O projeto Metis Crypto é uma blockchain de camada 2 construída para a blockchain Ethereum, com foco no crescimento de comunidades descentralizadas (DAOs). Com base no espírito do Optimistic Rollup, a Metis está construindo uma estrutura de Camada 2 fácil de usar, altamente escalável, de baixo custo e totalmente funcional (Metis Rollup) para suportar totalmente a migração de aplicativos e negócios da Web 2.0 para a Web 3.0. Continue lendo e saiba se o projeto Metis Crypto vale a pena.
O que é Metis?
Metis é uma solução de escalonamento de camada 2 Ethereum ou um Optimistic Rollup com recursos rápidos, baratos, fáceis de usar e escaláveis que atraem as pessoas. como a agricultura de rendimento, negociando em DEXs, agregando mais valores à economia gigantesca a economia que se baseia nos contratos de baixo custo e curto prazo.
Metis é uma solução escalável que visa revolucionar a forma como pessoas e empresas colaboram usando a Empresa Autônoma Descentralizada DAC (semelhante ao DAO) em sua Infraestrutura de Camada 2. Com a tecnologia blockchain veio a promessa de descentralização DAO é a versão descentralizada de uma empresa, instituição ou organização sem, digamos, um CEO, um Presidente ou Presidente. Por meio do contrato inteligente de um DAO, todas as regras de uma organização ou comunidade são estabelecidas e todos os usuários podem ter voz para votar ou propor mudanças, todas armazenadas no blockchain.
Como Metis funciona?
Com base no espírito do Optimistic Rollup, a Metis está construindo uma estrutura de Camada 2 fácil de usar, altamente escalável, de baixo custo e totalmente funcional (Metis Rollup) para suportar totalmente a migração de aplicativos e negócios da Web 2.0 para a Web 3.0. Seu protocolo escalável suporta uma ampla gama de casos de uso, incluindo plataformas NFT, plataformas sociais descentralizadas do tipo Reddit, comunidades de desenvolvedores de código aberto, comunidades de influenciadores, comunidades de jogos, comunidades de freelancers, crowdfunding, agricultura de rendimento, negociação DEX e muito mais.
A Metis integra a estrutura da Empresa Autônoma Descentralizada (DAC) em sua infraestrutura de Camada 2, um fator de diferenciação que facilita para qualquer desenvolvedor, construtor ou líder comunitário construir seus aplicativos e comunidades. Também facilita o uso de ferramentas predefinidas para facilitar seu desenvolvimento, gerenciar a colaboração e aproveitar os efeitos de rede do maior ecossistema financeiro descentralizado do mundo, sem os custos e gargalos normalmente associados ao Ethereum. O objetivo da Metis é tornar a construção de DApps e DACs em sua plataforma tão fácil de fazer; até mesmo os novatos em blockchain podem fazer isso acontecer em questão de minutos.
Atualmente, a tecnologia blockchain está enfrentando alguns problemas Optimistic Rollup Layer 2:
- O Recurso Centralizado: A estrutura de design padrão da Camada 2 geralmente é centralizada, o que causa muitas dificuldades que os desenvolvedores precisam superar.
- Finalizando os problemas: Determinar o problema causado pela retirada da camada 2 para a camada 1 geralmente leva muito tempo para ser realizado.
- Problema de gargalo: A taxa de transferência na camada 2 acabará por ser desencorajada pelo poder da pilha centralizada.
Para resolver esses problemas, a Metis implementou uma nova solução de camada 2 com uma máquina virtual compatível com EVM – Metis Virtual Machine (MVM). Computação e armazenamento separados para escalabilidade máxima. A parte de computação, incluindo mineração de blocos e comunicação entre camadas, é crucial para aumentar e diminuir a demanda on-chain do ecossistema Metis. Esse recurso também permite que o Metis escale horizontalmente sem gastar a infraestrutura básica. O MVM permite que os provedores se inscrevam e contribuam para a descentralização da construção da Camada 2. Somente quando os fornecedores produzirem os blocos é que o incentivo será revelado.
- Carta DAC para reger as regras de operação: Carta DAC com as configurações iniciais será finalizada no primeiro bloco após a gênese. Em que, a taxa de imposto é a única exceção que pode ser redefinida.
