seu aplicativo de empréstimo em diferentes blockchains como BNB Chain, Solana, Polygon, Arbitrum e Optimism. Além disso, ela busca o desenvolvimento de protocolos em sua camada base, como meTokens, Staking Curves e DeFi Debt Protocols.
Gerenciamento da plataforma
Credores
Os usuários podem emprestar bens. Credores e fornecedores de liquidez podem ser os mesmos usuários. Eles recebem juros com base no ativo que emprestam. Uma vez que os emprestadores depositam os ativos no Universal Capital Facility, eles receberão uma ficha de garantia uToken. Estes uTokens receberão representam os ativos emprestados, bem como os juros obtidos através do empréstimo dos ativos.
Depositantes de ativos no Universal Capital Facility receberá o ERC 20 compliant uTokens quando depositando ativos no lado do Ethereum, e IBC baseado em uTokens ao depositar ativos em o lado do Cosmos. Estes uTokens podem ser transferidos entre o Cosmos e o Ethereum através do
Ponte gravitacional.
Mutuários
A fim de estabelecer qualquer um dos cenários de empréstimo, devem ser depositadas garantias suficientes para assegurar os níveis necessários de sobrecolateralização. uTokens e meTokens serão os garantias utilizadas para estabelecer empréstimos, pois são indicadores diretos das garantias que são depositadas nas Instalações de Ativos.
Posições normais de empréstimo
Os usuários poderão usar seus uTokens e meTokens como garantia para tomar emprestado ativos de o Fundo de Capital Universal. Os usuários podem usar os tokens colaterais para tomar emprestado qualquer ativo depositado no Mecanismo de Capital Universal que possui reservas suficientes. Isto inclui ambos Cosmos, bem como ativos do Ethereum.
Gestão de Garantias
Os protocolos do Gerente de Garantias mantêm o controle das garantias filiadas às Posições de Empréstimo. Eles irão assegurar que os rácios LTV sejam suficientes para garantir a sobrecolateralização do Capital Facility rede. As posições de empréstimo terão garantias diversificadas.
Posição de Empréstimo Gestão de Garantias
A gestão de garantias neste sistema será determinada pelos fatores de saúde subjacentes ao piscinas que os usuários tomam emprestado. Porque alguns ativos são mais voláteis ou têm um mercado mais baixo de sobrecolateralização do que outras, serão necessários níveis mais altos de sobrecolateralização para a abertura de empréstimos Posições com eles.
Gerentes de Liquidação
Os Gerentes de Liquidação iniciam o processo de transferência de ativos para um mercado de leilões onde os mantenedores podem optar por leiloar as Posições de Empréstimo não-colateralizadas.
Liquidações de Posição de Empréstimo
Se os LTV’s caírem abaixo do limiar necessário de sobrecolateralização, os gerentes de Liquidação irão receber instruções dos Gerentes de Garantias para iniciar o processo de venda de ativos em aberto mercado. Os ativos serão vendidos com um forte desconto para incentivar a compra imediata. Os tomadores de empréstimos podem prevenir este processo adicionando fichas colaterais adicionais a fim de garantir a saúde sobrecolateralização.
Qual o diferencial do projeto Umee?
Embora muitos protocolos DeFi afirmem que desejam integrar a DeFi em blockchains, a Umee está em uma posição única para fazê-lo por vários motivos. Primeiro, seu mecanismo de consenso proof-of-stake Tendermint oferece uma mistura de velocidade e eficiência que permite à Umee criar uma camada base confiável para empréstimos entre cadeias. Construído sobre o protocolo de interoperabilidade Inter-Blockchain Communication (IBC), o principal protocolo Cosmos para comunicação entre cadeias, a Umee oferece transações com finalizações rápidas, sem várias confirmações de bloco ou atrasos excessivos.
Além disso, sua Gravity Bridge conecta o Cosmos com o Ethereum e permite transferências entre os dois ecossistemas que possuem propostas de valor opostas. Os tokens ERC-20 podem ser usados em uma cadeia com finalidade de transações rápidas (Cosmos) e, em seguida, ser conectados a uma rede focada em validadores descentralizados (Ethereum). Outro recurso importante do ecossistema Umee é o Universal Debt Facility, um protocolo de empréstimo de camada básica que permite que os desenvolvedores implantem seus próprios instrumentos de dívida personalizados. O seu design modular permite a construção de interfaces de pools de empréstimos e protocolos DeFi.
Os meTokens da Ume são usados para posições de garantia em liquidez de staking. Por exemplo, um trader pode ter uma posição apostada em um blockchain por meio do ecossistema Umee e usar essa garantia apostada, representada por um meToken, para abrir outra posição em outro ecossistema. Além disso, seu uTokens cumpre uma função semelhante para ativos emprestados através da Universal Debt Facility na plataforma. Os traders recebem juros sobre seus ativos emprestados e os uTokens representam o ativo e os juros acumulados.
Token UMEE
UMEE é um token de governança nativo usado para validação de consenso na arquitetura de rede PoS. Ele também acumula taxas de rede de swaps de tokens e é usado para pagar pelo gás da Umee, semelhante ao ETH do Ethereum. O token possui um fornecimento total de 10 bilhões.
A criptomoeda UMEE fortalecerá a governança comunitária do protocolo. Os usuários serão capazes de delegar, debater, propor e votar mudanças na plataforma geral. Os usuários poderão apresentar propostas de ações, tais como adicionar apoio a novos ativos, mudar os fatores colaterais, ajustando as taxas de juros, ou outros vários parâmetros.
Onde comprar o token UMEE?
UMEE pode ser comprado em várias bolsas de criptomoedas principais, algumas das maiores são: OKX, BingX, MEXC e FTX.
Conclusão
Umee combina a funcionalidade de um protocolo de empréstimo em cadeia cruzada com a capacidade de alavancar o staked patrimônio. Neste Universal Capital Facility, os usuários poderão participar de novos capitais relacionamentos em todos os projetos DeFi. Umee é projetado como um centro universal de empréstimo e financiamento para que os ativos sejam alavancados através correntes de bloqueio.
Ao criar relações de empréstimo e empréstimo entre cadeias, a rede pode ajudam a facilitar a interoperabilidade entre vários sistemas. O objetivo final será se tornar um centro de atividade, semelhante a um Banco Mundial descentralizado, onde os ativos em uma cadeia de bloqueio podem ser usado para interagir com bens em outra cadeia de bloqueio.