XRP é a criptomoeda nativa para produtos desenvolvidos pela Ripple Labs. Seus produtos são utilizados para liquidação de pagamentos, troca de ativos e sistemas de remessa que funcionam mais como o SWIFT , um serviço de transferência internacional de dinheiro e títulos utilizado por uma rede de bancos e intermediários financeiros. 3 XRP é pré-minerado e usa um método menos complicado de mineração em comparação com Bitcoin.
Ripple é o projeto por trás da criptomoeda chamada XRP, mas a maneira como funciona e funciona é muito diferente de outras moedas como Bitcoin e Litecoin .
Não depende de mineração que consome muita energia para funcionar ou criar uma nova moeda.
Em vez disso, a empresa que criou sua moeda, chamada XRP, de uma só vez, e as pessoas por trás do Ripple gradualmente a vendem como e quando precisam.
Também está mais focado no desenvolvimento de um método para ajudar os bancos e outras instituições financeiras a movimentar dinheiro com mais rapidez e sem taxas, em vez de uma maneira de as pessoas comprarem bens e serviços.
O que é Ripple (XRP) token?
O Ripple tem uma ampla gama de vantagens para negociar e transferir dinheiro. Contrasta com outras criptomoedas. O Bitcoin, por exemplo, foi planejado fundamentalmente como um recurso avançado a ser usado como mecanismo de negociação. Ripple (XRP), por outro lado, é uma estrutura permanente para reembolsar e negociar dinheiro. Ele foi organizado e criado pela Ripple Labs usando sua moeda digital local, XRP, para processar trocas rapidamente.
A estrutura de gateway da Ripple permite que qualquer indivíduo ou empresário faça uma transferência na plataforma que permite que os clientes criem seus próprios gateways. Um usuário registrado pode ser aprovado como um corretor que negocia, armazena liquidez e muito mais.
Ripple não utiliza blockchain para oferecer acordo. Em vez disso, ele resume as informações usando uma árvore hash e processa essas informações em seus servidores de aprovação. Em contraste com a maioria das outras criptomoedas, o XRP não pode ser minerado. Todos os 100 bilhões de tokens XRP foram entregues e disseminados quando a moeda foi lançada. No momento, XRP é uma das maiores moedas digitais em valor de mercado e está tendo um uso de longo alcance por instituições financeiras em todo o mundo.
Ripple é uma associação oficial que conquistou a confiança de vários bancos. Os bancos estão aumentando seus investimentos em XRP entre todos os ativos que possuem e usam. Ripple controla e possui impressionantes 62% de todas as moedas XRP existentes. Isso naturalmente estressou os especialistas financeiros da XRP.
A reação de Ripple foi bloquear 55 bilhões de moedas. Por outro lado, uma perspectiva ampla sobre o tema mostra que o Ripple foi construído para ser e se destaca como a porta para o influxo de dinheiro institucional.
É muito importante ter isso em mente. Todos nós sabemos que, quando o sistema econômico mundial mudar para a criptografia no futuro, isso só acontecerá por meio de soluções como o Ripple. Vastas quantias de dinheiro institucional começarão a ser investidas por meio do Ripple. Anos de trabalho e adoção comprovaram a segurança e a confiabilidade da tecnologia. Ripple está sempre voltado para o futuro.
Você sabia?
Algumas pessoas da comunidade Ripple chamam a menor unidade da Ripple de ‘Jed’, em homenagem a Jed Calab, um dos fundadores da empresa.
Como funciona o token Ripple?
Ripple conta com computadores independentes em todo o mundo para monitorizar a história de cada moeda, mantendo um registo de transações. Isto é semelhante à forma como outras criptomoedas funcionam, como é o caso daBitcoin e Ethereum.
Como não é mantido num local central, esse ledger é chamado de sistema de razão descentralizado. Esse sistema descentralizado permite maior transparência com a qual os bancos contam para enviar XRP a outras instituições financeiras registadas em todo o mundo. Os bancos podem agora beneficiar da vantagem de uma maior rede financeira, que talvez não tivessem no passado.
Por exemplo, se um comerciante em Praga quiser vender um bem ou serviço com preço em Koruna Checa (CZK) para alguém que use o Dólar da Nova Zelândia, pode não haver bancos nesses países que tenham uma relação direta entre si. A forma tradicional de transferir dinheiro seria passando fundos por uma rede de bancos, demorando e cobrando taxas ao longo do caminho.
O Ripple permite que um banco ou “gateway” agilize o processo, mudando a moeda local do pagador em XRP, a moeda digital do Ripple. Ele pode então ser alterado de volta para a moeda local do comerciante apenas alguns segundos depois, quando chegar ao gateway do receptor ou mantido como XRP.
Quem criou o token XRP?
O pré-cursor para o Ripple e sua moeda XRP, como a conhecemos hoje, foi desenvolvido pela primeira vez por Ryan Fugger, um desenvolvedor da web em 2004.
Mas não foi até 2012 – e o trabalho de Jed Caleb e Chris Larsen – que levou ao que agora sabemos ser XRP.
