Mirror Protocol é um protocolo DeFi alimentado por contratos inteligentes, construído na rede Terra . O Mirror permite a criação de ativos sintéticos , que são chamados de ativos de Mirror (mAssets). Os mAssets são ativos essenciais que imitam o comportamento dos ativos do mundo real e dão aos comerciantes em qualquer lugar acesso à exposição de preços desses ativos (sem o ônus de realmente possuí-los).
O que é Mirror Protocol (MIR) token,
O Mirror Protocol é uma plataforma de finanças descentralizada (DeFi) que permite aos usuários emitir ativos sintéticos , que são cripto-tokens que rastreiam o preço de ativos do mundo real, como ações. Os tokens sintéticos fornecem aos investidores exposição ao preço dos ativos do mundo real que representam, sem exigir que os investidores realmente possuam esses ativos.
Como resultado, os negociantes que normalmente seriam excluídos da negociação de certos ativos subjacentes – seja por razões geográficas ou falta de capital – podem se beneficiar de seus movimentos de preços. Da mesma forma, os ativos sintéticos podem ser rapidamente negociados por outros ativos sintéticos ou stablecoins em criadores de mercado automatizados (AMMs) , como Uniswap ou Terraswap.
O Mirror Protocol é construído na rede Terra , embora seus ativos sintéticos – chamados de Mirror Assets (mAssets) – também estejam disponíveis no Ethereum e Binance Smart Chain (BSC) por meio de pontes. O protocolo Mirror é controlado pelos detentores do token Mirror (MIR), seu token de governança nativo.
Como Funciona Mirror Protocol (MIR)
Participantes do protocolo
Funções das quais os usuários participam:
- Comerciante
- Minter
- Provedores de liquidez
- Staker
- Alimentador Oraculo
Comerciante
Um comerciante usa o protocolo comprando e vendendo esses mAssets contra a UST, por meio do Terraswap . Terraswap é um protocolo (inspirado pelo Uniswap ) protocolo automatizado de market maker implementado com contratos inteligentes no blockchain Terra. Ele usa a variante de produto constante V2 do Uniswap, XY = k.
Minter
Um minter é um usuário que entra em uma posição de dívida colateralizada (que é basicamente uma posição curta contra o movimento do preço do ativo refletido – isto é, MSFT ou APPL ) e esses minters seriam pressionados a depositar mais colateral para manter o mesmo índice de colateral . A chave aqui é que as mineradoras devem manter uma relação de garantia sobre o mínimo do mAsset (definido pela governança).
Portanto, essas mineradoras assumem uma posição curta contra os ativos refletidos e assumem uma posição neutra quando garantem a posição na UST ou uma posição longa quando garantida em outro mAsset.
Provedores de liquidez
Um provedor de liquidez é quando um usuário adiciona quantidades iguais de um mAsset e UST em um pool Terraswap correspondente, o que aumenta a liquidez para aquele mercado. Isso dá aos usuários tokens LP recém-cunhados (que representam a participação do provedor de liquidez no pool e também oferece recompensas das taxas de negociação do pool. Esses tokens LP podem ser queimados para recuperar a participação dos mAssets e UST do pool.
Staker
Um apostador é alguém que aposta esses tokens LP ou $ MIR para ganhar recompensas de aposta. Os apostadores do token LP ganham recompensas com o novo token $ MIR com a inflação, enquanto o token $ MIR ganha recompensas com as taxas de retirada de CPD.
Se qualquer usuário tiver tokens $ MIR, ele poderá participar da Governança do Mirror Protocol – e receber poder de voto ponderado pelo valor total de $ MIR apostados.
Os tokens LP podem ser retirados a qualquer momento – mas os tokens $ MIR só podem ser retirados quando não são usados para representar uma votação em uma chamada de governança pendente.
Alimentador de Oraculo
Um alimentador oraculo é uma conta designada do Terra responsável por fornecer um feed de preço preciso e atualizado para um mAsset específico e é a única parte que tem permissão para atualizar o preço registrado relatado do ativo refletido.
Interagindo com mAssets
Os ativos sintéticos no Mirror Protocol são chamados de mAssets. Para cunhar (ou criar) um mAsset, você deve primeiro depositar garantias para o protocolo (totalizando mais de 150% do valor atual do ativo do mundo real). O protocolo aceita TerraUSD (UST) , uma moeda estável emitida via Terra e mAssets como garantia. Se o valor do ativo do mundo real aumentar e ultrapassar o valor da garantia depositada, sua garantia será liquidada para garantir que o sistema esteja solvente. Se desejar resgatar sua garantia, você deve primeiro queimar os mAssets emitidos para você.
