Stargate Finance Coin (STG) é uma criptomoeda relativamente nova no mercado que tem atraído a atenção de muitos investidores e entusiastas das criptomoedas. Com a crescente popularidade de criptomoedas em geral, muitas pessoas estão buscando informações sobre novas moedas digitais, como a STG.
Neste artigo, vamos explorar o que é Stargate Finance Coin (STG), sua história, sua tecnologia subjacente e suas perspectivas futuras. Se você está interessado em investir em criptomoedas ou simplesmente quer aprender mais sobre o mercado de criptomoedas em geral, continue lendo para descobrir tudo o que precisa saber sobre a STG.
O que é Stargate Finance crypto e como funciona (STG)?
Stargate Finance crypto é um protocolo de transporte de liquidez totalmente componível que vive no coração do Omnichain DeFi. Com o Stargate, os usuários e dApps podem transferir ativos nativos em cadeia cruzada enquanto acessam os pools de liquidez unificados do protocolo com finalidade garantida instantânea. O universo é infinito com Stargate.
A Stargate é uma organização voltada para a comunidade que está construindo a primeira ponte de ativos nativos totalmente componíveis e o primeiro dApp construído em LayerZero. A visão da Stargate é tornar a transferência de liquidez entre cadeias um processo de transação simples e único. Stargate é a primeira e única ponte a resolver o Bridging Trilemma, desbloqueando a capacidade de composição perfeita e permitindo o encapsulamento de todos os aplicativos DeFi existentes. O evento de geração de liquidez do Stargate começou em 17 de março, iniciando com um leilão seguido pelo Stargate entrando em operação com uma curva de ligação simultânea e todos os fundos arrecadados durante o evento serão de propriedade do protocolo.
Com o Stargate ao vivo em todas as sete cadeias, os usuários poderão trocar ativos habilitados para Stargate livremente entre as cadeias, permitindo que todos participem da ligação em todos os lugares. A curva de ligação durará 72 horas e o restante dos tokens será devolvido ao protocolo. O STG será o primeiro Omnichain Fungible Token (OFT), um token nativo que pode se mover livremente entre todas as cadeias que o LayerZero existe; assim, o primeiro passo para um futuro omnichain.
Todas as taxas de rebalanceamento acumuladas são enviadas cumulativamente para um pool de recompensas que será desembolsado para qualquer usuário que fizer uma transação de “recarga”, com o valor desembolsado proporcionalmente ao quão próximo o saldo pós-transação retornar ao saldo ideal.
Bridging Trilemma
O Bridging Trilemma é uma ponte de ativos nativos totalmente componíveis com liquidez unificada e finalidade garantida instantânea construída sobre o LayerZero. A ponte tem três características atraentes que garantem uma finalidade instantânea. Ele garante fundos na cadeia de destino quando uma transação é confirmada com sucesso na cadeia de origem. Além disso, na ponte, há acesso compartilhado a um único pool de liquidez entre várias cadeias. Além disso, detém ativos desejados pelo usuário (nativos ou sintéticos mais líquidos) na cadeia de destino.
O Trilema da Ponte tem três propriedades nas quais os designers atualmente são forçados a escolher apenas uma ou duas. O Trilema de ponte possui três restrições de arquitetura que são: Lock + Mint e Burn + Redeem. Um ativo sintético conectado usando um mecanismo lock+mint and burn+redeem alcança a finalidade instantaneamente garantida, pois os ativos são cunhados na cadeia de destino sem chance de reversão devido à falta de liquidez. Infelizmente, os usuários recebem um ativo sintético e precisam trocá-lo pelo ativo de que precisam.
Por que a Ponte Trilema?
Uma ponte também pode ser projetada usando pools de ativos nativos com liquidez unificada, o que significa um único pool USDT na Cadeia A e pools adicionais nas Cadeias BF. Todas as cadeias compartilham o acesso à liquidez umas das outras, resultando em ordens de magnitude maior eficiência de capital versus pools de pares. No entanto, isso também significa que se a Cadeia A enviar uma transação para a Cadeia C solicitando $ X, é possível que algumas das outras cadeias cheguem lá mais rápido e drenem a Cadeia C ou a coloquem em um estado de não poder atender à solicitação da Cadeia A.
Isso cria um processo complicado tanto para o usuário quanto para os desenvolvedores que tentam implementar aplicativos nessa ponte. O manuseio da reversão requer pontes para permitir que o usuário reverta manualmente o estado (doloroso), colete gás suficiente antecipadamente do usuário (caro e ineficiente) ou financie os custos de reversão por conta própria. Nenhuma dessas opções são ótimas, e a última as expõe a um vetor de ataque de transações de spam para um pool drenado. Esta solução sem o benefício adicional da Finalidade Garantida Instantânea sempre terá dificuldades para alcançar a verdadeira natureza da composição que ela almeja.
Para que é usado o StarGate Finance (STG)?
