Conheça a criptomoeda Telcoin (TEL) Lançado em 2017, Telcoin (TEL) é um token baseado em Ethereum desenvolvido com o objetivo de trazer transações internacionais instantâneas para todos os usuários móveis. A Telcoin é negociada a US $ 0,025 por token, com um fornecimento circulante de 54 bilhões de tokens, para uma capitalização de mercado de US $ 1,3 bilhão.
O que é a criptomoeda Telcoin(TEL)?
A criptomoeda Telcoin se concentra no mercado de remessas, que a Western Union e outros grandes bancos dominam. Longos tempos de transação, taxas altas e atrasos são rotineiros ao transferir dinheiro internacionalmente. A Telcoin oferece uma solução por meio de parceria com empresas de telecomunicações como a GCash para levar aos usuários móveis transferências digitais de alta velocidade e baixo custo para plataformas de dinheiro e carteiras compatíveis em vários países, como Canadá e Filipinas . O objetivo é expandir sua rede garantindo parcerias com gigantes das telecomunicações como a Verizon e AT&T e estabelecer canais de remessa global. A Telcoin também fornece serviços para sites de comércio eletrônico que desejam fazer negócios com clientes internacionais.
O token Telcoin é executado no blockchain Ethereum com o algoritmo de prova de aposta (PoS), em que os parceiros do Telcoin atuam como validadores na rede. O projeto atualmente conta com um modelo de “prova de conceito ( PoC )”. A Telcoin usa esse modelo para determinar se uma transação tem viabilidade no mundo real antes de validá-la. O PoC não é um algoritmo de consenso. Em vez disso, as startups costumam usá-lo para testar seus projetos no mercado de blockchain antes da produção em massa. Isso ajuda a identificar as vantagens e fraquezas do projeto.
O token Telcoin também emprega uma criptosegurança com várias assinaturas (ou multi-sig) que consiste em três chaves. Uma chave geralmente vai para o Telecoin, outra para a operadora e a terceira para o usuário. A carteira multi-sig do Telcoin requer pelo menos duas das três chaves privadas criptografadas para assinar e enviar uma transação para uma transferência. Portanto, se uma das chaves for roubada ou perdida, os fundos na carteira permanecerão seguros. O sistema da Telcoin garante que as carteiras e transações de seus usuários sejam protegidas mesmo que seu telefone ou SIM seja comprometido.
Para que serve o token Telcoin?
A criptmoeda Telcoin visa trazer vários recursos e serviços do DeFi para sua base de usuários. No entanto, apenas alguns estão acessíveis no aplicativo, pois o projeto ainda está no estágio de prova de conceito. Os recursos e serviços disponíveis são os seguintes:
Remessas eficientes e baratas
As instituições financeiras tradicionais cobram uma taxa de 7% para enviar remessas internacionais.
De acordo com a Telcoin, os usuários que enviam remessas por meio de seu aplicativo precisam pagar apenas 2% de taxa por transação. Embora as taxas de transação tenham aumentado com o aumento do DeFi, ele ainda é ótimo para transações acima de US $ 1.000, pois é mais barato e rápido do que as rotas de remessa tradicionais.
O recurso de remessa ativa disponível após o lançamento do Telcoin V2.3 permite que os destinatários ou beneficiários escolham o local das transferências de entrada. É parte da campanha “totalmente digital e socialmente distanciada” que a empresa está promovendo para preservar a saúde e a segurança durante a pandemia.
Vários corredores de remessa
Com o lançamento do Telcoin V2.3, o Telcoin adicionou 15 novos corredores e 23 plataformas móveis à sua rede. Em colaboração com o aplicativo financeiro mais popular das Filipinas, o Gcash, a Telcoin também abriu um canal de remessas entre o Canadá e as Filipinas. O aumento nos corredores de remessas e plataformas suportadas ajudará a aumentar a base de usuários da rede e impulsionar a adoção.
Compatibilidade da carteira ERC-20
TEL é um token ERC-20 executado na rede Ethereum, tornando-o compatível com qualquer carteira ERC-20. Assim, os titulares com TEL em sua Carteira Telcoin podem transferir os tokens e armazená-los em qualquer outra carteira ERC-20 como MetaMask e Ledger.
Saques físicos
Depois de receber as remessas, os usuários podem sacar o dinheiro indo para locais específicos de saques físicos. Por exemplo, por meio da parceria com a Gcash, os usuários podem sacar dinheiro por meio de sua conta Gcash em caixas eletrônicos compatíveis.
