Criptomoeda e blockchain são o futuro, e com eles vêm as possibilidades cada vez maiores de novas carreiras, invenções e oportunidades de ganhar dinheiro. Portanto, é justo que um campo tão novo e em desenvolvimento seja levado firmemente às mentes mais brilhantes e às universidades e estudantes. Com uma boa orientação, as instalações certas, grandes instituições acadêmicas e tempo do seu lado, esta parceria pode abrir a porta para os alunos a criar produtos novos e emocionantes, que vão desde moedas e emaranhados neurofibrilares , para DApps e plataformas com funções diferentes, ou talvez, algo completamente diferente.
O que é uma moeda de estudante?
Student Coin é um ecossistema completo de criptomoedas lançado em dezembro de 2019, projetado para atender, pelo menos inicialmente, a alunos e corpos discentes. Ela tem grandes ambições, que envolvem principalmente trazer tokens de criptomoeda para as finanças convencionais. Para isso, está criando uma plataforma onde qualquer pessoa pode criar seu próprio token. Podem ser:
- Tokens pessoais
- Tokens de empréstimo ( DeFi )
- Tokens Organizacionais
- Tokens NFT
- Tokens de crowdfunding (DeFi)
- Tokens de inicialização
Esses tokens são então todos vinculados em seu ponto de referência de preço, que é a moeda da moeda do estudante, STC. Ao implementar isso no espaço da universidade e conectar esses alunos através de um token comum, STC, visa garantir a sua própria longevidade e a da criptomoeda como um todo. A julgar pela sua adoção atual por mais de 500 universidades, incluindo as 100 melhores, em 30 países, parece ter começado bem.
Quais são os planos de Student Coin?
Student Coin tem dois aspectos: um lado comercial e um lado educacional. O objetivo do negócio é principalmente financeiro, tanto em termos de transformação das finanças mundiais quanto de lucro, enquanto o objetivo educacional é melhorar e promover a criptomoeda e sua tecnologia. Isso é feito primeiro com a implementação dessa tecnologia nas universidades, um lugar de mentes jovens e ambiciosas que moldarão o futuro. Em segundo lugar, isso é conseguido fornecendo uma biblioteca inteira de informações para ensinar qualquer pessoa que deseje aprender sobre blockchain, criptomoeda, investimentos e o potencial que isso oferece. Ao fazer isso, Student Coin está equipando as gerações futuras para adquirir criptomoeda e desenvolvê-la ainda mais. Ao fornecer uma plataforma e as ferramentas necessárias para esses alunos construírem, espera-se que esse futuro seja com a Student Coin.
A plataforma permitirá que qualquer pessoa dentro das universidades parceiras projete, construa e gerencie seu próprio token tão simplesmente quanto criar um perfil na mídia social. A equipa também já está a trabalhar para levar esta capacidade de criação a fases posteriores, tendo publicado um roteiro ambicioso . O mais interessante, entretanto, é que esses tokens se sobrepõem às finanças tradicionais – tokens voltados para o pagamento de empréstimos estudantis ou hipotecas, por exemplo, ou simplesmente para pagar o café no campus. Essa sobreposição sugere que, com o desenvolvimento do projeto e sua eventual implementação em uma escala mais ampla, a criptomoeda como um todo poderia ser ainda mais legitimada e aceita como moeda, o que significa enormes possibilidades de crescimento.
Como a moeda do aluno é estruturada?
O ecossistema Student Coin dependerá principalmente de sua troca (STC Exchange), plataforma de criação de tokens (STC Terminal), STC App e, claro, seu token (STC). Este ecossistema permitirá plena operacionalidade, bem como crescimento futuro.
- Terminal STC : aqui, o software será fornecido para indivíduos, empresas e organizações criarem seus próprios tokens, bem como gerenciá-los.
- STC Exchange : Esta é uma troca disponível publicamente onde todos os tokens construídos no ecossistema Student Coin podem ser trocados por tokens STC. É aqui também que os tokens DeFi são emitidos e onde o financiamento coletivo inicial pode ocorrer.
- STC App: Por ser uma criptomoeda baseada em alunos, é fundamental que seja o mais acessível possível aos usuários alunos e, portanto, esteja disponível em seus dispositivos principais. O aplicativo STC permitirá, portanto, armazenar, trocar e usar tokens. No entanto, a própria criação de token não estará acessível aqui.
- STC Blockchain: Student Coin quer atrair as melhores mentes e encorajar o crescimento e a inovação, mas também quer encorajar novos usuários a entrar no campo. Por essas razões, ele foi construído em Ethereum e Waves , combinando potência, segurança e uma interface de fácil navegação.
O que é o token STC?
