Kin, a criptomoeda lançada pela popular plataforma de mensagens Kik, tem feito manchetes recentemente por causa dos problemas de Kik com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Neste artigo, daremos a você um resumo dessa criptomoeda problemática e por que o caso legal de Kik tem implicações para toda a indústria de criptografia.
O objetivo do Kin é fornecer uma moeda digital para a comunidade Kik. Os desenvolvedores que criam aplicativos, jogos e adesivos no Kik são recompensados no Kin diretamente por seus usuários, em vez de depender da receita de anúncios. Kin, em teoria, dá aos usuários do Kik mais maneiras de se conectar e interagir uns com os outros.
O que é Kin?
O Kin foi lançado pela primeira vez como um token ERC20 no blockchain Etheruem . Projetado para ser a principal moeda no ecossistema de Kik, os usuários podem comprar bens e serviços digitais e os desenvolvedores de aplicativos podem gerar receita. Kin, abreviação de parentesco, foi projetado para fortalecer os laços dentro da comunidade Kik.
Quem inventou a família?
O Kin foi desenvolvido pela Kik, que foi fundada em 2009 por um grupo de graduados da Universidade de Waterloo, incluindo o atual CEO, Ted Livingston.
Você sabia?
Os ICOs eram normalmente lançados por startups incipientes com foco em blockchain, então quando Kik – uma empresa que tinha quase 10 anos e estava avaliada em mais de US $ 1 bilhão com mais de US $ 120 milhões de capital de risco tradicional levantado – decidiu fazer um ICO, o mundo da criptografia pagou atenção.
Uma breve história do Kin
- Dezembro de 2014 – Kik lança Kik Points, uma espécie de sistema de pontos de recompensa para usuários Kik, que termina em março de 2017
- Setembro de 2017 – Kik levanta quase US $ 100 milhões na venda de tokens Kin
- Junho de 2019 – Kik é processado pela SEC pela venda de token Kin
- Setembro de 2019 – Kik anuncia que encerrará seu aplicativo de mensagens para se concentrar na luta contra o processo da SEC
- Outubro de 2019 – MediaLab concorda em comprar o Kik Messenger e preservar o Kin
O que há de tão especial nisso?
O valor do token Kin caiu drasticamente desde seu ICO em 2017, mas os problemas legais do Kin com a SEC renovaram o amplo interesse no token. A SEC alega que a ICO foi uma venda de títulos não registrados porque os investidores podiam esperar lucro, a empresa o usou como um esquema para levantar dinheiro e não havia nada que os usuários do Kin pudessem esperar para usar o token na época.
Kik afirma estar lutando contra a SEC em tribunal pelo bem de todo o mundo criptográfico, para que a SEC finalmente esclareça e atualize suas regras, que ainda são baseadas no Teste de Howey dos anos 1940.
Você sabia?
Kik comprometeu $ 5 milhões de dólares para lutar contra a SEC no caso Kin, mas a empresa também iniciou o Defend Crypto Fund para levantar dinheiro para ajudar outras organizações de blockchain a se defenderem contra a SEC.
O que mais é diferente?
Kin afirma ser uma das criptomoedas mais utilizadas no mundo, com mais de um milhão de usuários individuais gastando ou ganhando Kin. Em resposta à SEC , Kin também afirma ter a quinta maior atividade de blockchain diária e mais transações do que Ethereum e Bitcoin, apoiando sua defesa de que o Kin é amplamente usado e adotado, e não uma segurança.
Como o Kin é produzido?
Em 2017, o Kin foi lançado por meio de um ICO que produziu um suprimento total de 10 trilhões de tokens Kin na plataforma Ethereum. No entanto, eles estão agora em processo de migração de todos os tokens ERC-20 Kin originais de Ethereum para a nova blockchain de Kin. Os antigos tokens de Kin que migraram agora seriam Kin Coins no blockchain de Kin.
Como você consegue o Kin?
Em setembro de 2019, a capitalização de mercado total da Kin caiu para apenas $ 9,4 milhões, apesar de levantar quase $ 100 milhões em seu ICO. Como resultado, o Kin não é muito popular ou amplamente disponível nas principais bolsas, mas ainda pode ser comprado ou trocado em algumas bolsas menores.
O que você pode fazer com o Kin?
Além de poder enviar, receber e trocar Kin, a criptomoeda também é integrada a diversos aplicativos que fazem parte do ecossistema Kik. Esses aplicativos permitem que os usuários ganhem Kin e recompensem outros no Kin com os aplicativos mais populares como MadLipz , Swelly , ThisThat , PauseFor , Kinit e Perfect365.
O futuro
Neste momento, o futuro de Kik parece parecer melhor após um contundente 2019. O impacto do caso da SEC contra seus antigos proprietários ainda está para ser definido.