Lend Finance Cripto é um protocolo de empréstimo DeFi multi-cadeia com extração de valor de rendimento real, do protocolo ao titular. Os usuários podem usar LEND para emprestar quaisquer ativos suportados no mercado LAND para que outros possam emprestar e ganhar juros, e também usar o capital fornecido como garantia para emprestar outro ativo suportado.
O projeto LEND abre a possibilidade de emprestar criptoativos sem a necessidade de negociar termos de vencimento, taxa de juros ou garantias com qualquer par ou contraparte. Continue a leitura para saber mais sobre o projeto Lend Finance Cripto.
O que é Lend Finance Cripto (LEND)?
Lend Finance Cripto é uma extensão natural do Ecossistema Financeiro RTE e um protocolo de empréstimo DeFi para indivíduos e protocolos para acesso a serviços financeiros. O protocolo é completamente sem permissão, transparente e totalmente sem custódia.
A plataforma LEND estabelece pools de modelos de taxas de juros derivados de algoritmos, com base na oferta e demanda atuais de cada respectivo ativo. Os usuários podem usar LEND para emprestar quaisquer ativos suportados em nossos mercados para que outros possam emprestar e ganhar juros, e também usar o capital fornecido como garantia para emprestar outro ativo suportado.
Lend Finance Cripto abre a possibilidade de emprestar e emprestar criptoativos sem a necessidade de negociar termos de vencimento, taxa de juros ou garantias com qualquer par ou contraparte. A Lend Finance Cripto oferece uma ampla variedade de tokens em nossos mercados monetários, o suporte para diferentes tokens será constantemente atualizado e nos esforçaremos para sempre fornecer um mercado para os ativos mais líquidos disponíveis.
O Lend Finance foi auditado em abril de 2022 pela empresa de segurança PeckShield Audit, especializada em auditar projetos em blockchain e smartcontracts.
Multi-cadeia
O projeto LEND será lançado na Cube Network, BNB Chain e Ethereum. No futuro, a LEND procurará expandir também para Avalanche, Cronos e Polygon, entre outras cadeias compatíveis com EVM. No lançamento inicial, LEND estará disponível primeiro via Cube Chain, usando tokens CRC-20 para fornecer e emprestar na plataforma (isso pode mudar dependendo do crescimento/desenvolvimento do ecossistema). A excitante rede Cube garante velocidades fantásticas e taxas de transação competitivamente baixas. O LEND também será lançado rapidamente na BNB Chain alguns dias após o lançamento.
Problemas comuns enfrentados no mundo DeFi
- Ativos nativos são cultivados e descartados
- Nenhum utilitário para o ativo nativo do protocolo
- A votação de governança não traz valor aos detentores de tokens
- Plataformas muito difíceis de usar ou entender, impedindo a integração e aquisição de usuários ideais.
- A gestão de risco da tesouraria é mínima
- Apenas o protocolo é incentivado enquanto os titulares não recebem nada
Projeto Lend Finance Solução
A LEND compartilha todas as receitas geradas pelo Protocolo. Extraindo assim rendimento real (receita) ou valor para os usuários diretamente do protocolo. O LEND visa abrir o cenário DeFi, fornecendo uma experiência de usuário simplificada com interface de usuário intuitiva e guias simples para integrar o maior número possível de novos nativos DeFi!
Como funciona Lend Finance?
Os protocolos de empréstimo não são novos no ecossistema DeFi e existem muitos protocolos estabelecidos com vários bilhões de dólares em valor capturado. Em janeiro de 2022, o Valor Total Bloqueado (TVL) estava bem acima de US$ 170 bilhões. Apesar do espaço DeFi estar muito em sua infância, ainda é uma quantidade enorme de valor capturado por protocolos que ainda são geralmente, excessivamente complicados e muito difíceis para o usuário médio ser integrado. A LEND visa simplificar esse processo e alcançar a inclusão financeira para todos. Fornecendo valor real aos usuários sem barreiras à entrada.
