A criptomoeda Rangers Protocol é uma infraestrutura de blockchain à prova de mundo virtual que é totalmente compatível com Ethereum e oferece suporte nativo a NFTs e aplicativos complexos.
Blockchain é de fato uma tecnologia revolucionária, mas, assim como todas as tecnologias, ainda enfrenta desafios significativos, que incluem congestionamento de rede devido ao uso de alta frequência, consumo excessivo de energia e restrições de tempo, para citar alguns.
Felizmente, as empresas de tecnologia estão enfrentando o desafio de resolver esses problemas para tornar o blockchain uma plataforma mais eficiente, não apenas para a concorrência atual, mas também para o futuro da indústria de tecnologia.
O que é o protocolo Rangers (RPG) token?
A criptomoeda Rangers Protocol é uma infraestrutura de blockchain à prova de mundo virtual que é totalmente compatível com Ethereum e oferece suporte nativo a tokens não fungíveis (NFTs) e aplicativos complexos. Ele integra protocolos cross-chain, NFT e EVM e permite que os desenvolvedores criem dapps complexos que oferecem um nível mais alto de segurança ao mesmo tempo em que fornecem a conveniência dos aplicativos da Internet.
Mecanismo de Consenso
Esta plataforma usa um mecanismo de consenso Verifiable Random Function (VRF + BLS) para reduzir as consequências da negociação de alta frequência.
Em vez de ter a contagem de produção de prova de trabalho (PoW) usual, que dura em minutos (considerada longa pelos padrões da indústria), o protocolo Rangers executa um bloqueio a cada segundo, diminuindo os custos de uso e protegendo a rede de congestionamento.
Um dos recursos mais importantes do blockchain é criar um conjunto verdadeiramente aleatório de números que seja imprevisível e verificável para garantir a segurança e a transparência de uma plataforma.
O Bitcoin, por exemplo, atingiu esses dois aspectos principais usando um ‘hash’ para criar constantemente números aleatórios que o tornam uma criptomoeda segura, descentralizada e transparente. Mas, apesar dos benefícios inegáveis desta inovação, seus problemas, incluindo consumo de energia e limitações de tempo, impedem que seja usado em escala global hoje.
O Ranger Protocol enfrenta esses problemas usando a tecnologia VRF + BLS para gerar números aleatórios em um nível de milissegundos, que é mais rápido do que a velocidade normal da indústria.
VFR (Verifiable Random Function) serve como o algoritmo principal do Protocolo Ranger que o ajuda a gerar números verdadeiramente aleatórios e executa um processo de quatro etapas que são:
- Função de geração de par de chaves para gerar uma chave pública e um par de chaves privadas
- Função de geração de número aleatório
- Função de cálculo de prova de conhecimento zero
- Função de verificação de número aleatório
Para garantir medidas de segurança acima do padrão para os ativos dos usuários, o protocolo utiliza um sistema de consenso baseado na cadeia de retransmissão e contrato inteligente que executa várias assinaturas colocadas no blockchain público para proteger os ativos de vários riscos.
Migração de ativos inovadores
A migração de ativos continua sendo um dos principais problemas das plataformas de blockchain hoje, e o Rangers Protocol encontrou uma maneira de resolver isso usando uma solução cross-chain baseada em uma cadeia de retransmissão.
Protocolos NFT
Ele usa protocolos avançados como ERC-721 para padronizar o NFT para ativos digitais e fornece gerenciamento de direitos de dados, reutilização de dados e gerenciamento de ciclo de vida.
Suporte NFT
O protocolo Rangers tem um recurso que pode registrar os dados do ciclo de vida de NFTs, desde a cunhagem, a liberação do conjunto NFT, a transação para redes públicas e até mesmo para a destruição de NFT.
A plataforma também desenvolveu um ‘mecanismo de transporte NFT’ para transferir perfeitamente uma propriedade de NFT em vários dapps e definir um cronograma específico para cada dapp para reutilizar um NFT para tornar todo o processo o mais organizado possível.
Este processo inovador é semelhante ao arrendamento de uma casa real, onde o inquilino tem o direito de usar a casa mas não tem o direito de a comercializar.
Resposta em Tempo Real
Ao contrário de outros protocolos em que os usuários precisam esperar a geração de um bloco para receber a confirmação da transação, o Rangers Protocol pode fornecer resultados de execução em tempo real, economizando tempo ao lidar com problemas relacionados à interação.
Quem são os criadores do token protocolo Rangers?
O Rangers Protocol tem como objetivo ser uma ponte eficiente para ativos de blockchain e cadeias públicas para permitir sua circulação livre e sem restrições e expandir ainda mais a indústria de blockchain.
Seus três fundadores, com experiência em desenvolvimento de software, desenvolvimento de jogos e empreendedorismo, convergiram para estabelecer uma plataforma para levar a tecnologia de blockchain ao uso corrente.
