Render Token é o segundo projeto do empresário de blockchain de sucesso Jules Urbach como uma expansão da OTOY e da OctaneRender Cloud (ORC) Network. Render Token é um projeto de blockchain que incorpora a rede Render, a tecnologia OctaneRender via OTOY e o token RNDR de ativo nativo. Coletivamente, esses aspectos formam o projeto Render Token, fornecendo uma rede de proprietários de GPU distribuídos que oferecem serviços de renderização.
Como tal, Render Network apresenta uma alternativa lucrativa para GPUs ociosos, oferecendo uma receita passiva para o fornecimento de serviços para a rede. Além disso, os usuários, conhecidos como “Criadores” na Rede Render, experimentam um serviço líder mundial com serviços de renderização de altíssima qualidade em uma fração do tempo em comparação com a acessibilidade doméstica.
O que é Render Token?
Render Token é um projeto blockchain especializado na distribuição de renderização de GPU para artistas e desenvolvedores individuais. Fundado em 2016, o projeto é o segundo start-up de sucesso de Jules Urbach. O projeto Render Token opera em conjunto com o design original de Urbach, OTOY. A OTOY fornece o renderizador imparcial líder mundial, OctaneRender, operando na Rede OctaneRender Cloud (ORC).
Com a acessibilidade OTOY e o ativo nativo do Render Token, RNDR, o projeto espera democratizar o acesso à renderização em nuvem da GPU. Como tal, o Render Network® oferece a seus usuários uma solução ponto a ponto poderosa, escalonável e econômica. A Render Network reduz as barreiras de entrada para designers, estudantes, artistas e desenvolvedores, “revolucionando o processo de criação digital”.
O aumento na adoção do maior blockchain habilitado por contrato inteligente , Ethereum, ajudou Urbach a perceber o potencial da Rede Render. O projeto usa GPUs que, de outra forma, estavam em uso para mineração , para renderizar e armazenar informações imutavelmente no blockchain. Dito isso, foi antes mesmo de o conceito de Ethereum existir que Urbach apresentou sua ideia de patente para um “modelo de faturamento baseado em token para renderização do lado do servidor”, em 2009. Isso foi apenas alguns meses após o lançamento do Bitcoin, antes de qualquer aplicação de blockchain além da criptomoeda revolucionária pioneira.
Durante o tempo em torno do lançamento do OctaneRender da OTOY em 2010, a renderização de trabalhos para grandes projetos complexos (ou seja, filmes de longa-metragem como Avatar ou Transformers) exigia acesso a estúdios de efeitos visuais caros. Além disso, o próprio processo de renderização pode custar enormes quantidades de tempo e dinheiro, além de armazenamento. Urback está introduzindo Render Token e Render Network como uma solução. A missão de Urbach é “fornecer o software de renderização da mais alta qualidade do mundo para todos com uma visão criativa”.
Como o Render Network funciona?
O projeto Render Token usa Render Network em conjunto com a tecnologia OctaneRender da OTOY para descentralizar a renderização da GPU. O token RNDR é crucial para as operações. Todas as partes envolvidas (criadores e operadores de nó) devem possuir o ativo nativo para usar a rede de renderização.
O Render Network usa criptografia e ciência da computação para automatizar uma rede global de provedores de GPU. Usando contratos inteligentes, Render Network conecta usuários que requerem trabalhos de renderização com proprietários de GPUs ociosas. Os proprietários de GPU selecionarão os trabalhos de renderização preferenciais disponíveis e os concluirão usando o OctaneRender. Após a conclusão do trabalho e verificação da qualidade, o proprietário da GPU fecha o trabalho. Em seguida, os contratos inteligentes pagam automaticamente aos proprietários de GPU por seus serviços usando o token RNDR. Os usuários que enviam solicitações de trabalho, ou “Criadores”, recebem uma experiência de renderização super rápida e eficiente em comparação com os recursos domésticos. Além disso, a plataforma Render Token oferece um serviço muito mais econômico do que os estúdios de design de vídeo alternativos.
Além disso, o projeto oferece garantia total para os criadores em potencial que usam a rede. Se, por qualquer motivo, um proprietário de GPU ficar offline no meio de um trabalho, a quantidade total de tokens RNDR será devolvida às carteiras dos Criadores. Além disso, a plataforma Render Token usa um sistema de pontos que incentiva a participação honesta e eficiente. Além disso, como (Criadores) e proprietários de GPU (Operadores de Nó) têm uma pontuação pública, ambas as partes na transação podem avaliar a reputação esperada para cada trabalho na rede.
