Saiba por que o token IOST está se empenhando em ser o destino principal para o futuro mundo dos dapps.
Se houver um “Big 4” para plataformas de contrato inteligentes,
A criptomoeda IOST afirma estar bem ao lado dos meninos grandes.
Se os blockchains desejam hospedar aplicativos convencionais que centenas de milhões de pessoas usam regularmente, eles deverão ser capazes de lidar com milhões de transações com rapidez e segurança. É aqui que entra o blockchain IOST (Internet of Services Token). A equipe está criando um blockchain que pode lidar com o uso real e o volume real. Saiba por que o IOST está se empenhando em ser o principal destino para o futuro mundo dos dapps.
O que é Iost (IOST) – token de serviços de Internet?
O token IOST é sua própria rede e ecossistema de blockchain totalmente desenvolvidos com seus próprios nós, carteiras e protocolo de consenso. Velocidade é o nome do jogo para IOST, um blockchain dedicado a ser “ultrarrápido” por meio de uma combinação de tecnologias exclusivas como Proof of Believability (POB) e Efficient Distributed Sharding (EDS) – mais sobre isso mais tarde.
De acordo com seus desenvolvedores, a plataforma de blockchain IOST é altamente escalável e usa seu próprio algoritmo de consenso, prova de credibilidade.
Os aplicativos descentralizados podem ser executados no IOST e em altas velocidades de até vários milhares de transações por segundo.
Sharding, um método de particionamento de banco de dados, é usado para esse propósito.
O objetivo dos desenvolvedores por trás do IOST é desenvolver a plataforma líder para serviços online que atendam às altas demandas de segurança e escalabilidade em um ecossistema descentralizado.
A sigla IOST é composta pela Internet-of-Service (IOS) e pela palavra token (T). A plataforma é destinada a provedores de serviços e desenvolvedores de blockchain que buscam uma infraestrutura rápida e confiável.
Supõe-se que o IOST alcance até 100.000 transações por segundo e, portanto, seria mais rápido do que os conhecidos blockchains de Bitcoin e Ethereum. No entanto, atualmente existem referências a apenas 8.000 transações por segundo na documentação.
A solução de blockchain como serviço BaaS é a terceira versão do IOST depois de Public Chain and Ecosystem.
Esta plataforma destina-se a blockchains consorciados de empresas com uma rede de parceiros que mantêm uma relação comercial entre si.
O blockchain compartilhado fornece a estrutura básica para aplicativos e soluções desenvolvidos individualmente. Ele ajuda os desenvolvedores de blockchain a estabelecer rapidamente suas próprias soluções corporativas no blockchain.
Além de soluções empresariais, a IOST também se dedica ao setor público e entidades governamentais.
Como funciona a fragmentação?
A velocidade de transação de muitos protocolos estabelecidos há muito tempo, como o Ethereum Blockchain, é muito lenta para executar aplicativos valiosos nele para adoção em massa.
Com a fragmentação, a cadeia principal de cada blockchain deve permanecer inalterada à medida que as transações são executadas nos chamados sub-blockchains. Isso aumenta a velocidade e a escalabilidade.
No entanto, para adaptar a tecnologia à ampla indústria, o problema de escalabilidade das blockchains deve primeiro ser resolvido.
Ao fragmentar, a rede IOS é dividida em várias sub áreas. Uma parte dos nós é agrupada em um fragmento denominado e executa transações específicas apenas para aquele fragmento.
Isso permite que um grande número de transações sejam executadas e validadas em paralelo na rede. Isso aumenta o número de transações por segundo que são possíveis em um blockchain.
Os “pequenos” blockchains resultantes têm as mesmas características em termos de segurança e consenso da cadeia principal.
Além do aumento da velocidade de toda a rede, os usuários também se beneficiam da redução do tamanho dos dados processados e da utilização de um sistema totalmente descentralizado.
Vantagens de fragmentação
- Tempos de resposta rápidos
- Volume de dados reduzido
Desvantagens de fragmentação
- Segurança para cada fragmento
- Integridade para cada fragmento
Como o token IOST funciona?
Baseado no Hyperledger Fabric, o token IOST está muito à frente de outras plataformas e acessível para empresas que desejam integrá-lo e desenvolvê-lo.
Para esse fim, a IOST projetou soluções comerciais para fornecer serviços a empresas tradicionais para ajudá-las a adotar ou fazer a transição para o blockchain.
A base para o blockchain orientado a serviços do IOST são os tokens. Estes são negociáveis em várias trocas de criptografia.