Projetos como Compound, Venus (Receita Aproximada) e Aave geraram enormes quantidades de receita com as taxas da plataforma. Enquanto outros protocolos são lucrativos, os detentores de tokens nativos continuam a sofrer devido à falta de utilidade, até que LEND mude este ciclo. O LEND também foi projetado para recompensar os usuários com ‘rendimento real’ para criar um modelo sustentável e benéfico para todo o ecossistema TEN Finance. LEND usará o token nativo da plataforma; LEND, para distribuir a receita real gerada de volta aos nossos usuários. Esse recurso garantirá que o LEND seja livre, adapte-se e evolua junto com o espaço DeFi, garantindo que demos utilidade real ao LEND.
Lending: empréstimos DeFi
LEND permite que os credores gerem rendimento passivo fornecendo ativos aos pools disponíveis na plataforma LEND. Cada Grupo de Empréstimos financia empréstimos a vários Mutuários. Todos os quais devem ser garantidos em excesso, pois sempre visaremos fornecer aos credores opções de baixo risco para gerar rendimento. O LEND foi projetado para alcançar a inclusão financeira de todos ao redor do mundo e fornecer valor aos usuários sem barreiras à entrada.
O empréstimo é a maneira mais fácil de ganhar com a plataforma LEND. Os credores depositam seus ativos cripto em pools de empréstimos de modelos de taxas de juros derivados de algoritmos, para obter taxas de juros competitivamente altas sem a necessidade de serem expostos a qualquer risco centralizado. Os tokens fornecidos também podem ser bloqueados por meio do protocolo para serem usados como garantia para empréstimos contra seus ativos. Esse interesse compreende as recompensas normais de liquidez, e os credores também ganham $LEND como um bônus por fornecer liquidez.
A Lend cria pools de modelos de taxa de juros derivados de algoritmos com base na oferta e demanda atuais para o ativo cripto específico. Sobre a garantia é necessária para emprestar ativos. Isso significa que os usuários não podem emprestar mais do que forneceram ao protocolo. Isso é feito para garantir a sustentabilidade e longevidade do ecossistema. Quando um usuário empresta usando um pool de empréstimos, eles são obrigados a fornecer garantias em excesso ao valor emprestado. Isso é para cobrir seu empréstimo e servir como capital de primeira perda para os Pools, alinhando seus interesses com os credores.
Borrowers Lend Finance
O LEND Borrow oferece aos indivíduos e protocolos serviços financeiros de acesso eficiente. O protocolo é completamente sem permissão, transparente e totalmente sem custódia. Os mutuários podem alavancar suas garantias fornecidas para criar empréstimos com garantia excessiva sem grande medo de liquidações e chamadas de margem. Os mutuários podem incluir qualquer um! De fundos de hedge a investidores comuns. Qualquer pessoa que forneça garantias pode emprestar.
A capacidade de emprestar criptomoedas nunca foi tão acessível, simples ou transparente. O LEND visa alcançar a inclusão financeira para todos ao redor do mundo e fornecer valor aos usuários com zero barreiras à entrada. Todos os usuários que forneceram tokens ao protocolo e os alocaram como garantia são elegíveis para empréstimo. Os mutuários podem então acessar com eficiência a liquidez do protocolo LEND usando a função de empréstimo.
A função Empréstimo transferirá ativos do protocolo LEND para o usuário e criará um saldo emprestado. que começará a acumular juros com base na taxa de empréstimo desse ativo. O valor emprestado deve ser inferior à liquidez da conta do usuário e à liquidez disponível no mercado. Quando um usuário empresta usando um pool de empréstimos, eles são obrigados a fornecer garantias em excesso ao valor emprestado. Isso é para cobrir seu empréstimo e servir como capital de primeira perda para os Pools, alinhando seus interesses com os credores.
TENtroller: Gerenciamento de risco
O gerenciamento de risco para o protocolo LEND é realizado através do Tentroller, ele ajuda a determinar a quantidade de garantia que um usuário deverá manter e se um usuário pode ou não ser liquidado e por qual valor. O Tentroller aprovará ou negará todas as transações sempre que um usuário interagir com um tToken no protocolo LEND.