O token STC é a moeda do aluno. Lançado em dezembro de 2019, é um token não minerável com um fornecimento total de 10 bilhões. Apenas 2% dos tokens foram lançados inicialmente, com os tokens restantes sendo liberados conforme o projeto se desenvolve, e a parcela final a ser lançada em 2024. Os tokens são divididos entre as vendas e as partes envolvidas, conforme abaixo:
STC tem várias funções de acordo com as necessidades do blockchain:
- Moeda de referência para todas as moedas de alunos: a função principal do STC é uma medida do valor de todos os tokens criados na plataforma STC e como um modelo para sua criação inicial. Para serem negociados, todos os tokens primeiro precisam ser trocados para STC na bolsa STC. Isso garante um forte crescimento para a moeda e para o câmbio.
- Staking: como acontece com qualquer moeda de staking, o STC oferece aos investidores a chance de obter uma renda passiva . As recompensas da aposta, 13%, virão das taxas de negociação e crowdfunding na Bolsa STC e no Terminal STC. Isso é particularmente benéfico para os investidores, considerando que todas as moedas dos alunos precisarão ser negociadas com a STC antes de poderem ser negociadas em outro lugar, maximizando assim a lucratividade para os investidores.
- Governança: os titulares de STC terão o direito de votar em novos projetos a serem desenvolvidos no ecossistema Student Coin.
Quem está por trás do Student Coin?
Fundada por Wojciech Podobas, a Student Coin começou sua vida como ALK Student Coin, antes de lançar “ALK” (que significa Akademia Leona Kozminskiego, ou em inglês, Kozminsky University) para ser adotada por outras universidades. Com seu crescimento, agora é liderado por uma equipe internacional de mais de 51 membros de 21 universidades de prestígio, incluindo a University of Oxford, University College London, London School of Economics, Harvard, New York University e Stanford, entre outras. Essa equipe não apenas possui impressionantes instituições acadêmicas, mas também impressionantes credenciais de criptomoeda próprias. Com uma equipa tão experiente, uma grande influência e muita ambição, certamente será emocionante ver se a STC atinge os seus objetivos.
Análise de preço STC
Hoje, o STC está avaliado em cerca de US $ 0,0076 por token, mas, apesar de seu baixo custo, ainda tem uma avaliação saudável, com um valor de mercado de mais de US $ 40,3 milhões. 53% de seu total de 10 bilhões de tokens estão agora em estoque e a Coinmarketcap a classifica em 603 no ranking do mercado de criptomoedas. No entanto, deve ser lembrado que ainda está em suas fases iniciais. Embora a negociação e outras funções estejam abertas no STC, sua função principal, a de criação de tokens por meio do Terminal STC, ainda não foi lançada.
STC viu seu preço subir para cerca de US $ 0,54 em abril de 2021. Essas altas coincidiram com o anúncio do STC em cinco bolsas, incluindo UniSwap , e um fork do token STC em uma versão mais rápida baseada em Ethereum, entre outras atualizações. No entanto, após essa corrida de alta, o token voltou a cair para perto de seu valor inicial ao longo de maio e junho. Essas tendências de alta e baixa para o STC foram, sem dúvida, também uma consequência dos eventos de 2021. As altas de alta em abril e as baixas de baixa em maio e junho foram vistas em todas as áreas, incluindo as avaliações do Bitcoin ( BTC ). Essas tendências estão associadas à redução da metade do BTC em 2020 e ao crash da criptografia em 2021. Além de alguma flutuação normal, o valor do STC não mudou significativamente desde o verão e não há razão para mudar até que seu Terminal STC seja oficialmente lançado. Uma vez que essa etapa crucial seja realizada, no entanto, a plataforma terá algo verdadeiramente único e valioso a oferecer e, portanto, sua avaliação poderá aumentar substancialmente.
Conclusão
Com o apoio de mais de 500 instituições acadêmicas de renome mundial por trás dele, bem como uma ideia verdadeiramente inovadora e revolucionária, Student Coin traz muito para a mesa. No entanto, ainda está nos primeiros dias de seu desenvolvimento, por isso é difícil dizer se ele realmente alcançará seus objetivos. Não está se segurando, no entanto. Trabalhando com os melhores blockchains, uma forte liderança do time, além de se instalar em instituições reconhecidas por inovações tecnológicas, certamente está mostrando sua dedicação aos seus objetivos. Olhando para a evolução de seu valor, ainda não impressionou, mas também vale lembrar que sua oferta principal ainda não foi lançada. Portanto, para uma plataforma que ainda não entregou sua oferta, ela provavelmente se manteve muito bem.
A Student Coin, sem dúvida, tem muito a oferecer e, se atingir seus objetivos, terá o potencial de mudar as finanças modernas de maneira significativa. Há muito espaço para crescimento aqui, mas ainda não se sabe como isso se desenvolverá.