A Stratis é uma plataforma blockchain como serviço que oferece vários produtos e serviços para empresas, incluindo o lançamento de sidechains privadas, execução de nós completos, desenvolvimento e implantação de contratos inteligentes , uma plataforma de oferta inicial de moedas e um aplicativo de prova de identidade. A empresa também fornece carteiras de criptomoedas e serviços de consultoria em blockchain .
>O que é Stratis (STRAX)?
Stratis é uma plataforma Blockchain-as-a-Service que é poderosa, flexível e simples de usar. Ele fornece aos usuários soluções de ponta a ponta para suas necessidades corporativas de blockchain, como o lançamento de sidechains privadas, execução de nós completos e uma plataforma inicial de oferta de moedas. A Stratis também permite que os desenvolvedores criem, testem e implantem rapidamente seus próprios aplicativos blockchain.
Em junho de 2016, o Stratis foi lançado oficialmente e apareceu no mercado como uma solução muito procurada para a tecnologia blockchain empresarial. Os fundadores da Stratis entenderam os obstáculos que cercam a tecnologia blockchain para uso corporativo e procuraram fornecer uma estrutura que pudesse resolver problemas do mundo real.
Embora o Bitcoin tenha sido a primeira criptomoeda que introduziu a tecnologia blockchain, ele resolveu apenas um dos muitos problemas. O Bitcoin Blockchain foi usado principalmente como um livro ou banco de dados descentralizado, armazenando todas as suas transações de maneira imutável. No entanto, ao criar um aplicativo corporativo, as empresas têm necessidades adicionais além dos recursos de armazenamento simples. Com isso em mente, a Stratis desenvolveu uma estrutura flexível que pode ser usada para construir blockchains com diferentes algoritmos de consenso, contratos inteligentes e recursos de privacidade. Essa flexibilidade torna a Stratis a plataforma blockchain como serviço ideal para empresas.
A plataforma opera como uma blockchain autônoma, alimentada por sua moeda nativa, STRAX, que é usada por empresas para pagar por suas necessidades de desenvolvimento de blockchain personalizadas. Em novembro de 2020, a Stratis mudou para uma cadeia autônoma que usa STRAX em vez de seu token STRAT anterior.
Quem são os fundadores da Stratis (STRAX)?
A Stratis foi fundada sob uma empresa que oferece soluções blockchain para pequenas e grandes empresas. A empresa foi fundada por Chris Trew em 2016, que é o CEO do projeto.
Chris Trew é um especialista na linguagem de programação C# e na estrutura .Net, que aprendeu sozinho enquanto trabalhava com várias tecnologias de informação corporativa. Antes de trabalhar na Stratis, Trew passou dez anos desempenhando funções de TI em diversos setores, incluindo jurídico, aviação, instituições financeiras e muito mais.
A equipe Stratis cresceu para incluir mais de 40 pessoas com diversas habilidades e formações à medida que buscam tornar sua visão uma realidade. A empresa com sede em Londres era originalmente conhecida como Blockchain Solutions Ltd., mas mudou seu nome para Stratis Group Ltd. em maio de 2017, quando a Stratis lançou sua ICO, que teve US$ 5,1 milhões arrecadados em menos de uma semana. Os recursos foram usados para ajudar a empresa a expandir suas operações.
Como funciona Stratis (STRAX)?
De acordo com seu whitepaper, a plataforma Stratis BaaS foi projetada para provedores de serviços financeiros e outras empresas testarem, desenvolverem e implantarem aplicativos baseados em blockchain de uma maneira que evite a sobrecarga e as preocupações de segurança de operar suas próprias redes. Para fazer isso, a Stratis oferece às empresas a oportunidade de executar sidechains privadas e autorizadas que interagem com sua cadeia primária, bem como hospedar aplicativos descentralizados , lançar contratos inteligentes e utilizar várias ferramentas de verificação de privacidade e identidade. Seu whitepaper argumenta que essa abordagem dá às empresas a liberdade de personalizar completamente suas plataformas sem as limitações de depender de uma grande blockchain, como Bitcoin ou Ethereum (ETH).
A Stratis anunciou parcerias comerciais com empresas como a gigante do software Microsoft , a empresa de inteligência de mercados de tecnologia International Data Corporation e a empresa de desenvolvimento de blockchain farmacêutica MediConnect , entre outras . Além disso, tem patrocinado atletas profissionais como forma de divulgar a plataforma.
Com o lançamento de seu novo blockchain baseado em STRAX em novembro de 2020, a Stratis revelou um roteiro de desenvolvimento atualizado para o final de 2020 e o primeiro semestre de 2021. Inclui interoperabilidade com Ethereum, um kit de desenvolvimento de software da Internet das Coisas, um software financeiro descentralizado biblioteca, o lançamento de uma organização autônoma descentralizada e muito mais.