Telcoin entrelaça sua criptomoeda (TEL) e seu aplicativo para fornecer transações seguras e rápidas. O token TEL é o veículo de troca, e os detentores do token convertem o dinheiro fiduciário em TEL antes de enviá-lo por meio de outra conta Telcoin correspondente. Uma transferência na rede envolve três partes – o usuário do aplicativo Telcoin, as operadoras de rede móvel e a Telcoin:
Usuários do aplicativo Telcoin
Os usuários têm acesso total ao seu dinheiro por meio do aplicativo Telcoin ou de qualquer outra carteira ERC-20 compatível. Eles enviam e recebem dinheiro somente depois que as operadoras de telecomunicações ou móveis validam suas transações. Os números de telefone dos usuários servem como identificadores com as operadoras móveis.
Operadoras (operadoras de celular e plataformas de dinheiro)
Durante uma transação, as operadoras ordenam que a Telcoin mova TELs de e para a carteira do usuário. As operadoras e redes permitem à Telcoin alavancar sua influência e se conectar com sua base de assinantes. Eles recebem TEL como recompensa onde as redes com mais tráfego e maturidade de integração recebem mais TEL do que suas contrapartes mais jovens. De acordo com a Telcoin, esse sistema de incentivo incentiva as operadoras a manter os custos de remessa baixos.
Telcoin
o Telcoin armazena os identificadores do usuário, as chaves públicas e uma de suas três chaves privadas. Eles lidam com o back-end das coisas conectando usuários Telcoin ou gerando endereços temporários para usuários não Telcoin (que estão em operadoras com suporte) para que os usuários recebam seus fundos. Durante as transferências, a Telcoin cobra uma taxa de 2% para cada transação. Essa taxa vem do custo de conversão do TEL em uma criptomoeda principal e, em seguida, em moeda fiduciária, como o dólar americano.
Novos recursos com Telcoin 3.0
Vários novos recursos estão chegando ao aplicativo Telcoin com a nova versão 3.0 do aplicativo, que começou a ser lançada no início de julho. Eles estão definidos para mudar o ecossistema Telcoin atual, sacudindo e melhorando os sistemas com os quais os usuários estão familiarizados. Nesta nova atualização, novos canais de remessas através de Cingapura, Austrália e Estados Unidos irão se juntar à rede Telcoin. Além disso, México, Nepal e Tanzânia também entrarão na rede algum tempo depois.
No entanto, de acordo com a Telcoin, a nova atualização será lançada no Polygon OS , em vez de na rede Ethereum. Polygon é um protocolo e estrutura de serviço de baixo custo para conectar redes compatíveis com Ethereum. A parceria com eles pode reduzir os custos de transação para menos de 2%. Além disso, a Telcoin planeja alavancar o Polygon OS para lançar a rede Rivendell , uma cadeia lateral Ethereum aberta para operadoras de rede móvel. A rede Rivendell permite que as operadoras ofereçam serviços financeiros baseados em blockchain a seus assinantes sem passar por bancos.
A V3 também apresentará a TELx , a rede de liquidez da Telcoin, na qual os usuários depositam seu token TEL em pools existentes para fornecer liquidez à rede, permitindo, assim, transferências rápidas. Além disso, os usuários que apostam em seus tokens TEL também participam da mineração de liquidez e ganham TEL adicionais como incentivos.
Quem está por trás do token Telcoin?
Telcoin foi desenvolvido pela Telcoin Pte. Ltd., uma empresa focada em telecomunicações com sede em Cingapura, com escritórios físicos em Los Angeles, Tóquio e Dubai. A Telcoin foi co-fundada por Claude Eguineta e Paul Neuner em 2017. Eugineta originalmente atuou como CEO, e Neuner, o presidente, mas apenas Paul permanece em julho de 2021. Ele atualmente atua na função conjunta de CEO e presidente da Telcoin.
Paul Neuner passou mais de 12 anos em telecomunicações antes de iniciar a Telcoin. Ele começou sua carreira como empresário de tecnologia no setor de telecomunicações com sua startup Mobius.
No ano passado, a Telcoin trouxe novos talentos em preparação para o lançamento da V3 e outros projetos futuros. Sua equipe cresceu substancialmente desde 2017 e espera-se que fique maior à medida que a rede TELx se expande.