Você também pode negociar mAssets interagindo com pools de liquidezem AMMs como Uniswap e Terraswap. Embora os mAssets possam ser negociados 24 horas por dia, 7 dias por semana (como a maioria das criptomoedas), eles só podem ser cunhados durante o horário de mercado do mundo real (de acordo com as ações e títulos que servem como seu valor de índice subjacente).
O mecanismo de preços mAsset
O Mirror Protocol recebe dados de preço sobre os ativos que seus tokens representam por meio de oráculos descentralizados que são atualizados a cada 30 segundos. Os mAssets do Mirror Protocol são atrelados ao preço de suas contrapartes do mundo real e a atrelagem é mantida por meio de uma combinação de liquidações de cunhagem, arbitragem e governança.
Mais especificamente, uma liquidação por cunhagem ocorre quando o preço do ativo real sobe, e a garantia depositada para criar o mAsset não mais excede o índice mínimo de garantia (MCR) de 150%. Quando isso acontece, o protocolo vende automaticamente a garantia para comprar o mAsset até que o índice de garantia alcance novamente o índice mínimo. Isso tem o efeito de elevar o preço do mAsset, de modo que ele eventualmente converge com o preço de sua contraparte do mundo real.
Da mesma forma, os arbitradores podem ajudar a manter o soft peg, identificando discrepâncias nos preços dos mAssets e seus equivalentes no mundo real. Se um arbitrador observar que o preço de X no mercado de ações é $ 1.000 USD, mas o preço de mX (o mAsset correspondente de X) é $ 900, o arbitrador compraria mX, prevendo que seu preço acabaria por convergir com o preço do ativo real , o que permitiria ao arbitrador eventualmente vender mX por $ 1000 com um lucro de $ 100.
Finalmente, a governança pode ser usada para criar incentivos para cunhar e vender mAssets, ajudando a corrigir preços atrelados. Por exemplo, os detentores de tokens MIR podem votar para aumentar ou diminuir o índice mínimo de garantia ou para implementar taxas de transação.
Tokens
Existem vários tokens envolvidos no protocolo Mirror, que inclui:
- TerraUSD (UST)
- Ativos de Mirror (mAssets)
- LP Tokens
- Tokens de Mirror (MIR)
Token MIR
O token MIR é o token de governança do protocolo Mirror. Deve ser apostado para votar em pesquisas ativas e é exigido como um depósito para fazer novas pesquisas de governança. Em futuras iterações do Mirror, ele servirá a outros propósitos.
O MIR também é usado para incentivar os usuários a cultivar rendimentos apostando tokens LP que foram cunhados fornecendo liquidez para MIR e mAssets.
Governança e liquidez do token Mirror
O token Mirror tem duas funções:
- O MIR atua como um símbolo de governança, permitindo que seus detentores votem em alterações ao protocolo.
- O MIR é distribuído como uma recompensa aos usuários que fornecem liquidez do mAsset aos AMMs.
Para participar da governança, você pode definir seu MIR para votar em questões como permitir a criação de novos mAssets, desativar a criação de mAssets, alterar a taxa de garantia mínima e modificar as taxas de negociação. Além disso, se você fornecer liquidez mAsset a um AMM, poderá apostar seus tokens de provedor de liquidez (LP) no Mirror Protocol para ganhar recompensas denominadas em MIR.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Mirror Protocol (MIR) 2022
O preço do Mirror Protocol está previsto para atingir um nível máximo de $6.579 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Mirror Protocol (MIR) pode atingir um nível máximo de $11.171, com o preço médio de negociação de $8.308.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, MIR deve cruzar um nível de preço médio de $9.856, o valor mínimo esperado do preço do Mirror Protocol no final do ano atual deve ser $10.888. Além disso, MIR pode atingir um nível de preço máximo de $11.662.
Onde comprar o Mirror Protocol (MIR)?
A criptomoeda MIR pode ser comprada nas seguintes exchanges:
- Binance
- Coinbase Exchange
- Huobi Global
- KuCoin
Conclusão
Mirror Protocol é um protocolo DeFi alimentado por contratos inteligentes, construído na rede Terra . O Mirror permite a criação de ativos sintéticos , que são chamados de ativos de Mirror (mAssets). Os mAssets são ativos essenciais que imitam o comportamento do preço dos ativos do mundo real e dão aos comerciantes em qualquer lugar acesso à exposição de preços desses ativos (sem o ônus de realmente possuí-los).
Isenção de responsabilidade : PortaCripto é um portal de notícias e não fornece nenhum conselho financeiro. O papel do PortaCripto é informar a comunidade sobre criptomoedas e sobre o que está acontecendo neste espaço. Faça sua própria diligência antes de fazer qualquer investimento. O PortaCripto não será responsável por qualquer perda de fundos.