Diferencial do Stratis (STRAX)
A Stratis visa facilitar o envolvimento de todos na tecnologia blockchain. Ele simplifica esse processo fornecendo infraestrutura, ambientes de teste e auditoria e um roteiro para implementar recursos – desde contratos inteligentes simples até sidechains inteiras criadas especificamente.
As cadeias privadas criadas com Stratis são consideradas blockchains ‘com permissão’. Em outras palavras, apenas aqueles que você autorizar podem acessar esse blockchain privado. Isso permite que blockchains autorizados sejam usados em um nível mais corporativo, onde apenas os usuários relevantes têm acesso aos dados de um determinado projeto. Isso também pode reduzir o inchaço e o congestionamento na cadeia principal da Stratis se muitas empresas optarem por utilizar suas próprias cadeias laterais privadas.
A Stratis usa o protocolo de consenso Proof of Stake (PoS), que incentiva os nós a participar da validação de transações, recompensando-os por meio de apostas de moedas. O conceito PoS permite que os usuários minerem uma moeda, recebam taxas de transação e bloqueiem recompensas e, às vezes, até se tornem nós completos. Com uma rede totalmente descentralizada, não há um único ponto de falha ou uma única entidade controlando a moeda Stratis, o que permite que a Stratis se torne um serviço de pagamento ou plataforma financeira por meio de sidechains.
Os nós em uma rede blockchain fornecem a infraestrutura e o poder de processamento para manter a integridade da blockchain. A plataforma Stratis atua como um nó completo, fornecendo todos os seus próprios nós, bem como nós de sidechain. As sidechains Stratis terão seus próprios protocolos de consenso, que permitem que contratos inteligentes, aplicativos descentralizados (Dapps) e outros recursos Blockchain-as-a-Service sejam implantados na rede.
Token STRAX
O token inicial da Stratis foi lançado em julho de 2016, com um total de 98 milhões de tokens STRAT criados no momento do lançamento, com 84 milhões inicialmente distribuídos para aqueles que participaram de sua ICO (oferta inicial de moedas). O restante do suprimento foi reservado para a equipe, parceiros, recompensas e campanhas.
No entanto, quando a plataforma fez a transição para sua própria blockchain em outubro de 2020, uma nova moeda nativa chamada ‘STRAX’ foi emitida, que foi trocada na proporção de um para um com o token STRAT. Durante a transição, mais 25 milhões de moedas STRAX foram cunhadas e distribuídas pela rede ao longo de cinco anos.
A moeda Stratis opera em um algoritmo de Prova de Participação, portanto, nenhuma mineração é necessária para usar o sistema. A equipe da Stratis foi transparente sobre o fornecimento de moedas e moedas em circulação, colocando-as no próprio blockchain.
Como a rede Stratis é protegida?
A Stratis Network é protegida por um sistema de Prova de Participação. No PoS, em vez de minerar moedas, os usuários “apostam” ou bloqueiam algumas de suas moedas por um determinado período para proteger a rede e ganhar juros sobre as moedas bloqueadas. Quanto mais moedas um apostador tiver, maior a chance de serem selecionados para criar o próximo bloco no blockchain.
Como parte da transição de outubro de 2020, a Stratis introduziu recursos de segurança adicionais na rede, sendo o mais importante a capacidade de apostar por meio de uma carteira fria, um termo comumente chamado de “Cold Staking” no espaço criptográfico. Eles também afirmaram que ativariam o Segregated Witness, ou SegWit, o que melhorará significativamente a segurança na rede.
Previsão de Preço Stratis (STRAX)
O preço do Stratis está previsto para atingir um nível máximo de $1.628 ao longo de 2022. Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Stratis (STRAX) pode atingir um nível máximo de $4.028, com o preço médio de negociação de $2.995.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, STRAX deve cruzar um nível de preço médio de $4.856. O valor mínimo esperado do preço do Stratis no final do ano atual deve ser $4.484. Além disso, STRAX pode atingir um nível de preço máximo de $4.949.
Onde comprar Stratis (STRAX)?
A criptomoeda STRAX pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Binance
- Mandala Exchange
- DigiFinex
- Gate.io
Conclusão
A Stratis é uma empresa que fornece soluções baseadas em blockchain para instituições financeiras e empresas. Seu token STRAX – anteriormente STRAT – obteve muito em breve forte apoio de compradores, que conseguiram evitar colapsos não naturais de preços ao longo do tempo, suporte que depende fortemente do projeto por trás da criptomoeda e de sua solução de Proof-of-Stake. Além disso, o projeto demonstrou que é capaz de desenvolver novos serviços e atualizações, de acordo com as necessidades do mercado. Isso pode resultar em um forte aumento no preço durante os próximos anos.