Rangers Protocol Gas (RPG Token)
A criptomoeda RPG (Rangers Protocol Gas) é o token nativo do Ranger Protocol, com fornecimento total de 21 milhões de peças, e possui versões em formato ERC20 e BEP20.
Design de token
No sistema econômico da plataforma, os nós ecológicos geram blocos que são divididos em nós de proposta e verificação. Também apóia a participação na operação do sistema por meio de um mecanismo de participação aberta para usuários cadastrados.
Ele é projetado de cima para baixo para operar sem problemas em um ambiente descentralizado, pois permite que dispositivos compatíveis com a rede geral, em vez de dispositivos profissionais personalizados, tornem-se nós.
O Protocolo da Rangers também criou dois princípios, chamados ‘Princípio do Protocolo’ e ‘Princípio da Transparência’, projetados para garantir que o nível desejado de produtividade na plataforma seja sempre mantido.
O Princípio do Protocolo é um sistema econômico que não depende dos procedimentos tradicionais demorados e medidas coercitivas e, em vez disso, depende do comportamento do protocolo e de incentivos financeiros. Enquanto isso, o Princípio da Transparência é um sistema que pode ter um design centralizado, mas a plataforma exige que os usuários eliminem a caixa preta, se possível.
Alocação de token
O Rangers Protocol será conectado a plataformas significativas e incentivará os desenvolvedores a distribuir, desenvolver e operar seus aplicativos na plataforma.
Os desenvolvedores devem comprar e apostar tokens para poder usar o protocolo Rangers.
Conforme a plataforma se expande, três aspectos principais inevitavelmente aumentarão: o valor do token de RPG, o número de detentores de token e o número de nós ecológicos.
Nós de proposta
O Protocolo Ranger exige que os usuários apostem 1250 RPG para se tornar um nó de proposta qualificado, e os tokens apostados como nós de proposta continuarão a se ajustar devido às melhorias no mecanismo de governança da plataforma.
O RPG não será desbloqueado durante o processo de aposta para bloquear a distribuição de recompensa. Ele só será desbloqueado depois que a recompensa do nó for emitida, o que levaria 10 horas.
Cada nó pode apostar uma vez em cada ciclo de distribuição de bloco e, ao distribuir RPG para os nós da proposta premiada, o processo dependerá da proporção de aposta de RPG de cada nó.
Durante cada geração de bloco, o grupo de propostas terá 35% das recompensas do bloco total, cada nó da proposta de produção do bloco receberá 10,5% das recompensas do bloco total individualmente, enquanto todos os nós do grupo da proposta, incluindo os produtores do bloco, compartilhará 24,5% das recompensas restantes de acordo com a proporção de participação dos nós.
Nós de Verificação
Para se qualificar como um nó de verificação, os usuários registrados devem apostar 250 RPG, e enquanto a aposta puder entrar no pool aleatório, esperando a seleção como um nó de verificação, o Protocolo Ranger não implementaria nenhuma restrição na aplicação do nó.
Como nos nós de propostas, o RPG não pode ser desbloqueado durante o processo de aposta para bloquear a distribuição de recompensas e só pode ser desbloqueado depois que as recompensas dos nós forem emitidas, o que levará 10 horas.
E, novamente, cada nó pode apostar apenas uma vez em cada ciclo de distribuição de blockchain, e a distribuição de RPG para os nós da proposta recompensada dependerá da proporção de aposta de RPG de cada nó.
O grupo de verificação terá 14% da recompensa total do bloco durante cada geração de bloco, e todos os nós no grupo de verificação receberão uma recompensa de acordo com a proporção de aposta dos nós.
Ranger Protocol Foundation
Ranger Protocol Foundation é uma plataforma para construção de ecossistemas, manutenção de comunidades, operação de sistemas e promoção de mercado.
Uma de suas responsabilidades específicas inclui o investimento em desenvolvedores dapp baseados no protocolo Rangers, a implementação de punições em atividades antiéticas na plataforma e a construção de um ecossistema de aplicativos eficiente.
Também tem o direito de iniciar propostas de votação para a governança da plataforma, mas a decisão de aprovar ou não essa proposta é da comunidade.
Parceiros
Conclusão
A criptomoeda Rangers Protocol é uma solução de camada 2 aplicada principalmente a NFTs e DApps no setor de jogos. Sua tecnologia principal é estender as versões EVM existentes do Ethereum para que os DApps migrem para ele sem alterar a infraestrutura original e seja totalmente compatível com o Relaychain da Ranger. Também permite a conexão com outros blockchains no futuro.
O sucesso das soluções da camada 2 de plataformas de jogos recentes gera grande interesse entre os investidores. Layer 2 é a plataforma definitiva para desenvolvedores de jogos DApp estenderem o Metaverse. Como o blockchain Ethereum é muito lento e consome muitos recursos para atividades de jogos, não é necessário. Portanto, o Rangers Protocol entendeu adequadamente essa tendência e escolheu a direção do sucesso.