MediBloc é um ecossistema de informações de saúde baseado em blockchain para pacientes, profissionais de saúde e pesquisadores médicos. Oferecendo uma solução completa, a MediBloc está facilitando um ecossistema de saúde descentralizado que beneficia todas as partes envolvidas.
O que é MediBloc (MED)?
MediBloc é um sistema de gerenciamento de dados baseado em blockchain que se concentra em sistemas de dados de saúde. No setor de saúde, os dados médicos do paciente estão dispersos e espalhados por vários provedores e organizações de saúde. Portanto, será difícil, se não quase impossível, para um novo profissional de saúde acessar o histórico médico completo de uma pessoa para obter um diagnóstico mais preciso.
MediBloc fornece um sistema de dados integrado que coleta todas as informações médicas sobre um paciente com atualizações em tempo real para cada nova entrada no sistema para que o sistema possa ser acessado a qualquer momento para visualizar o histórico médico completo do paciente.
Quem é o fundador da MediBloc (MED)?
MediBloc é a ideia de dois médicos – Dr. Allen Wookyun Kho e Dr. Eunsol Lee – que decidiram desenvolver um serviço de troca de dados habilitado para blockchain com o objetivo de fornecer um sistema de informação eficiente para pacientes, médicos e pesquisadores. Embora ambos os médicos tenham vasta experiência como engenheiros de software:
- Dr. Kho, que era engenheiro de software líder do Galaxy S com experiência em redes ponto a ponto na Samsung Electronics, fez uma mudança de carreira mais tarde para se tornar um cirurgião dentista e de cirurgia por alguns anos.
- Por outro lado, o Dr. Lee é um médico certificado especializado em radiologia e informática biomédica. Os cofundadores são apoiados por uma equipe de engenheiros de software, desenvolvedores e pesquisadores de blockchain com experiência e qualificações suficientes para construir um sistema eficiente.
Como funciona o MediBloc (MED)?
O MediBloc não é apenas um sistema de informações médicas habilitado para blockchain, é também um sistema de informações médicas centrado no paciente habilitado para blockchain. Em essência, o MediBloc coloca os pacientes no controle total de seus registros médicos e é protegido pelos regulamentos HIPPA. Com o MediBloc, apenas os pacientes estão autorizados a acessar seus dados médicos, pois requer uma chave privada para desbloquear e descriptografar dados médicos confidenciais. Em outras palavras, apenas os pacientes têm acesso aos seus dados médicos pessoais e são livres para compartilhar seus dados onde quiserem.
Além disso, o MediBloc fornece um sistema de armazenamento de dados transparente e seguro baseado na imutabilidade dos bancos de dados blockchain – cada novo dado inserido no sistema tem uma localização e carimbo de data/hora, registro Monitore o uso de informações acessadas fora do protocolo para fazer backup caso o original dados são perdidos. Além disso, MediBloc não apenas armazena dados de pacientes de instalações médicas, informações médicas obtidas fora das instalações médicas – também podem ser armazenadas no sistema.
Como uma plataforma de código aberto, os aplicativos podem ser desenvolvidos e conectados ao sistema para fins de transferência de dados. Os dados podem estar disponíveis em diferentes formatos como: texto, imagens, etc. MediBloc fornece programas API e SDK que permitem aos usuários criar mais formatos de dados no sistema caso os dados sejam Uploads não suportados por nenhum dos formatos existentes. No geral, o MediBloc fornece um sistema de dados médicos flexível, extensível e fácil de usar.
MediBloc: Panaceia
A rede de teste MediBloc foi projetada e criada na blockchain Quantum . Embora a Quantum ofereça uma nova flexibilidade com o uso de um mecanismo de consenso Proof-of-Stake (PoS) e o modelo UTXO, a equipe MediBloc queria criar seus próprios parâmetros de blockchain. Especificamente, a MediBloc queria que um blockchain fosse otimizado para lidar com dados médicos e criar um ecossistema de saúde descentralizado. Em 2018, a MediBloc deixou a Quantum e migrou para o ecossistema Cosmos , graças ao kit de desenvolvimento de software interoperável Cosmos (SDK). Em julho de 2019, a rede principal da MediBloc, Panacea, foi lançada no Cosmos. Desde então, no entanto, a equipe do MediBloc vem trabalhando em uma atualização da rede principal que inclui o MediBloc hospedando seu próprio blockchain, também chamado de Panacea.