OctaneRender
A OTOY é responsável por apresentar o “primeiro e mais rápido renderizador acelerado por GPU, imparcial e fisicamente correto do mundo”, o OctaneRender. A complexidade e a demanda computacional para renderização estão aumentando exponencialmente com a tendência emergente de animações de conteúdo e percursos de realidade virtual (VR). Além disso, a carga de trabalho dobra para renderização estéreo (para suportar os pontos de vista esquerdo e direito). Taxas de quadros e resolução de quadros mais altas estão se tornando padrão rapidamente, às vezes exigindo dias de renderização (por exemplo, ultra-alta definição (UHD) 8K a 240 quadros por segundo (FPS) é 256x o trabalho de HD 720p30). Como tal, a OctaneRender apresenta uma solução revolucionária para produzir obras de arte de alta resolução igualmente impressionantes em uma fração do tempo.
Usando uma infraestrutura de computação paralela, o OctaneRender adota uma nova abordagem, explorando placas gráficas em vez da CPU. Como resultado, o OctaneRender pode produzir imagens fotorrealísticas de alta qualidade “ordens de magnitude mais rápidas do que os renderizadores anteriores”. Ele consegue isso usando algoritmos exclusivos que rastreiam o movimento de luz e energia de uma cena, contabilizando uma extensa lista de variáveis. Isso inclui “a velocidade da luz em substâncias exóticas para padrões de interferência em espalhamento subterrâneo na pele humana”.
OctaneRender combina “velocidade incrível” com “precisão suprema” para renderizar imagens de alta definição (HD) usando placas gráficas prontas para uso em apenas alguns minutos. OctaneRender opera na rede OctaneRender Cloud (ORC), disponível através da OTOY. Além disso, os usuários da Rede ORC podem usar a plataforma Render Token para streaming e prestação de serviços. Tudo o que eles precisam fazer é manter alguns tokens RNDR nativos em suas carteiras Web3 para enviar uma solicitação ao contrato inteligente Render Token . Em seguida, o custo do trabalho de renderização será calculado. Após a confirmação, isso aciona uma transferência automática de fundos para as contas relevantes. Se desejarem, os usuários podem trocar seus ativos de token RNDR em moeda fiduciária por meio de uma troca de criptomoeda.
Processando trabalhos
Proprietários de GPU ociosos são conhecidos como “Operadores de nó” ao se registrar na Rede de renderização. Cada Operador possui uma classificação numérica pública que varia entre 0 e 60. Após o registro, os Operadores iniciam sua prestação de serviços com um valor de 60. A pontuação de um Operador pode aumentar ao concluir os trabalhos ou diminuir com a inatividade.
Existe um sistema de pontos para permitir uma estrutura dinâmica de recompensas dependendo da complexidade do projeto. Quanto mais complexo e exigente for um trabalho de renderização, mais recompensas um operador receberá. Outra métrica calculada na fórmula de recompensas é a porcentagem de sucesso de 30 dias. Isso requer que os Operadores atinjam um mínimo de cinco trabalhos. No entanto, essa métrica afeta as pontuações inversamente. Quanto menor a porcentagem de sucesso, mais pontos um Operador perderá. Por exemplo, se a porcentagem de sucesso de 30 dias de um Operador for 80% ou menos, eles perderiam três pontos. Ou, se a taxa de sucesso de um Operador estiver entre 80% -90%, eles perderiam dois pontos. Em contraste, uma taxa de sucesso entre 90% -100% perde apenas um ponto.
Solicitando Empregos
Um cenário semelhante ocorre para os usuários que trazem trabalhos de renderização para a rede, chamados de Criadores. O projeto Render Token acredita que a nova arquitetura e as vantagens escalonáveis da Render Network farão com que gargalos e filas sejam improváveis de ocorrer. Dito isso, o projeto usa um sistema de classificação de usuários semelhante ao dos Operadores, no caso improvável de ter que calcular as pontuações em um cenário de desempate.
As classificações dos criadores determinam sua prioridade na linha Render Token. Como tal, para ter certeza de que você está perto da frente, o projeto usa cálculos dinâmicos de seu sistema de pontos, incluindo uma média ponderada. Existem dois cálculos que determinam a pontuação do criador e, portanto, a posição da fila. Isso inclui o número de tokens RNDR que uma pessoa tem em sua carteira junto com uma média de 60 dias de volume de transação. Especificamente, as pontuações são determinadas por 25% da quantidade de tokens RNDR que uma pessoa possui. Além disso, 75% do volume geral de 60 dias em uso de token RNDR.
Token RNDR
O ativo nativo da plataforma Render Token é o token RNDR usando o padrão de token Ethereum ERC-20 . Como o eixo central da Render Network, os criadores pagam pelos serviços no token RNDR. Além disso, os Operadores de Nó recebem recompensas por suas contribuições em tokens RNDR.