- Gerenciamento de permissão MVM Layer 2: Metis apresenta um sistema de permissão flexível que facilita o gerenciamento do Layer 2 DAC.
- Camada de armazenamento especial baseada em IPFS para gerenciar dados confidenciais : MVM possui uma camada de armazenamento regular para armazenar blocos e estados. No entanto, os dados confidenciais só poderão ser acessados fora do DAC usando a tecnologia IPFS.
- Redução significativa da janela de prova de fraude : A prova de fraude faz parte do trade-off. Com o Metis, a primeira solução é um pool de sequenciadores a serem selecionados aleatoriamente para fazer o Rollup das raízes do estado e enviar as transações a serem tratadas com o problema. O segundo é o L2 Ranger, que pode amostrar um intervalo de blocos e validar as raízes do estado. Essas soluções são para tornar o jogo da arbitragem mais justo e atrativo para os rangers.
- Ligações dinâmicas do sequenciador para proteger a rede: A ligação é um dos mecanismos mais essenciais para impedir os sequenciadores de comportamentos fraudulentos. O MVM apresenta o Dynamic Bond Threshold (DBT) para lidar com esse problema.
- Expansão infinita com estrutura de microsserviços: o MVM suporta os princípios básicos da estrutura de microsserviços, como cobrança automática de pagamentos, que serve como kits de ferramentas para todos os DACs para completar a missão e as visões.
Optimistic rollups
Optimistic rollups são a última geração de soluções de dimensionamento de camada 2, com várias vantagens sobre os rollups zK. Os rollups zK exigem um grau mais alto de segurança devido às camadas de sequenciamento para validadores – essas camadas são implementadas para evitar transações fraudulentas no blockchain, mas usam um único sequenciador que obstrui a rede durante o volume elevado de transações, levando a problemas semelhantes como a rede principal original.
Os “Rangers” na rede Metis são validadores que ajudam a sincronizar os algoritmos de staking e verificar as transações. O consenso na rede assume que todas as transações são precisas, salvo prova em contrário. Como tal, os rollups Optimistic resolvem o problema de taxa de transferência do Ethereum com um sistema validador de Prova de Participação ( PoS ) e velocidades de transação rápidas. O tempo de bloqueio atual é inferior a dois segundos e as taxas de transação chegam a um centavo.
Polis
Polis é o programa de gerenciamento de middleware DAC, que facilita a transferência de DApps para a Camada 2 da Metis. Quando totalmente construído, permitirá que os desenvolvedores criem seus próprios DApps/DACs sem qualquer codificação blockchain ou conhecimento de programação de contrato inteligente.
Além dos desenvolvedores, o Polis também permitirá que os usuários se conectem com os DApps criados no Polis. Além disso, terá um cliente de carteira para staking de moedas METIS. No futuro, o histórico de transações da carteira pode ser usado como uma ferramenta de reputação na estrutura do DAC, o que permitiria que os usuários com um saldo maior de um determinado token ou NFT desfrutassem de mais poder de voto e maior visibilidade.
Máquina Virtual Metis (MVM)
A Máquina Virtual Metis é a resposta da Metis aos gargalos de dimensionamento das soluções de camada 2. Usando o benefício da retrospectiva, eles projetaram seus rollups otimistas de forma que o projeto possa ser dimensionado no futuro, mantendo uma conexão com a rede principal Ethereum. O MVM é uma alternativa à Ethereum Virtual Machine (EVM) da Ethereum e fornece a maior taxa de transferência de qualquer cliente baseado em Ethereum.
Ponte NFT
Como o Metis é compatível com EVM, todas as ferramentas existentes do Ethereum, como o MetaMask, podem ser usadas para cunhar e transferir taxas. Essa conexão com a rede principal Ethereum permite que os comerciantes/criadores de NFT desenvolvam e cunhem seus projetos NFT na Metis e depois os transfiram na rede principal Ethereum para venda em mercados como o OpenSea.
A Metis também construiu uma conectividade direta com o InterPlanetary File System (IPFS) para fornecer armazenamento para NFTs cunhados na rede. As transferências de ponte funcionam ao contrário: as NFTs Ethereum podem ser enviadas para a rede Metis e vendidas nos mercados Metis NFT. A Metis DAO também lançou uma série NFT para os apostadores do METIS e lançou a primeira versão em 2022. Uma segunda versão de seu NFT é anunciada para o futuro e apenas os apostadores de criptografia do METIS serão elegíveis para o lançamento.
