A criptomoeda Keep Network é um software com o objetivo de incentivar uma rede global de computadores para armazenar informações privadas que podem ser implantadas em blockchains públicos por meio de contratos inteligentes.
O que é Keep Network (KEEP) Token?
O token Keep Network é um software com o objetivo de incentivar uma rede global de computadores para armazenar informações privadas que podem ser implantadas em blockchains públicos por meio de contratos inteligentes.
Muitos aplicativos descentralizados (dapps) executados em blockchains públicos, como o Ethereum , exigem o uso de dados privados (como registros de saúde, pontuação de crédito e informações financeiras) para operar.
Para proteger a privacidade do usuário individual, a Rede Keep permite que dados privados sejam armazenados fora do blockchain em “keep”, que são contêineres que permitem que contratos inteligentes gerenciem e usem partes dos dados armazenados sem expô-los ao blockchain público.
Para operar um keep, os nós devem apostar tokens KEEP, a criptomoeda nativa da Keep Network , para serem selecionados pela Keep Network. Esses nós são premiados com KEEP para manter mantém com sucesso.
O primeiro aplicativo desenvolvido na Keep Network é o tBTC, que serve como uma ponte entre o Bitcoin e o Ethereum . Os detentores de Bitcoins depositam seus fundos BTC em um contrato inteligente e recebem tBTC, um token Ethereum de valor BTC equivalente, usado para acessar vários dapps no blockchain Ethereum.
Os usuários que buscam se manter atualizados com o progresso da Keep Network podem marcar seu blog como favoritos . Para obter mais informações sobre tBTC, você pode ler nosso artigo “ O que é tBTC? ”Guia localizado em nosso Centro de Aprendizagem.
Como funciona a rede Keep?
O principal recurso da Keep Network é sua capacidade de armazenar dados privados, chamados de segredos, fora dos sistemas de blockchain.
O Keeps permite que aplicativos baseados em blockchain interajam com segredos sem expor totalmente seu conteúdo por meio do uso de contratos inteligentes, que, quando um critério específico é atendido, podem fornecer dados, arquivos cripto ou verificação da identidade de um usuário para o aplicativo.
Computadores, ou nós, que mantêm mantimentos são conhecidos como provedores de manutenção e são atribuídas a frações de um segredo usando o protocolo de beacon aleatório, uma técnica de criptografia avançada para randomização sem confiança.
Quando um usuário deseja comprar um keep, ele publica uma solicitação para a Keep Network, que, por sua vez, divide e mistura seus segredos, envia compartilhamentos deles para diferentes provedores de keep e retorna as chaves para os usuários acessarem o conteúdo de seus mantém quando necessário.
Os provedores do Keep devem apostar uma certa quantidade de KEEP que pode ser recuperada pelo protocolo caso eles não sejam confiáveis ou sejam negligentes com o Keep. No entanto, os provedores são incentivados por meio de recompensas KEEP por seus serviços, incluindo o fornecimento de serviços de criptografia, computação e armazenamento.
Quem criou a criptomoeda Keep Network?
Keep Network foi fundada por Matt Luongo e Corbin Pon em 2017. Anteriormente, eles foram cofundadores do Fold, um aplicativo de compras de bitcoin, em 2014.
A Keep Network vendeu US $ 20 milhões em tokens KEEP em duas rodadas de vendas privadas para investidores, que incluem a renomada firma de capital de risco Andreessen Horowitz e os renomados investidores em criptomoedas Polychain Capital, Fenbushi Capital e Paradigm.
Por que a criptomoeda KEEP tem valor?
A criptomoeda KEEP obtém seu valor de sua capacidade de garantir a segurança de dados privados.
Notavelmente, o KEEP está embutido na própria rede e é a única criptomoeda que pode ser usada para operações de rede importantes.
Por exemplo, os usuários que desejam se tornar provedores devem primeiro adquirir e apostar os tokens KEEP em um contrato inteligente, e podem ser recuperados se agirem honestamente e fornecerem serviços de qualidade suficiente.
O piqueteamento do KEEP permite que os usuários sejam selecionados aleatoriamente pela rede para operar as fortalezas e, uma vez selecionados, devem depositar mais KEEP para cada nova fortaleza que ajudem a operar. Os provedores são então compensados com tokens KEEP adicionais se executarem suas tarefas de maneira satisfatória.
É importante ressaltar que os usuários que desejam armazenar dados no Keep podem pagar por esse serviço usando tokens KEEP ou ETH, a criptomoeda nativa da Ethereum.
Como muitas outras criptomoedas, o fornecimento de tokens KEEP é limitado, o que significa que, de acordo com as regras do software, haverá apenas 1 bilhão de tokens.
Por que devo usar o token KEEP?
A ciptomoeda Keep Network pode ser atraente para desenvolvedores que buscam criar aplicativos baseados em blockchain que requerem acesso a dados privados.
Consequentemente, os usuários que desejam armazenar informações privadas com segurança também podem estar interessados em usar os serviços do Keep Network.
Os investidores podem querer adicionar o KEEP ao seu portfólio caso acreditem no futuro do armazenamento de dados a ser acessado por contratos inteligentes para cálculos seguros e privados em blockchains.
Os usuários também podem estar interessados em KEEP se desejarem usar seus acervos de Bitcoin para obter exposição às ferramentas de finanças descentralizadas ( DeFi ) da Ethereum.
Previsão de Preço Keep Network (KEEP)
O preço do Keep Network está previsto para atingir um nível máximo de $1.634 ao longo de 2022.
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do Keep Network (KEEP) pode atingir um nível máximo de $2.774, com o preço médio de negociação de $2.063.
Conclusão
A criptomoeda Keep é uma rede incentivada para armazenar e criptografar dados privados no blockchain público. A rede é feita de contêineres off-chain para dados privados conhecidos como Keep, enquanto o token de trabalho KEEP permite que ele seja completamente sem permissão. O Keep resolve o principal problema que impede a adoção do blockchain: os dados em blockchains públicos são públicos. Com o Keep, os desenvolvedores podem finalmente construir aplicativos totalmente descentralizados.