A criptomoeda Sigmadex é uma futura Exchanger descentralizada, construída sobre a estrutura Polkadot Substrate que é construída desde o início para ser rápida, barata e compatível entre cadeias.
O mundo viu uma mudança transformadora por meio do ecossistema DeFi. Com o advento do blockchain, indivíduos e grupos estão começando a imaginar um sistema financeiro desprovido de quaisquer aspectos negativos. No entanto, no desejo de um sistema que exiba justiça, transparência e responsabilidade, ainda há questões que precisam ser tratadas.
O que é Sigmadex token?
A criptomomoeda Sigmadex é um protocolo descentralizado que se orgulha de uma Exchanger descentralizada robusta e traz um modelo totalmente novo de liquidez para seus usuários. A Sigmadex se orgulha de um pool de liquidez inovador construído na estrutura Substrate. O que isso significa é que o Sigmadex será ultrarrápido, barato e interoperável com vários blockchains disponíveis.
Equipe por trás da criptomoeda Sigmadex
É da perspectiva que a Sigmadex está tentando trazer a bordo suas soluções para problemas que se tornaram uma mancha negra no crescimento do ecossistema da criptomoeda.
A equipe é composta por sete membros principais, listados no light paper da empresa. A equipe também se orgulha da orientação de consultores, ricos em experiência e profundidade no espaço de blockchain.
Como funciona a criptomoeda Sigmadex
A Sigmadex está empregando a teoria dos jogos, DeFi e tecnologia de blockchain, para construir uma economia descentralizada equalizada de código aberto, para por sua vez desenvolver um protocolo de liquidez automatizado exemplar.
Na plataforma, cada contrato inteligente que controla a liquidez governa um pool de reserva que consiste em tokens Sigmadex nativos e criptomoedas adicionais.
Teoria dos jogos por Sigmadex token
O uso engenhoso da teoria dos jogos por Sigmadex supõe que, como entidade, ela pode aproveitar os elementos da teoria dos jogos, pegando o melhor das finanças tradicionais e introduzindo-as no DeFi, por meio dos mecanismos de bloqueio de tempo de liquidez. Isso implica que, quando um usuário bloqueia sua liquidez no Sigmadex, ele entra em um jogo, onde seu envolvimento direto no protocolo pode ter uma série de resultados diferentes, sejam bons ou ruins. No entanto, se os usuários seguirem o protocolo corretamente, eles têm o direito de receber a recompensa máxima por fazê-lo na forma de taxas de transação, recompensas de juros e recompensas de pool de penalidade, além de seu capital inicial.
No entanto, se os usuários não seguirem o protocolo estabelecido pela equipe de desenvolvimento, eles receberão uma penalidade relativa à duração de seu envolvimento. Para maior clareza, quanto mais cedo um usuário remover sua liquidez, mais severa será a penalidade recebida.
Sigmadex se destacou de todas as outras plataformas como o primeiro protocolo a explorar, impor e aderir estritamente ao uso da teoria dos jogos como um componente-chave da função geral da plataforma.
Problemas e soluções
Existem alguns problemas importantes que, se corrigidos, Sigmadex acredita que o ecossistema de criptomoedas seria o melhor para ele. Além disso, se corrigido, pode trazer uma solução duradoura e de ponta para o cenário atual de Exchangers.
Alta taxa de latência
É o atraso que ocorre entre a ação de um usuário e a resposta de um aplicativo a essa ação. Quando esse atraso é alto o suficiente, podem surgir problemas. Esses problemas podem afetar os ativos cambiais, especialmente se o preço desses ativos flutuar dentro desse prazo. A alta latência não afeta apenas o preço de um ativo, mas também pode exigir um custo adicional para processar o próprio pedido de transação.
Muitas pessoas que já estão familiarizadas com o DeFi, saberão que o congestionamento atual nas redes resultou em uma alta taxa de transação de todos os tempos, resultando em transações lentas e talvez imprecisas.
Soluções para latência pensadas pela Sigmadex é ter um sistema que forneça um preço preciso para qualquer ativo que esteja sendo trazido, sem taxa adicional para ter que processar a transação. O Sigmadex combate esse problema de latência sendo construído no Substrate, que é uma estrutura modular de blockchain. Isso permite blockchains pré-construídos ou personalizados, executando com latência mais baixa e menos arriscada. Dessa forma, o que essa solução traz é mais precisão e transações mais rápidas.
Segurança inadequada
Este é outro grande problema no cenário de câmbio. Sem a segurança adequada, as Exchangers estão sujeitas a hacks e fraudes de saída, onde centenas de milhões de dólares foram roubados dos investidores. Para combater vulnerabilidades de segurança e também garantir o máximo de segurança possível no ecossistema, os recursos de segurança exclusivos do Sigmadex Subrate.
