Tokens não fungíveis (NFTs) costumam ser aclamados como a próxima grande novidade na criptografia. Somente nos últimos meses, grandes marcas, celebridades e firmas de blockchain proeminentes jogaram seu chapéu no ringue da NFT, levando a uma onda de interesse em suas capacidades. continue a leitura para entender o que é SuperFarm Criptomoeda?
Mas, além de algumas exceções, eles falharam em grande parte em atrair a atenção de longo prazo ou a utilidade necessária para demonstrar um potencial de ruptura real.
É aqui que o SuperFarm, uma plataforma que ajuda as comunidades a desenvolver, lançar e cultivar NFTs, visa quebrar o molde – criando ferramentas NFT intuitivas e experiências NFT de grau AAA.
O que é SuperFarm (SUPER) Criptomoeda?
SuperFarm é uma plataforma projetada para tornar os tokens não fungíveis (NFTs) mais acessíveis e fáceis de usar, oferecendo uma plataforma de agricultura NFT de cadeia cruzada. Ele fornece uma plataforma onde qualquer pessoa pode lançar seus próprios NFTs e farms de NFT sem nenhum conhecimento de codificação necessário.
A plataforma busca tornar a agricultura NFT uma prática aberta e acessível, permitindo que os usuários abram rapidamente sua própria fazenda, comprem NFTs com pontos gerados pela agricultura e criem seus próprios NFTs exclusivos, ajudando a quebrar os desafios técnicos que normalmente vêm com colecionáveis digitais.
O token SUPER é o principal componente do conjunto de produtos SuperFarm. Por um lado, os detentores de tokens SUPER ajudam a governar a rede SuperFarm votando em propostas de governança que ajudarão a moldar o desenvolvimento da plataforma. Os usuários também precisarão apostar 100.000 SUPER para criar sua fazenda – garantindo que apenas fazendas de alta qualidade sejam lançadas.
Quem criou a SuperFarm?
A equipe da SuperFarm também inclui o desenvolvedor líder Timothy Clancy – um desenvolvedor experiente e co-fundador de uma empresa de treinamento de RV de sucesso.
SuperFarm é a ideia de Elliot Wainman, também conhecido como EllioTrades – um conhecido criador de conteúdo criptográfico, negociador e influenciador com mais de 100.000 seguidores no YouTube e Twitter.
A SuperFarm conduziu a rodada final de sua venda de tokens na Polkastarter em fevereiro de 2021, e o token SUPER agora está sendo negociado em várias plataformas de troca proeminentes, incluindo Binance e Uniswap.
Como funciona o SuperFarm?
Como mencionamos anteriormente, o SuperFarm permite que os criadores implantem seus tokens e os vendam por meio de um mercado personalizado. Enquanto os coletores e fãs de NFT poderão comprar NFTs, negociá-los e cultivá-los.
A SuperFarm oferece aos criadores e projetos uma maneira de se conectar com o público enquanto ganha um fluxo de receita potencial adicional ao lançar sua própria linha de NFTs em um mercado personalizado – semelhante ao que o Patreon fez para os YouTubers. Os usuários finais também poderão apostar tokens de projeto de uma variedade de plataformas de cadeia cruzada para “cultivar” NFTs.
A plataforma terá como alvo primeiro a indústria de jogos, permitindo que os desenvolvedores de jogos lancem NFTs com utilidade em seus videogames. Isso pode incluir itens de edição limitada no jogo, experiências únicas e peças de memorabilia de jogos, para citar algumas possibilidades.
No momento, a SuperFarm está na fase 1 de seu roteiro de desenvolvimento de três partes . Os principais recursos de cada fase são resumidos a seguir:
- Fase 1: Lançamento de NFT Drops, NFT Launchpad, NFT Marketplace, NFT Farming, portal de reclamações, leilões NFT e NFT Drops / Farms de parceiros / celebridades;
- Fase 2: adição de recursos sociais, recursos de criação de NFT, índices NFT, baús / pacotes NFT e recursos de mercado aprimorados;
- Fase 3: Aprimoramentos adicionais, incluindo votação NFT, negociação, empréstimos e aluguel. Lançamento completo do recurso de agricultura NFT e adição de um gateway fiat.
A plataforma completou sua primeira queda NFT em 21 de março de 2021, quando a SuperFarm lançou cinco designs de sua Série Genesis Drop. Em abril de 2021, as versões básicas do mercado e dos produtos agrícolas demorariam “semanas” para o lançamento.
O que torna a SuperFarm única?
O SuperFarm tem como objetivo fornecer uma experiência de usuário superior tanto para criadores de NFT quanto para usuários finais, ao mesmo tempo em que torna os NFTs mais acessíveis e atraentes para o mercado mais amplo. Ele procura conseguir isso fornecendo um ecossistema NFT tudo-em-um que torna não apenas a criação e distribuição de NFTs mais simples, mas também os torna mais úteis e, portanto, desejáveis.
A rede SuperFarm circundante é conhecida como SUPERVERSE. Isso combina os três princípios-chave do SuperFarm, ou seja, o ecossistema NFT, seus parceiros e os jogos AAA construindo sua funcionalidade NFT com SuperFarm. O SUPERVERSE é construído em torno do espírito da utilidade em primeiro lugar, fornecendo experiências de alta qualidade desde o início, garantindo que agrade às massas.
Para começar, o SUPERVERSE se concentrará em três videogames AAA, todos com a funcionalidade NFT. De acordo com a SuperFarm, isso incluirá “um card ‘autobattler’ como Hearthstone Battlegrounds, um jogo de combate de arena em equipe, semelhante ao Overwatch, e um jogo de dedução social como Between Us”.
Uma grande parte da estratégia go-to-market da SuperFarm gira em torno de alavancar sua extensa lista de parceiros. Isso inclui colaborações com grandes nomes como COTI, PARSIQ, Injective Protocol e Polygon Network, além do forte apoio de empresas como Spark Digital Capital, GBV Capital e Animoca Brands (uma importante desenvolvedora de jogos e pioneira da NFT).
O que são Tokens Não Fungíveis (NFTs)?
Os tokens não fungíveis, ou “NFTs”, têm causado bastante agitação tanto nos círculos criptográficos quanto tradicionais no ano passado, devido ao seu potencial de perturbar a maneira como pensamos sobre propriedade e valor.
O que são NFTs pode ser parcialmente deduzido de seu nome. Eles são tokens que não são fungíveis. Isso significa essencialmente que cada NFT é único e não pode ser simplesmente substituído por uma cópia idêntica – o oposto da maneira como cada unidade de Bitcoin é igual a qualquer outra.
Essa propriedade os torna ideais para casos de uso em que a escassez comprovada e a exclusividade são importantes, uma vez que os NFTs podem ser usados para representar a propriedade de bens físicos, obras de arte, itens no jogo, ações da empresa, imóveis e muito mais.
Os casos de uso de NFTs ainda estão sendo explorados, mas hoje são amplamente usados para representar colecionáveis digitais.