O que é Tron criptomoeda?
O tokenTron é um blockchain descentralizado projetado especialmente para entretenimento e criação de conteúdo. Parte mídia social, parte plataforma de conteúdo. Esses conteúdo podem ser qualquer coisa, desde texto a imagens, áudio e vídeo.
Assim como Ethereum, Tron tem seus próprios contratos inteligentes , Dapps e uma carteira dedicada. Mas, ao contrário do Ethereum, as ambições da Tron são criar serviços mais sofisticados, como sua própria plataforma de negociação e, em última análise, uma rede de jogos descentralizada para os desenvolvedores se basearem.
Quem inventou o Tron?
A Tron foi fundada por Justin Sun, o ex-chefe representante da Ripple na China. Embora a Sun seja o CEO, a rede é administrada por uma organização sem fins lucrativos chamada Tron Foundation.
Uma breve história Tron criptomoeda
- Março de 2014 Raybo, um precursor de Tron é fundado
- Julho de 2017, a Fundação Tron é estabelecida em Cingapura
- Dezembro de 2017, Tron lança seu próprio protocolo de código aberto
- Março de 2018, Tron lança TestNet e sua própria carteira web
- Abril de 2018, Tron elege superrepresentantes
- Maio de 2018, Tron lança sua MainNet
- Junho de 2018, o primeiro bloco de gênese de Tron é criado
O que há de tão especial nisso?
A missão de Tron é “curar a internet”. Ele acredita que pode fazer isso implantando quatro recursos principais.
- Liberação de dados: permite que os dados se movam livremente e sem censura em sua rede.
- Ativos digitais: criam um ecossistema onde os usuários podem possuir os direitos sobre o conteúdo e rastreá-lo conforme ele se espalha.
- ICOs pessoais: A capacidade de qualquer pessoa de levantar fundos e distribuir ativos digitais.
- Mais do que apenas contratos inteligentes: crie uma infraestrutura para permitir que ativos mais complicados, como jogos e previsões de mercado, ocorram na plataforma.
Como o Tron é produzido?
Ao contrário de moedas baseadas na mineração, como Ethereum e Bitcoin, a moeda foi emitida no lançamento. Tron tem uma contagem simbólica de 99 bilhões – com dois terços desse número em estoque.
Você sabia?
A Tron arrecadou US $ 70 milhões em seu ICO. É apoiado pelo cofundador da BITMAIN, o fundador da empresa de transporte Ofo e fundadores da BTCC.
Como funciona o Tron?
No coração do Tron está um protocolo de consenso conhecido como prova delegada de aposta ou DPOS. Nesse sistema, as pessoas votam em outros para se tornarem nós, ou no caso de Tron, “superrepresentantes”. Na rede Tron existem 27 desses superrepresentantes.
Seu trabalho é validar transações, criar novos blocos e competir por recompensas por bom comportamento na rede. O sistema de votação para eleger superrepresentantes é contínuo, o que significa que se um representante estiver se comportando mal, eles podem ser substituídos.
Você sabia?
Para se tornar um Super Representante no Tron, você precisa adquirir mais de 100 milhões de votos. Um token equivale a um voto.
O que você pode fazer com Tron?
Tron é menos uma criptomoeda como o Bitcoin e mais uma unidade de valor. Ela deseja que seu token TRX seja capaz de permitir a troca de ativos digitais sem um intermediário.
Um dos primeiros projetos desenvolvidos no Tron foi o Gifto, uma plataforma de mídia social paga que permite aos criadores de conteúdo ganhar presentes de seguidores.
O token TRX da Tron atua como o livro-razão que mantém o controle das trocas na rede e, em última análise, torna-se uma reserva de valor que os criadores de conteúdo podem usar como quiserem.
O futuro
Tron vem ganhando impulso com a construção de parcerias em sua cidade natal, Cingapura e Ásia. Como o NEO , ele focou sua atenção na China, um público que tem adotado ativamente a tecnologia blockchain.
No entanto, Tron não está sozinho em suas ambições. Outras plataformas de contrato inteligente como EOS e Cardano também querem criar ecossistemas semelhantes. Quem será o primeiro está em jogo. O que é mais provável é que várias plataformas coexistam lado a lado. O que seria bom para todos.