Phanta Bears é uma coleção gerada por algoritmos de 10.000 ursos coloridos na blockchain Ethereum.
O que é Phanta Bear?
A coleção Phanta Bears NFT é uma coleção gerada por algoritmo de 10.000 ursos coloridos e foi lançada em 1º de janeiro de 2022, na blockchain Ethereum. Ele esgotou 40 minutos após a cunhagem, e quem estiver interessado em comprar um desses ursos deve agora ir a mercados secundários como o OpenSea .
O valor total da coleção é superior a 62 milhões de RMB, o que equivale a aproximadamente US$ 9.800.000.
Apenas uma semana após seu lançamento oficial, a coleção já alcançou um impressionante feito de atingir 1.729 em vendas em 6 de janeiro, o que foi impulsionado principalmente pelo poder de estrela de Jay Chou.
Macacos entediados do Oriente
De fato, alcançou um feito tão incrível que foi apelidado de “Bored Apes of the East”, em referência ao imenso sucesso da Bored Ape Yachts Collection, cuja coleção inteira esgotou em apenas 12 horas quando foi lançada em abril passado. 2021. Quanto ao Phanta Bears, ele já possui um volume de negociação de 16.700 ETH e, com sua trajetória atual, espera-se que produza números mais impressionantes nas próximas semanas.
O próprio Jay Chou recebeu um Phanta Bear #10000, que apresenta um urso vestindo uma camisa de basquete da moda com o número de aniversário da celebridade, que é “18”.O urso segura uma bola de basquete em uma mão e uma cesta na outra, e as características físicas deste NFT se encaixam perfeitamente em Chou, pois ele é um grande fã de basquete.
Vantagens de ter um Phanta Bears
Assim como a norma nas coleções de NFT atualmente, os Phanta Bears também são equipados com utilitários valiosos que os tornam uma compra atraente para os colecionadores de NFT. Além de ter características estéticas fofas, cada urso também funciona como uma “chave” para os proprietários desbloquearem diferentes níveis de vantagens.
Phanta Bears também permite que os proprietários abram os portões do próprio Metaverse de Ezek, o que proporcionaria aos colecionadores um mundo digital mais rico e uma experiência mais imersiva. Além disso, cada urso também serve como um “cartão de membro Ezek”, que permite que os proprietários tenham acesso a benefícios exclusivos apenas para membros da comunidade.
Quem esta por trás do projeto Phanta Bears?
A coleção Phanta Bear NFT foi liderada pela PHANTACi, uma marca de moda cofundada pela estrela pop asiática Jay Chou e Ezek, uma plataforma de entretenimento blockchain. Os fundadores da coleção estão escondidos pelos nomes de “Will I”, “Mark G” e “Ed Ow” e têm experiência em composição, produção cinematográfica, empreendedorismo em série e economia de energia.
Por que comprar Phanta Bears?
Experiência do cliente em profundidade da PHANTACi
Mesmo que o Phanta Bears tenha sido lançado no ano passado, a marca de roupas PHANTACi que está por trás dele já está operando desde 2006 e tem muitos seguidores desde então. E com sua profunda experiência em comportamento, interação e retenção de clientes, a empresa pode aproveitar essas vantagens para aumentar a popularidade da coleção NFT e torná-la mais valiosa no processo.
A marca forte da PHANATCi
Phanta Bears não teria dificuldade em fazer uma forte presença no mundo físico, pois PHANTACi serve como sua representação “In-Real Life”. Mais uma vez, a marca existe desde 2006 e já possui uma marca e uma base de clientes sólidas que podem ser aproveitadas para atrair mais compradores e aumentar a popularidade da coleção NFT.
Na verdade, a PHANTACi pode até atrair seus clientes nativos não criptográficos para o mundo dos NFTs por meio de sua colaboração com a Phanta Bears.
Popularidade crescente, valor crescente
Se Phanta Bears puder manter sua popularidade e aumentá-la nos próximos anos, seus ativos podem, sem dúvida, aumentar, especialmente suas parcelas virtuais.
Um dos principais parceiros do projeto, Ezek, já comprou um terreno 10×10 como parte de sua colaboração com a PHANTACi, que também envia uma mensagem aos proprietários de NFT sobre a forte confiança da equipe no valor desses ativos.
Quem é Jay Chou?
Para quem não o conhece, Jay Chou é um famoso músico taiwanês, multi-instrumentista, cantor e compositor, ator e diretor. Seu primeiro álbum foi lançado em 2000 e, desde então, sua popularidade se espalhou por Taiwan, China, Malásia, Cingapura, Hong Kong e nas comunidades asiáticas dos Estados Unidos e Austrália.
Em 2003, ele foi apelidado de “Novo Rei do Pop Asiático” na versão asiática da revista Time; em 2005, estreou no cinema em “Initial D” e, em 2011, fez sua primeira aparição em Hollywood em “The Green Hornet”.
Esclarecimento
Embora o nome de Jay Chou esteja diretamente associado à coleção Phanta Bear e ao fato de ele ter co-iniciado seu lançamento, Chou esclareceu que não lançou diretamente a coleção NFT.
A Jaywell Music, empresa de propriedade da celebridade asiática, divulgou um comunicado oficial e disse que a coleção não foi lançada diretamente por Chou e, acima de tudo, não lucrou com as vendas dos ursos NFT.
A declaração também destacou que a celebridade não esteve envolvida no planejamento e nas operações comerciais ligadas ao Phanta Bears.
Conclusão
Ainda está para ver se Phanta Bears pode sustentar seu impulso e sucesso, já que Jay Chou de alguma forma se distanciou da coleção.
Além disso, mesmo com o hype que conquistou, a equipe por trás da coleção ainda deve provar que as utilidades dos ursos podem fornecer benefícios satisfatórios e valiosos aos seus proprietários.