pSTAKE é um protocolo de staking desenvolvido pela Persistence que desbloqueia o potencial das moedas Proof-of-Stake (PoS). Os titulares podem depositar ativos no aplicativo pSTAKE para cunhar tokens ERC-20 em uma proporção de 1: 1, expressa como pTOKEN (por exemplo, pATOM). Esse token pode ser transferido para outras carteiras ou contratos inteligentes na rede Ethereum para obter lucros adicionais.
O que é pSTAKE Finance (PSTAKE)?
pSTAKE é um protocolo de staking que desbloqueia a liquidez dos ativos staking. Os usuários podem apostar seus ativos mantendo a liquidez desses ativos. Ao apostar com pSTAKE, os usuários ganham recompensas e também recebem tokens de representação fixa 1:1 (stkTOKEN) que podem ser usados no DeFi para gerar lucros adicionais.
https://www.youtube.com/watch?v=0sMoynPrA4w&t=3s
Atualmente, o pSTAKE suporta o token nativo das redes Cosmos e Persistence, com a visão de suportar mais cadeias e ativos no futuro.A pSTAKE emite tokens que são apostados por meio de uma ponte construída para aproveitar o crescimento do ecossistema Cosmos enquanto acessa a liquidez e a capacidade de composição do Ethereum. Os usuários podem manter esses tokens na forma de ERC-20 para manter a liquidez de seus ativos apostados ou usá-los para aumentar ainda mais os lucros fornecidos por outros protocolos DeFi.
Como funciona o pSTAKE Finance (PSTAKE)?
O processo que o pSTAKE Finance estabelece é bastante simples: em vez de apenas staking tokens, os usuários os trocam por pTOKENs na proporção de 1: 1. Ao apostar em pTOKENs, os usuários receberão stkTOKENs, que podem ser usados em outros lugares com casos de uso bastante semelhantes aos tokens originais. Para ilustrar claramente este processo, vamos passar por um exemplo. Suponha que Alice tenha 100 ÁTOMOS.
- Alice deposita 100 ATOM no protocolo pSTAKE e recebe 100 pATOM. Alice pode obter 100 ATOM de volta a qualquer momento queimando 100 pATOM.
- Alice agora pode apostar 100 pATOM e ganhar recompensas de aposta, assim como Alice normalmente aposta 100 ATOM. No entanto, após apostar 100 pATOM, Alice receberá 100 stkATOM.
- 100 stkATOM estarão disponíveis para serem usados em diferentes protocolos, como agricultura no SushiSwap, por exemplo.
Como você pode ver, graças à implementação do pSTAKE Finance, os usuários podem obter rendimentos extras apenas passando por 2 etapas adicionais, o que enriquece e floresce o mercado de criptomoedas. Além disso, a pSTAKE Finance também produziu sua própria ponte para trazer o uso da plataforma para diferentes blockchains. Atualmente, 2 redes são suportadas, que são Cosmos e Persistência.
Destaques do pSTAKE
pBridge
O protocolo pSTAKE usa uma ponte chamada pBridge, que facilita a transferência de valor entre diferentes blockchains, como Ethereum, Cosmos, Persistence, etc. suas respectivas cadeias nativas.
O objetivo do pBridge é principalmente:
- Mint e queime 1:1 entre tokens ERC-20 ou pTokens: 1ATOM -> 1pATOM -> 1ATOM
- Tokens de stake e untake depositados no pBridge
- Cultive e reivindique as recompensas de aposta correspondentes a qualquer momento
O pBridge possui uma velocidade de transação rápida, é descentralizado, possui um nível de segurança seguro e é resistente a ataques ao sistema.
Modelo de token duplo
O modelo de token duplo do pSTAKE simplifica o mecanismo de staking e recompensas para os usuários, refletindo o funcionamento exato da rede PoS que ele suporta. pTokens são tokens que são cunhados 1:1 com ativos sendo apostados para a rede PoS subjacente. Os usuários podem então apostar seus pTokens com pSTAKE para cunhar stkTokens. Esses stkTokens podem ser usados no vasto ecossistema DeFi para obter lucro adicional.
Intercambiabilidade
Todos os stkTokens emitidos são intrinsecamente substituíveis. Essa intercambialidade é alcançada delegando os ativos apostados nas respectivas redes PoS uniformemente em um conjunto de validadores participantes do protocolo pSTAKE. Essa proporção de distribuição de ações será regida pelos detentores do token PSTAKE após o lançamento do token. Todos os detentores de stkToken compartilham o risco de serem cortados. No entanto, esses riscos de corte são mitigados em grande parte por meio da descentralização distribuída entre vários validadores.
Token PSTAKE
PSTAKE é o token de governança e incentivo do protocolo pSTAKE que permite aos usuários participar de atividades de governança, bem como receber recompensas na forma do próprio token. Há um fornecimento em circulação de 44.347.373 PSTAKE e um fornecimento máximo de 500.000.000. PSTAKE é o token de governança e incentivo do protocolo pSTAKE. É um token ERC-20 e alimenta o ecossistema do protocolo das seguintes maneiras:
- Governança: Aposte em tokens PSTAKE para participar de propostas de melhoria de protocolo por meio de votação e segurança de protocolo.
- Staking: Staking PSTAKE para obter recompensas de pSTAKE.
Onde comprar PSTAKE token?
O token PSTAKE pode ser comprado em várias bolsas de criptomoedas principais, algumas das maiores são: OKX, CoinW, Bybit e Bitget.
Previsão de Preço pSTAKE Finance
O preço do pSTAKE Finance está previsto para atingir um nível máximo de $0.4255 ao longo de 2022. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do pSTAKE Finance (PSTAKE) pode atingir um nível máximo de $0.819, com o preço médio de negociação de $0.609. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2025 PSTAKE deve cruzar um nível de preço médio de $0.987.
O valor mínimo esperado do preço do pSTAKE Finance no final do ano atual deve ser $0.912. Além disso, PSTAKE pode atingir um nível de preço máximo de $1.006. O preço do pSTAKE Finance está previsto para atingir o nível mais baixo possível de $0.874 em 2030. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do PSTAKE pode atingir um nível máximo possível de $1.611, com o preço médio previsto de $1.214.
Conclusão
pSTAKE é uma solução de staking líquida que desbloqueia o verdadeiro potencial dos tokens PoS, desbloqueando a liquidez dos ativos staking.Os detentores de tokens de redes PoS suportadas pelo pSTAKE podem depositar seus ativos no pSTAKE para inicialmente cunhar tokens derivativos ERC-20 indexados a 1:1 e utilizados no ecossistema Ethereum DeFi existente para maximizar o rendimento.
Os derivativos cunhados podem ser posteriormente expandidos para várias cadeias, dependendo de fatores como liquidez, uso, etc. Os ativos depositados no pSTAKE são apostados com um conjunto de validadores na lista de permissões. O pSTAKE também permite que seus usuários saiam imediatamente de uma posição de staking, em vez de esperar todo o período de desvinculação.