Histórico de preços do token TEL
A criptomoeda TEL é negociada a $ 0,025. Não está nem perto de seu maior recorde de $ 0,064 em maio de 2021, mas estima-se que irá se recuperar com o lançamento do Telcoin V3.
A criptomoeda Telcoin cresceu mais de 80.000% desde seu ICO em 2018 e, embora tenha passado por alguns momentos difíceis, experimentou um grande aumento de seu preço de token ICO de $ 0,0013 no lançamento.
Em março de 2020, seu valor cresceu 4.000%, mas foi somente em fevereiro de 2021 que o mercado começou a decolar. O rally foi inspirado no Telcoin 2.0, que cumpriu várias das promessas feitas pelo Telcoin em seu white paper. Ele experimentou aumentos semelhantes com o lançamento das versões 2.2 e 2.3, onde os apoiadores esperavam que a nova atualização levasse o preço do token ainda mais alto.
A criptomoeda Telcoin é um bom investimento?
A criptomoeda Telcoin acredita que suas parcerias com operadoras de telecomunicações podem ajudar a resolver os três principais problemas enfrentados por outros projetos de criptomoeda – confiança, alcance e conformidade do Conheça seu Cliente (KYC) . Por meio de empresas de telecomunicações estabelecidas, a Telcoin alavanca o nível de confiança existente das operadoras, a base de usuários e a conformidade KYC para fornecer transferências de dinheiro compatíveis para usuários em todo o mundo. Para confirmar a identidade dos usuários do aplicativo, a Telcoin fez parceria com a Jumio, uma plataforma de autenticação de IA, e integrou a tecnologia de autenticação ao aplicativo Telcoin.
No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer para o Telcoin. De acordo com seu site, a Telcoin tem atualmente menos de 20 parcerias. O número limitado de parceiros de telecomunicações dificulta o crescimento e a adoção da plataforma. Em uma nota positiva, sua atualização V3 promete que mais países e plataformas serão integrados ao aplicativo Telcoin.
Outro problema são os problemas de escalabilidade da rede Ethereum. Transações lentas e taxas altas são comuns devido ao alto volume de transações da gigante do blockchain, que teve um grande impacto na velocidade e no custo das transferências na rede Telcoin. Conforme a nova atualização V3 é lançada conforme prometido, as taxas de transação podem ser inferiores a 2% e serão pagas aos mineiros de liquidez na plataforma.
A criptomoeda TEL não está listada na maioria das principais bolsas de criptomoedas. Os pares de negociação para TEL também são limitados e TEL só pode ser negociado para criptomoedas populares como BTC e ETH, mas não fiat. Portanto, os comerciantes não podem comprar o TEL diretamente e precisarão manter outras criptomoedas em suas carteiras para comprar o TEL, o que pode ser inconveniente.
No entanto, objetivos como cartões de pagamento em criptomoeda, recarga de tempo de antena pré-pago de rede, ajuda internacional e outros itens listados em seu white paper parecem distantes. Muitos de seus recursos propostos ainda estão em desenvolvimento. Só o tempo pode dizer se a equipe Telcoin pode entregar suas inúmeras atualizações e recursos conforme prometido.
Conclusão
A Telcoin demorou um pouco para adicionar canais e operadoras de remessas, mas seu token TEL teve um bom desempenho em 2020 e melhor no início de 2021. Com o lançamento de TELx, Polygon, SMS e outros novos recursos, parece que vai continuar com essa tendência de alta. O próximo grande obstáculo será a introdução lenta de novas tecnologias, protocolos e recursos para encorajar a adoção em massa.
A Telcoin está em seu terceiro ano de serviço e está indo bem, apesar das várias restrições governamentais e econômicas. Em 2020, Tesla, Verizon e grandes instituições financeiras expressaram interesse em incorporar criptomoedas como métodos de pagamento alternativos. Como resultado, espera-se que o Telcoin e outras criptomoedas floresçam com a adoção em massa à medida que a demanda popular muda a política.
Ao contrário de outras criptomoedas, a Telcoin está se baseando na infraestrutura estabelecida oferecida por seus parceiros de telecomunicações. Ela está aproveitando o nível de confiança, a base de usuários e a conformidade KYC de seus parceiros para fornecer serviços DeFi também. Ela deve ter um crescimento sustentado se introduzir mais serviços, adicionar novas operadoras e aumentar sua base de clientes.