A Panacea usa um modelo de conta e consenso de Prova de Participação (dPoS) delegada para facilitar um ambiente ideal para um ecossistema de saúde descentralizado. No entanto, até recentemente, os nós blockchain da Panacea eram operados e executados pela MediBloc. A equipe MediBloc promete queimar todos os tokens MED recebidos como recompensa durante a aguardada atualização da rede principal. Além disso, a MediBloc tem se concentrado no recrutamento de validadores para a rede com o recente testnet incentivado. A MediBloc obteve grande sucesso com o testnet incentivado. Como tal, a equipe MediBloc está tomando uma “direção mais avançada” com a atualização da rede principal Panacea. A MediBloc está começando a atualizar a rede principal usando a versão mais recente do Cosmos SDK e Stargate. A recente atualização da Cosmos para seu protocolo de comunicação inter-blockchain funciona convenientemente com o objetivo de interoperabilidade da MediBloc.
Aplicativo Medipass
Medipass é um aplicativo criado pela equipe MediBloc para melhorar o processo de comunicação de dados médicos e sinistros, que exige muito trabalho . Na Coréia, o processo de preenchimento de uma solicitação de seguro médico ou de saúde está bastante desatualizado. Como tal, a sequência de eventos inclui tornar os dados digitais de saúde reportados nos hospitais de forma analógica, através da criação de cópias impressas (papel) de relatórios médicos. Estes são então enviados por fax ou fisicamente para as companhias de seguros que procedem à digitalização dos relatórios médicos novamente para seus sistemas internos de TI.
Graças à tecnologia blockchain, esse processo pode ser simplificado. A imutabilidade da tecnologia significa que os dados de saúde não podem ser ajustados ou comprometidos. Além disso, a privacidade e a segurança em torno do blockchain significa que os pacientes podem ter controle total sobre quem pode acessar seus dados médicos. Além disso, ter um relatório médico criptograficamente seguro acessível às seguradoras acelerará substancialmente o processo de solicitação de seguro. A Medipass está ajudando na adoção de cuidados de saúde descentralizados, fornecendo uma plataforma segura para que várias partes se comuniquem e cooperem com reivindicações de seguros. Por sua vez, isso ajuda todas as partes envolvidas.
O Medipass foi projetado com três benefícios principais em mente. A primeira é reduzir o tempo, o custo e a energia de fazer uma reivindicação de seguro de perda real para os pacientes. A segunda é minimizar o tempo necessário para o trabalho administrativo, incluindo a emissão de dados médicos em um hospital e o tempo de espera do paciente para uma reclamação. Em terceiro lugar, o Medipass foi projetado para agilizar o processo de conversão digital para analógico para digital para sinistros de seguros. O Medipass aumenta a eficiência e a automação de um processo anteriormente oportuno dentro do ecossistema de saúde.
Tokens MediBloc
MediBloc usa dois tokens diferentes: MED e MEDX. MED, o token inicial a ser lançado foi emitido na rede QTUM, portanto, o MED é emitido como um token QRC. No entanto, com o desenvolvimento e progresso do sistema MediBloc, a equipe de desenvolvimento MediBloc decidiu construir sua própria plataforma blockchain para otimizar o serviço.
A nova blockchain também dá à MediBloc controle total sobre seus serviços e, se precisar expandir para outras plataformas ou melhorar os serviços posteriormente, a nova blockchain permitirá flexibilidade. Assim nasceu o MEDX, um token padrão ERC-20. A mudança para a rede Ethereum é uma tática com o objetivo de melhorar a agilidade empresarial.
Previsão de Preço Medibloc (MED)
O preço do Medibloc está previsto para atingir um nível máximo de $0.0899 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Medibloc (MED) pode atingir um nível máximo de $0.1730, com o preço médio de negociação de $0.1286.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, MED deve cruzar um nível de preço médio de $0.2085. O valor mínimo esperado do preço do Medibloc no final do ano atual deve ser $0.1925. Além disso, MED pode atingir um nível de preço máximo de $0.2125.
Onde comprar o token MED?
A criptomoeda MED pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Gate.io
- Upbit
- Bithumb
- Osmosis
Conclusão
O objetivo da MediBloc é construir um ecossistema de saúde centrado no paciente, onde os dados sejam seguros, sem intermediários, ininterruptos e possam ser distribuídos com segurança. Ter um sistema de informações descentralizado reduzirá muito a disseminação de vazamentos de dados, além de capacitar os pacientes com seus dados médicos confidenciais.