Uma breve história
- 2004 – Ryan Fugger desenvolveu o Ripplepay em 2004 – um serviço de pagamento seguro
- 2011 – Jed McCaleb, Arthur Britto e David Schwartz começaram a trabalhar em um novo sistema monetário inspirado no Bitcoin
- 2012 – Jed McCaleb, Chris Larsen e co fundiram sua ideia com Fugger levando à criação do OpenCoin.
- 2013 – Jed deixa a OpenCoin e a empresa muda seu nome para Ripple Labs
- 2014 – O primeiro banco começa a usá-lo para transferir dinheiro
- 2017 – Em dezembro, o XRP se tornou brevemente a segunda maior criptomoeda do mundo, com um valor de US $ 73 bilhões
O que há de tão especial nisso?
O Ripple tem duas partes: Ripple como criptomoeda (XRP) e Ripple como uma empresa projetada para ajudar os bancos a movimentar dinheiro de forma rápida e barata.
- É um serviço para bancos – tem ajudado os bancos a se conectarem entre si por meio de sua rede.
- Ele une a criptomoeda e o sistema bancário tradicional – usando sua própria moeda como intermediária para trocar dólares e libras por criptomoedas.
- É muito rápido movimentar dinheiro. Leva apenas 3,5 segundos para o dinheiro ser confirmado e pode processar 1.000 transações por segundo, a mesma quantidade de transações que o Visa. O Bitcoin, em comparação, pode processar apenas 7 transações por segundo.
- É muito barato movimentar dinheiro – é muito mais barato para os bancos movimentarem dinheiro usando o Ripple do que usando a tecnologia existente.
- Usa menos energia – porque nenhuma mineração ocorre, é mais eficiente em termos de energia.
- É centralizado – os bancos atuam como nós na rede, dando a eles mais controle sobre as transações.
Você sabia?
Chris Larsen, cofundador da Ripple, de 57 anos, detém a maior parte do XRP, algo em torno de 5 bilhões de XRP.
Como é produzido?
O Ripple não envolve mineradores e nós da mesma forma que outras moedas. Em vez disso, criou 100 bilhões de Ripples no início e os vende continuamente todos os meses para ajudar a arrecadar dinheiro.
Você sabia?
Ripple atualmente possui mais de 60% de todo o XRP existente e libera cerca de 300 milhões a cada mês.
Como você consegue Ripple?
Você pode ir a uma bolsa e comprar XRP com dólares, libras ou euros.
O que você pode fazer com o Ripple?
Não é visto como uma ferramenta para comprar bens e serviços como Bitcoin ou Litecoin. No entanto, existem alguns lugares que permitem comprar produtos usando a moeda XRP do Ripple.
Você sabia?
15 dos 50 maiores bancos usam o Ripple para movimentar dinheiro em todo o mundo.
Quais são os parceiros da criptomoeda Ripple?
A criptomoeda Ripple é conhecida por suas grandes parcerias com bancos. Os bancos investiram e continuam a investir na Ripple por muitos anos. Como você deve saber, os bancos sabem bem onde investir o dinheiro. Em tempos de crise, os bancos estão entre os primeiros a receber assistência financeira e apoio governamental.
O token XRP é um investimento seguro?
O Ripple tem associações com fundações no mundo financeiro, e muitos bancos nacionais acabaram de fazer mudanças para consolidar o Ripple em suas organizações. A participação deles é a confirmação da confiança que Ripple conquistou. Profissionais financeiros e bancos estão se juntando ao Ripple todos os dias. Portanto, quando você investe no Ripple, está no mesmo nível das grandes corporações bancárias.
A principal diferença entre Ripple e outras criptomoedas populares, como Bitcoin e Ethereum, é que Ripple é uma versão centralizada de uma tecnologia descentralizada. O Bitcoin e o Ethereum são mantidos por mineradores que processam e verificam as transações. Nenhum deles tem controle real sobre os blocos. As transações Ripple são controladas por instituições financeiras específicas, como RBC, UBS e Westpac.
Uma coisa que faz o Ripple se destacar da maioria de seus concorrentes é o pequeno preço por token (atualmente $ 0,20). O baixo preço do token significa que qualquer pessoa com um orçamento pequeno pode contribuir para o Ripple, o que significa que o XRP oferece uma grande oportunidade de investimento. É possível começar a investir com qualquer valor, comprando apenas algumas moedas. Se o preço cair, você sempre pode adicionar mais itens à sua posição.
As transações onduladas são muito mais rápidas e baratas do que as que a rede Bitcoin oferece. A Ripple começou como uma associação oficial em seu núcleo, que será usada por bancos. As soluções baseadas no Ripple permitem que você negocie qualquer dinheiro ou mercadorias (como ouro) com comissões baixas. As organizações reconhecem as vantagens do Ripple entre seus concorrentes.
Conclusão
A Ripple deseja ajudar o setor bancário a movimentar dinheiro com a mesma rapidez e simplicidade do envio de um e-mail para alguém.
O foco da empresa é trazer todos os grandes bancos do mundo para a plataforma.
Enquanto isso, o futuro do XRP é menos certo, mas se o Ripple se tornar a plataforma que os bancos fazem negócios online, sua moeda estará vinculada a esse sucesso.