O OTOY usa uma unidade de benchmarking para refletir o poder de processamento de diferentes GPUs, calcular o custo dos trabalhos de renderização e permitir que os usuários personalizem seus parâmetros de renderização usando o OctaneBench. Durante o lançamento do ativo Render Token, um RNDR foi “mapeado para 256 segundos de trabalho em 256 OctaneBench”. Como tal, os usuários podem ajustar isso de acordo com a preferência com um token RNDR de trabalho válido. Por exemplo, 64 segundos em 1024 OctaneBench ou 32 segundos de trabalho em 2048 OctaneBench. Em seguida, os usuários receberão uma cotação em tokens RNDR para o custo do trabalho de renderização.
Utilizar o OctaneBench na rede OctaneRender Cloud (ORC) em conjunto com o token RNDR otimiza o custo e a eficiência. O mapeamento do token RNDR com um benchmark de potência de processamento permite que o projeto “sempre aloque um trabalho de renderização da maneira mais eficiente possível, garantindo que a rede esteja funcionando na capacidade máxima e que não haja desperdício de potência da GPU”. Manter o token RNDR oferece oportunidades para os usuários utilizarem um serviço de renderização descentralizado em uma rede ponto a ponto. O token RNDR atua como uma “prova de renderização” na rede, além de ser o meio principal de troca em todo o ecossistema.
Por que usar Render Network?
O projeto Render Token está na vanguarda dos serviços de renderização ponto a ponto distribuídos. Reduzindo drasticamente as barreiras de entrada para designers, estudantes, artistas e produtores, a prestação de serviços na Rede Render custa uma fração em comparação com os estúdios de efeitos visuais tradicionais. Além disso, a rede de GPU distribuída oferece alguns dos serviços de renderização mais rápidos do mundo.
Além disso, o armazenamento está se tornando um desafio para a cinematografia estéreo de 16K de ultra-alta definição (UHD). No entanto, isso não é problema para o projeto Render Token. Todos os dados são armazenados de forma imutável no segundo maior blockchain existente, o Ethereum. Além disso, a Render Network apresenta um serviço de gerenciamento de direitos digitais universalmente seguro, porém acessível, para que os artistas armazenem suas criações de trabalho digital.
O projeto Render Token apresenta outro caso de uso para GPUs em vez de mineração. Como alternativa, o poder de processamento da GPU pode contribuir para os requisitos de renderização, otimizando substancialmente o uso de energia. Isso contrasta com a mineração de Prova de Trabalho (PoW), que muitas vezes “desperdiça a verdadeira potência das GPUs”. Além disso, muitas GPUs são subutilizadas quando não estão em uso. A conexão com a rede de renderização oferece aos proprietários de GPU a chance de obter uma renda passiva com criptografia, ganhando tokens RNDR.
A tecnologia de renderização tradicional é finita em termos de escalabilidade. Há um limite para a intensidade e acessibilidade de prestação de serviços com redes locais centralizadas ou em nuvem. Por outro lado, a prestação de serviços com uma rede global crescente de proprietários de GPU distribuídos e gerenciamento de trabalho criptográfico torna o projeto Render Token um recurso atraente. Como tal, a Render Network oferece suporte a um amplo espectro de meios artísticos, incluindo jogos, mídia e realidade aumentada (AR). Além disso, a Rede Render presta serviços de prestação de serviços também no setor médico e de saúde.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Render Token (RNDR)?
O preço do Render Token está previsto para atingir um nível máximo de $11.909 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Render Token (RNDR) pode atingir um nível máximo de $20.221, com o preço médio de negociação de $15.037.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, RNDR deve cruzar um nível de preço médio de $17.839, o valor mínimo esperado do preço do Render Token no final do ano atual deve ser $19.707. Além disso, RNDR pode atingir um nível de preço máximo de $21.108.
Tendo dito isso, antes de fazer qualquer investimento, faça suas pesquisas, investir em criptomoedas é altamente arriscado e especulativo, e este artigo não é uma recomendação do redator para investir em criptomoedas.
Onde Comprar o token RNDR?
A criptomoeda RNDR pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Binance
- FTX
- Huobi Global
- Bybit
Conclusão
O projeto Render Token é um novo projeto de blockchain que democratiza e descentraliza o acesso à prestação de serviços. Indivíduos artísticos, produtores de filmes, músicos e estudantes, etc., atualmente experimentam acessibilidades de serviço de prestação de serviços frustrantes ou caras. Por exemplo, a renderização de um filme de alta definição (HD) 4K exigiria dias de renderização em estúdios de efeitos visuais caros.
Consequentemente, o projeto Render Token, em combinação com a tecnologia OTOY OctaneRender, conecta uma rede de proprietários de GPU distribuídos ociosos (Operadores de Nó) e usuários com requisitos de renderização (Criadores). Por sua vez, os Criadores recebem trabalhos de renderização concluídos em velocidade líder mundial a um custo razoável e acessível. Além disso, os proprietários de GPU ganham uma renda passiva enquanto estão longe de suas GPUs, ganhando recompensas no token RNDR.