Ele também usa seu próprio blockchain individual, onde a troca de dados entre si é garantida. Dessa forma, o substrato protege o blockchain ao qual está vinculado, sem herdar nenhuma falha de segurança dos próprios blockchain individuais. Essa camada adicional de segurança reforça todas as camadas de segurança abaixo dela e torna a possibilidade de hacks e golpes de saída quase impossível. Isso, por sua vez, cria um ecossistema cheio de liquidez mais estável e seguro para todos.
Conheça seu cliente (KYC)
Este é um requisito principal em muitas trocas descentralizadas existentes. Ou seja, isso não apenas causa uma barreira para aqueles que estão se aproximando do cenário financeiro para oportunidades de investimento, mas também vai contra o princípio fundador do bitcoin e criptomoeda em geral, onde o anonimato e a privacidade são prometidos ao usuário final.
Sigmadex continua a cumprir a promessa de anonimato sem exigir para os clientes KYC. Para muitos dos usuários do Sigmadex, permite o livre fluxo de liquidez, sem quaisquer barreiras.
Sobrecolateralização
Muitas plataformas definem uma proporção fixa que determina a quantidade de garantia necessária para a compra de qualquer variedade de ativos. O problema com isso é que um indivíduo precisaria da mesma quantidade de garantia, independentemente do preço do ativo. Plataformas como a Synthetix , por exemplo, exigem um índice de garantia de 600%, o que pode impedir o investidor. uma vez que eles não podem pagar.
A sobrecolateralização é um grande problema para a Synthetix, mas a plataforma ainda tem um bilhão e meio de dólares bloqueados. Agora, a razão pela qual esses índices são tão altos é que este é um mercado muito volátil. Mas Sigmadex tem uma solução única usando uma taxa de garantia algorítmica baseada no índice de risco Sigma.
Essencialmente, eles pegam a volatilidade média de curto e longo prazo do par BTC e USD e a usam como um medidor da volatilidade do mercado. Quando o mercado está mais volátil, o índice de garantia aumenta e, quando é menos volátil, diminui. Ter esse processo algorítmico é melhor do que qualquer cenário específico.
Assim, o Sigmadex resolve o problema, calculando a garantia exigida de forma dinâmica, utilizando o índice de risco Sigmadex, que utiliza uma fórmula que leva em consideração as flutuações dos preços de um ativo. Depois disso, uma apuração minuciosa da colateralização é feita pela Sigmadex, o que garante que, com menores requisitos de colateralização, mais pessoas possam entrar no mercado com menos capital.
Sistema de recompensa
A anatomia do sistema de recompensa da Sigmadex vem das recompensas disponíveis no ecossistema. Aqui, as recompensas são alocadas usando a teoria do jogo, que teve uma aceitação brilhante dos usuários na fase de teste.
Token Sigmadex (SDEX)
O SDEX pode ser usado para vários fins, como adição de liquidez a conjuntos de tokens, garantia de ativos, recompensas de inflação e vários protocolos; mudanças e implementações. O token SDEX também pode ser usado para governança, em que os titulares podem propor e votar em alterações de protocolo em relação a novas implementações de recursos e outras variáveis, como taxa de juros.
Os tokens nativos do Sigmadex servem a vários propósitos e são um incentivo para os usuários, onde os usuários recebem tokens de recompensa pela governança, coordenação e implementação de recursos na cadeia.
Haverá um total de um bilhão de tokens, com dez por cento dedicado à rodada de sementes. Além disso, sete por cento serão liberados para a rodada estratégica, enquanto dois e meio por cento serão dedicados à rodada privada e 10 por cento serão deixados de lado para a equipe e 2 por cento dedicados aos investidores de longo prazo, enquanto 20 por cento irão inadvertidamente para desenvolvimentos futuros e pouco menos de 50 por cento do token será reservado para as recompensas do ecossistema para as quais os usuários estão qualificados.
Ressalta-se, porém, que a empresa não venderá seus tokens, portanto a única forma de obter tokens é obtendo-os, legalmente, dos primeiros investidores ou fornecendo liquidez à plataforma. Em tudo isso, a tokenomics da Sigmadex incentiva o bloqueio de liquidez a longo prazo, onde os usuários podem ganhar até 50 por cento,
Conclusão
A Sigmadex se dedica a desempenhar sua parte no incentivo ao discurso de crescimento do criptoecossistema. Com a equipe trabalhando em direção a um futuro totalmente descentralizado, substituindo o risco de contraparte pela adoção de algoritmos inteligentes para desvincular emoções e entidades gananciosas de manipular o dinheiro dos investidores de forma descuidada.