- Trocando tokens – Os usuários do DeFi podem trocar ativos nativos de cadeia cruzada no Stargate em uma única transação. Por exemplo, os usuários podem trocar USDC no Ethereum por USDT no BNB.
- Criar transações nativas de cadeia cruzada – Os aplicativos compõem o Stargate para criar transações de cadeia cruzada nativas no nível do aplicativo. Por exemplo, seu DEX favorito pode compor o Stargate para concluir trocas de cadeia cruzada de transação única (ou seja, trocar AVAX por ETH em uma única transação, tudo dentro da interface de usuário do seu DEX favorito.) Seu agregador de rendimento favorito pode compor o Stargate para implantar ativos de cadeia cruzada , abrindo novas oportunidades de APY.
- Transferir – Use o Stargate para transferir ativos nativos entre blockchains. Os usuários podem usar a transferência para trocar ativos nativos 1:1 em diferentes cadeias. Exemplo: Troque USDC no Ethereum por USDT no BNB.
- Votação – De tempos em tempos, uma votação pode exigir uma mudança no protocolo Stargate ou em seu tesouro que exija ação via multi-sig. Um multisig de grupos confiáveis da comunidade que é responsável por assinar em nome dos detentores de STG e deve aderir estritamente a quaisquer diretrizes fornecidas por meio do processo de governança.
O que torna o StarGate Finance (STG) único?
Com o Trilema da Ponte resolvido, não precisamos mais do bloqueio e cunhagem de ativos sintéticos ou temos liquidez fragmentada. Em vez disso, podemos simultaneamente ter pools profundos de ativos nativos vinculados a todas as cadeias, criando ordens de magnitude maior eficiência de capital.Os LPs poderão participar de um pool de ativos unilateral sem perda temporária e cobrar taxas de todas as transferências recebidas, independentemente de sua cadeia de origem.
Os usuários não precisam mais trocar sintéticos indesejáveis na cadeia de destino ou ter um cenário em que uma transferência falhe devido à mudança de estado. Em relação às taxas de transferência ou transação, você também pode usar Transfer para mover tokens STG em cadeia cruzada. Não há taxa de transferência de protocolo associada a esses swaps. O usuário pagará apenas as taxas de gás associadas a essas transações Cada transferência de token não STG tem uma taxa de 0,06%. Além disso, as transferências do Stargate podem incorrer em uma taxa de reequilíbrio do pool, dependendo de quão desequilibrados os pools de transferência de origem e destino estão em relação aos pesos de equilíbrio do pool. As transferências de tokens STG não incorrem em uma taxa de rebalanceamento de pool.
Mais sobre taxas de transferência
A Stargate oferece aos usuários a opção de especificar uma quantidade de gás nativo da Rede de Origem e entregá-la à Rede de Destino ao concluir uma transferência. Ao realizar uma transferência, clique em Configurações Avançadas no canto superior direito da janela Transferência. Os usuários podem especificar a quantidade de Gás de Destino que desejam receber. Existem quatro opções que o usuário pode escolher:
- Nenhum: Nenhum gás nativo será incluído na Transferência
- Padrão: Este valor será suficiente para realizar algumas transações (por exemplo, Aprovar e Trocar) com base no preço médio do gás na Rede de Destino naquele momento.
- Máximo: O protocolo definiu um valor máximo de entrega.
- Personalizado: O usuário poderá especificar entre Nenhum e o valor Máximo.
Assim que o usuário iniciar e aprovar a transferência em sua carteira, a quantidade de gás nativo especificada a ser entregue na Rede de Destino será mostrada e incluída no custo total do gás da transação. Os usuários devem esperar ver custos de gás mais altos do que o normal para esta transação, pois tudo isso é agrupado.
Stargate Finance token (STG)
O fornecimento em circulação da criptomoeda STG não está disponível. A moeda tem um fornecimento máximo de 1.000.000.000 de tokens STG.
Onde comprar o token STG?
A criptomoeda STG pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Bybit
- FTX
- MEXC
- BingX
Previsão de Preço Stargate Finance (STG)
O preço do Stargate Finance está previsto para atingir um nível máximo de $1.836 ao longo de 2023. Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, STG deve cruzar um nível de preço médio de $2.213.
O preço do Stargate Finance está previsto para atingir o nível mais baixo possível de $1.959 em 2030. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do STG pode atingir um nível máximo possível de $3.612, com o preço médio previsto de $2.722.
Conclusão
Existem sete grandes cadeias onde o Stargate está atualmente localizado, incluindo Ethereum, Polygon, Avalanche, BSC, Fantom, Optimism e Arbitrum. Sua equipe está trabalhando no LayerZero; O protocolo da Stargate planeja adicionar assistência para diferentes cadeias, como Solana, Terra e Cosmos.
A Stargate se posiciona como uma tecnologia de trânsito de liquidez que permite que os consumidores troquem propriedades nativas entre as cadeias. Além disso, oferece aos consumidores de finanças descentralizadas (DeFi) a opção de apostar stablecoins em pools, onde são pagos no token Stargate nativo (STG)