A Tentroller coordenará o equilíbrio do usuário com o preço para avaliar o risco e tomar suas decisões. Os usuários listarão por meio do protocolo qual ativo será incluído em sua pontuação de perfil de risco, isso é feito chamando as funções de entrada no mercado e saída do mercado. (SEM chamada específica da interface do usuário, isso é feito via contrato inteligente)
tToken: use criptos para ganhar juros
tToken é o recebimento de um ativo que você recebe quando o fornece para LEND. O tToken permite que você use criptomoedas para ganhar juros e usar como garantia. Todos os ativos suportados no protocolo LEND pela TEN Finance são integrados por meio de um contrato tToken. Este contrato tToken representa o saldo do token fornecido ao protocolo LEND pelo usuário.
Através da cunhagem de tTokens nos mercados LEND fornecendo ativos, os usuários podem ganhar juros através da taxa de câmbio do tToken, que aumenta em valor ao longo do tempo em relação ao ativo subjacente. Isso também dá ao usuário a capacidade de usar tTokens como garantia.
Token LEND e Tokenomics
O token LEND é nativo da plataforma Lend Finance no coração de todo o ecossistema LEND, o principal objetivo desse token é obter renda passiva da plataforma. Se você quiser ganhar uma parte da receita do protocolo LEND, precisará de LEND.
Casos de uso do token LEND:
- LEND pode ser apostado para ganhar uma parte da receita da plataforma
- Bloquear LEND maximizará a receita de bônus de multas
- LEND pode ser usado como garantia ao emprestar criptomoedas (no futuro)
- Use LEND para votar em propostas e moldar o ecossistema LEND
Os principais objetivos do token LEND é criar ‘rendimento real’ recompensando os usuários com receita real gerada pelo protocolo e incentivar o fornecimento de ativos na plataforma LEND. tLEND nos permitirá envolver o maior número possível de usuários na governança do protocolo. Atualmente LEND tem três usos principais: staking, lock e votação. Essas três coisas exigirão que você forneça seu LEND e adquira tLEND.
Os usuários podem apostar seus tokens tLEND que recebem ao fornecer LEND aos mercados para ganhar uma parte de toda a receita gerada pelo protocolo LEND. Outro incentivo para LEND é a capacidade de bloquear seu tLEND por um prazo fixo de 90 dias. Ao fazer isso, você se qualificará para ganhar as mesmas taxas de plataforma que as apostas E quaisquer taxas de penalidade em USDT retiradas de pessoas que cancelam seus EMPRÉSTIMOS antecipadamente.
Uma vez que os detentores de LEND forneçam seu LEND, eles podem começar a votar em várias propostas de DAO para moldar o futuro da plataforma e do protocolo. Votos futuros podem incluir coisas como expansão para novas redes e muitas outras possibilidades interessantes.
Onde comprar o token LEND?
No momento da escrita deste artigo a criptomoeda LAND não estava disponível em nenhuma exchange, LEND no momento está realizando venda privada que é simplesmente a primeira oportunidade de obter o token antes de qualquer lançamento público. Os usuários que forem incluídos na lista de permissões para o evento poderão comprar e reservar LEND com desconto em comparação com quando finalmente estiver disponível para venda pública. Para maiores informações acesse o site oficial do projeto aqui.
Conclusão
Lend Finance Cripto funciona como um banco descentralizado. Você pode fornecer ativos e ganhar juros com o protocolo. Semelhante à forma como as instituições tradicionais emprestam fundos e recompensam juros. A diferença entre LEND e o cenário financeiro tradicional é a natureza descentralizada do protocolo. A falta de uma entidade centralizada que significa que toda a receita gerada pode ser dividida de forma justa entre todos os detentores de LEND. O PortalCripto espera que o artigo tenha trazido as informações necessárias sobre o projeto Lend Finance Cripto.