O método play-to-earn gerou uma intersecção entre os jogos online e o blockchain que impressionou muitos usuários. Ao combinar os métodos free-to-play e play-to-earn, novos projetos vem buscando inovação criando o conceito move-to-earn que busca se tornar uma ponte entre os jogadores de fora do mundo cripto e os já habituados com a tecnologia blockchain.
Apesar do mercado de jogos blockchain tenha atingido alguns bilhões em valor no ano passado, ainda é uma pequena fração do total da indústria de jogos, e a avaliação de muitos jogos blockchain parece questionável e totalmente dependente de uma economia de tokens altamente especulativa e flutuante.
Afinal, o que é Move-to-Earn?
O jogo MoveToEarn é um tipo de game que conecta um jogador do mundo real ao seu representante no jogo, ou seja significa que qualquer atividade física feita pelo jogador no mundo real afeta o representante dentro do jogo e ajuda na construção da interação e dinâmica dos “movimente-se para lucrar”.
Com tudo, à medida que o personagem do jogo continua crescendo por causa da atividade física do jogador na vida real, mais dinheiro o jogador ganha. Sendo assim os principais benefícios do Move-to-Earn são:
- Ganhar tokens do jogo e trocar por dinheiro.
- Estilo de vida mais saudável, como caminhar ou correr ao ar livre.
Move-to-Earn NFT
Assim como nos jogos play-to-earn o move-to-earn também tem NFTs que os usuários podem escolher para seus personagens, o que pode agilizar o processo de obtenção de lucro. As plataformas marketplace move-to-earn também contam com itens adicionais para personalizar ainda mais os personagens NFTs.
Move-to-Earn Games
Alguns dos jogos mais populares nesta indústria move-to-earn são:
- O Genopets, jogo MoveToEarn foi criado no blockchain da Solana que utiliza tokens (NFTs) para rodar o formato move-to-earn, ou “movimente-se para lucrar”, onde os jogadores são recompensados pelos passos que caminham na vida real.
- O STEPN App MoveToEarn é construído em torno de uma atividade diária essencial para a maioria das pessoas – movimentar-se. O primeiro projeto a efetivamente dar vida a um conceito de movimento e ganho funcional.