A criptomoeda OIN Finance é descrita como a primeira plataforma DeFi a fornecer mineração de liquidez e empréstimos em Ontologia e por fim, em outras plataformas importantes por meio da funcionalidade cross-chain. A plataforma construirá a tecnologia de ponte para integrar perfeitamente Ethereum em seu ecossistema, abrindo-se para todo o espaço DeFi atual. A tecnologia cross-chain é crucial no DeFi e em seu crescimento como uma infraestrutura financeira legítima, afinal, as finanças tradicionais também integram o mundo inteiro, suas moedas e seus diferentes sistemas financeiros.
O que é Oin Finance token?
A criptomoeda OIN Finance é uma plataforma de troca de pool de liquidez descentralizada construída sobre a rede Ontology. Seus principais produtos e serviços seguem o modelo da maioria dos projetos DeFi em execução na rede Ethereum, que são: empréstimos e financiamentos, trocas e stablecoins.
O ecossistema da OIN Finance funciona por meio de seus aplicativos nativos, como OINSwap, OINLend, OINDAO, OINWallet e o stablecoin USDO. E uma vez que a plataforma já implanta sua tecnologia de ponte, esses aplicativos podem começar a funcionar em cadeia cruzada.
Um dos modelos interessantes padronizados após as contrapartes do Ethereum é a plataforma OIN Swap. Ele dá aos usuários a oportunidade de construir convenientemente suas próprias bolsas descentralizadas (DEX) com seu próprio criador de mercado. Os usuários podem contribuir para a liquidez da rede apostando seus ativos no pool da OIN.
Assim como outras plataformas DeFi, eles também oferecem oportunidades de produção agrícola por meio de serviços como o OINLend, onde os usuários podem emprestar ou tomar emprestado ativos para ganhar com as taxas de juros ou para alavancar seus fundos.
O foco principal da equipe por trás do OIN é nutrir sua comunidade de ontologia primeiro. Se eles atingirem o objetivo de evitar os problemas causados pelo congestionamento da rede e aumentar as taxas de gás, a adoção se tornará mais fácil.
Por enquanto, os passos que a OIN tem dado são para construir uma comunidade de adotantes iniciais, incentivando-os a participar do processo de implantação inicial da plataforma. Uma vez que eles tenham pessoas suficientes para oferecer suporte à plataforma baseada em ontologia, o aumento de escala se torna o próximo caminho a seguir.
Equipe da criptomoeda OIN
A missão da OIN Finance tem três vertentes: tornar-se uma porta de entrada para o DeFi, promover o DeFi e apoiar o seu crescimento até à maturidade. Renard Zhang, CEO da OIN Finance, vê os problemas sofridos pelo blockchain Ethereum, mas acredita na promessa dos produtos DeFi construídos lá.
E para maximizar o potencial desses projetos, Zhang e sua equipe continuaram a construir um novo protocolo padronizado antes dos produtos e serviços criados no topo da rede Ethereum.
Atributos de finanças OIN
Embora seja construído no topo da Ontologia, seu design cobre a compatibilidade entre cadeias e alguns recursos DeFi. Aqui estão alguns deles:
Interoperabilidade
A OIN está trabalhando em uma tecnologia de ponte que ajudará a conectar a Ontologia com outras plataformas DeFi construídas no Ethereum. Seu objetivo é ajudá-lo a crescer junto com outros projetos. Eventualmente, a arquitetura cross-chain do OIN Finance pode ajudar a ampliar seus serviços, oferecendo mais opções aos seus usuários.
Descentralizado
O OIN implementa o algoritmo de consenso Tendermint para obter consenso sem mineração, mas em vez disso, usando o sistema de tolerância a falhas bizantinas (BFT). Dessa forma, mesmo que um terço de seus nós falhe, a rede ainda pode refletir um estado preciso de sua rede. Isso acaba com os riscos potenciais de a mineração ficar concentrada entre aqueles que têm a maior capacidade de rede.
Um sistema de recompensa apoiado por seu próprio stablecoin também garante um fluxo constante de incentivos para que os nós trabalhem e mantenham continuamente um estado saudável da rede.
Rápido e Seguro
Por meio do sistema de prova Merkle, o OIN pode estabelecer um processo de validação rápido para cada transação iniciada no blockchain. Isso funciona colocando pequenos pedaços de informações que levam a uma “transação raiz” no razão para serem usados para validar um banco de dados maior de informações.
Ecossistema OIN
Pool OINSwap V1
A rede da Ontologia será a principal plataforma do OINSwap. Por meio de seu Pool V1, os usuários podem iniciar seus DEXes para trocar tokens OIN com outros ativos digitais suportados. Os preços dos ativos listados no pool são determinados pela oferta e demanda.