MetisDAO
Metis oferece uma estrutura tecnológica para a DAC — a versão específica da Metis de uma organização autônoma descentralizada (DAO). A estrutura do Metis DAC foi projetada especificamente para oferecer soluções para problemas de governança, gestão organizacional e alinhamento de incentivos. A Metis prevê que as empresas autônomas descentralizadas melhorem os DAOs, aproveitando os sistemas de reputação. A Metis especifica que para ingressar em um DAC, os membros devem manter o token do DAC e apostar alguns desses tokens antecipadamente. Isso se destina a filtrar membros em potencial que possam impactar negativamente a organização. Os membros estabelecem sua reputação por meio de staking quanto mais tempo eles apostam seus tokens, melhor sua reputação e ganham ‘pontos de reputação’.
Os projetos podem se registrar como DAC usando a cripto nativa do METIS. O processo de registro do DAC é semelhante a uma empresa da vida real. Se uma pessoa quiser registrar um DAC, ela deve passar por um procedimento de registro e apostar tokens METIS. As taxas de registro são pagas na moeda METIS de token nativo. Um valor de aposta de pelo menos 10 METIS ($250 no momento da escrita) é necessário para criar um novo DAC. Desde que atendam aos requisitos de staking, qualquer organização no mundo pode registrar um DAC e se envolver com sua comunidade. A estrutura DAC é um dos destaques do ecossistema Metis e parte do motivo pelo qual o token ganhou popularidade no ano passado.
Token METIS
O token Metis (METIS) ocupa vários papéis no ecossistema de cripto Metis. Primeiro, é uma parte importante da solução Layer-2 da Metis. Quando a Metis agrupa as transações e as envia para sua rede Andromeda para processamento, ela conta com agentes chamados Rangers para garantir que as transações sejam válidas e não fraudulentas. Os Rangers devem apostar (bloquear) tokens METIS para serem elegíveis para validar transações. Se eles agirem maliciosamente, sua aposta será ‘ cortada ‘ (deduzida como penalidade).
Além disso, os tokens METIS podem ser usados para pagar taxas de transação na rede Metis Andromeda e os usuários podem apostar tokens METIS para recompensas. A Metis também opera um programa ‘Builder Mining’ que oferece recompensas criptográficas METIS aos membros DACs para cada transação que eles realizam na rede Andromeda. Há um fornecimento em circulação de 4.386.103 moedas METIS e um máximo de 10.000.000 tokens METIS.
Onde comprar o token METIS?
O token METIS pode ser comprado em várias bolsas de criptomoedas principais, algumas das maiores são: OKX, MEXC, BingX e Bitget.
Previsão de Preço Metis (METIS)
O preço do Metis está previsto para atingir um nível máximo de $74.72 ao longo de 2022. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do Metis (METIS) pode atingir um nível máximo de $143.80, com o preço médio de negociação de $106.94. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2025 METIS deve cruzar um nível de preço médio de $173.36.
O valor mínimo esperado do preço do Metis no final do ano atual deve ser $160.07. Além disso, METIS pode atingir um nível de preço máximo de $176.68. O preço do Metis está previsto para atingir o nível mais baixo possível de $153.43 em 2030. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do METIS pode atingir um nível máximo possível de $282.95, com o preço médio previsto de $213.21.
Conclusão
Uma das soluções mais importantes para o trilema blockchain é o Metis, um sistema de dimensionamento de camada 2 que emprega tecnologia de Optimistic rollups. Sua abordagem de rollup permite que os desenvolvedores executem dapps, conduzam transações e armazenem dados em uma camada acima de blockchains Layer-1 como Ethereum, mas suas qualidades de segurança e liquidação são derivadas de suas camadas subjacentes.
O ambiente escalável e econômico da Metis para construir e interagir com aplicativos Web3 é possível pela transferência de dados e execução para uma segunda camada. A arquitetura da Metis inclui o Metis Virtual Computer (MVM), que é uma máquina virtual compatível com EVM que permite aos desenvolvedores construir contratos em um ambiente comparável ao Ethereum.