Pool OINSwap V2
Após a implementação de seu link com a blockchain Ethereum, o OINSwap começará a listar os ativos ERC-20 que podem ser negociados na plataforma.
Carteira OIN
O OIN tem sua própria carteira ativa que os usuários podem usar para armazenar tokens compatíveis ou conduzir outras transações na rede. Uma vez que a ponte entre Ontology e Ethereum já está implantada, OIN Wallet pode começar a interagir com Ethereum.
Nesse cenário, plataformas baseadas em Ethereum, como Curve, Balancer ou Compound, também podem ser aproveitadas por usuários de Ontologia.
OIN DAO
O desenvolvimento da plataforma é projetado para apoiar a governança da comunidade para uma maior descentralização. Importantes decisões de protocolo são votadas pelos detentores de tokens OIN.
O OIN DAO, além de sua função de governança, também tem autoridade para emitir USDOs, o stablecoin atrelado aos EUA da OIN e o primeiro de seu tipo em ontologia.
USDO é garantido por tokens ONT e tem seu próprio pool em Ontologia. E para emitir um USDO, os usuários precisam depositar tokens ONT em um contrato inteligente especificado para garantia. A partir de agora, o requisito inicial de garantia para cunhar um USDO é de 300% do empréstimo aplicado.
Se a garantia do empréstimo cair abaixo de 180%, eles passarão por um processo de “compensação”. Isso funciona da mesma forma com as liquidações em outras plataformas de empréstimo, onde os ativos garantidos são vendidos no mercado aberto e seu USDO correspondente é queimado.
Os agricultores de rendimento podem optar por apenas depositar seus tokens em pools OINSwap ou OINLend para se tornarem provedores de liquidez.
OIN Lend
Não há terceiros facilitando a troca de tokens em transações de empréstimos e empréstimos. Por meio de contratos inteligentes, os usuários precisam apenas depositar tokens que se tornarão ativos subjacentes que dão suporte à plataforma.
Dos tokens depositados em contratos inteligentes, o OIN faz o preço dos tokens de acordo com as condições de mercado prevalecentes.
Se os usuários emprestarem outros ativos digitais disponíveis no pool da OIN, eles devem apresentar uma garantia correspondente de 150%. Os credores ganham taxas de juros com parâmetros regidos por contratos inteligentes que levam em consideração a oferta e a demanda do mercado.
Para os credores, as recompensas de juros são acumuladas por bloco. Uma parte das taxas de juros cobradas é mantida nas reservas da OIN para apoiar o sistema no caso de liquidações em massa, bem como para dar aos credores a chance de sacar seus tokens se necessário.
Cadeia OIN
A Cadeia OIN facilita todo o modelo de cadeia cruzada da plataforma, tornando possíveis funções de interoperabilidade suaves e sem atrito. Através da Cadeia OIN, a rede de Ontologia pode ser virtualmente fornecida com tokens baseados na cadeia de blocos Ethereum.
A Cadeia OIN funciona como um adaptador multifuncional que conecta projetos em Ethereum e Ontologia, incluindo todas as outras cadeias públicas que a plataforma oferecerá suporte no futuro.
Liquidity Mining and Staking
50% de todos os tokens OIN fornecidos virão da mineração e estacagem de liquidez. Os stakers podem contribuir para o fornecimento por meio de pools de garantias do USDO que armazenam ativos em OIN DAO e OIN Lend.
Quando os tokens OIN são gerados por mineradores de liquidez, eles são fornecidos diretamente para o pool de liquidez do OIN Swap. Assim que a ponte cross-chain estiver operacional, o pool da OIN Lend pode começar a aceitar tokens ERC-20 dos stakers.
Recompensas de estacas contribuirão com pelo menos 40% de todos os tokens cunhados todos os dias, com os outros 60% vindo de recompensas de mineração de liquidez. Esta é apenas uma configuração inicial, no entanto, uma vez que OIN DAO pode votar para reestruturar a distribuição para alocações de recompensa mais tarde.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda OIN Finance (OIN)
O preço do token OIN Finance está previsto para atingir um nível máximo de $1.028 ao longo de 2022.
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do OIN Finance (OIN) pode atingir um nível máximo de $1.746, com o preço médio de negociação de $1.298.
Conclusão
Uma plataforma DeFi construída sobre a rede Ontology é nova, mas teve um início promissor. Um obstáculo para muitos projetos DeFi agora é o volume de tráfego na plataforma Ethereum. Afeta a adoção e as transações com que pode lidar. Certamente, a comunidade está ansiosa por uma inovação que não sofra dos mesmos gargalos.
Se o projeto OIN for bem-sucedido, eles podem ser um dos maiores concorrentes dos projetos DeFi anteriores no topo da rede Ethereum. Mas, em suma, é uma situação em que todos ganham para todo o DeFi e o espaço criptográfico.