A plataforma pode lidar atualmente com até 8.000 transações por segundo sem comprometer a segurança. A rede é descentralizada e possui mais de 400 nós no ecossistema.
A criptomoeda IOST é amigável ao desenvolvedor, pois usa a linguagem de programação Javascript amplamente utilizada. O objetivo dos desenvolvedores é oferecer suporte a alternativas descentralizadas para os aplicativos populares que já usamos hoje, como Facebook, Amazon e troca de ativos digitais.
IOST BaaS é baseado nas seguintes seis tecnologias centrais de
blockchain:
- Suporte multi-nuvem
- Suporte multi-cadeia
- Gestão de autorização
- Contratos inteligentes
- Privacidade
- Mecanismo de consenso
Para que pode ser usado o token IOST?
O token nativo da plataforma IOST serve como meio de troca para todas as transações e taxas. Como tal, também suporta prova de credibilidade.
Como o “dinheiro da plataforma”, o token serve como o principal meio de troca na rede por bens e serviços. Os validadores recebem recompensas de token pela manutenção da rede, enquanto os usuários da rede pagam taxas para usá-la com o token.
Dos 22,3 bilhões de tokens IOST, 18 bilhões já estão em circulação. Na época da OIC, 21 bilhões estavam disponíveis, divididos da seguinte forma:
- 40% para a venda de tokens
- 35% para a Fundação IOS
- 12,5% para construir a comunidade
- 10% para a equipe
- 2,5% para investidores e consultores
Que soluções IOST oferece?
A IOST é considerada uma empresa de natureza muito empreendedora e oferece soluções para grandes empresas ou instituições. Ele se preocupa principalmente com organizações orientadas a serviços que requerem uma infraestrutura de rede complexa.
O que é prova de credibilidade?
A prova de credibilidade é um método para determinar a credibilidade de um nó. Para fazer isso, um examina seu comportamento e contribuições anteriores.
Combinado com a tecnologia de fragmentação, isso permite o máximo de conveniência para os usuários e alta velocidade nas transações.
O algoritmo de consenso foi desenvolvido pela equipe IOST em 2018 e não tem sido amplamente utilizado. Ele fornece o algoritmo para validar blocos com base no comportamento e nas contribuições anteriores do nó.
Desta forma, o blockchain mantém sua natureza descentralizada enquanto as validações são seguras e escaláveis. O mecanismo de consenso PoB implementa um novo sub-token denominado servi, que é concedido a bons atores e não é negociável.
É usado para criar e verificar uma avaliação de credibilidade. Ele também incorpora fatores como o número de vezes que o nó foi verificado positivamente até o momento e seus comportamentos anteriores.
Além disso, os validadores são selecionados aleatoriamente e algoritmicamente, permitindo que os validadores comprovados participem junto com os novos.
No entanto, uma das principais vantagens do algoritmo de consenso PoB é sua escalabilidade aprimorada. O mecanismo implementa vários métodos, incluindo Scaleout, Atomix e Bias Resistant Distributed Randomness (BRDR). Eles permitem que o sistema trate vários grupos simultaneamente, mantenha as transações entre shard consistentes e aplique aleatoriedade imparcial ao selecionar validadores.
Governos e governo eletrônico
Para instituições governamentais e governo eletrônico, o IOST visa resolver os conhecidos problemas de integridade de dados insatisfatória, baixa segurança e falta de governança.
Bancos de dados de diferentes departamentos governamentais tendem a existir independentemente uns dos outros, e a integração de informações é difícil.
Portanto, a troca de dados também representa um alto risco de segurança. No entanto, as informações no governo eletrônico geralmente dizem respeito à segurança nacional e também à privacidade dos cidadãos.
Se ocorrerem problemas ou se houver perda de dados, as consequências podem ser graves. IOST, portanto, permite a interação entre agências, fornece proteção de privacidade e melhora a eficiência entre departamentos governamentais.
Isso é realizado por meio de criptografia segura, um livro-razão público e contratos inteligentes.
A plataforma de governo eletrônico baseada em IOST fornece criptografia ponto a ponto e validação rápida por meio de contratos inteligentes.
Como resultado, a redução de custos é alcançada. Ao mesmo tempo, a eficiência nos processos também aumenta e a transparência ou rastreabilidade melhora.
Tribunais e Judiciário
Provas eletrônicas (na forma de arquivos de áudio, imagens, vídeos, etc.) são mais frequentemente utilizadas em processos judiciais com o desenvolvimento da tecnologia digital. Na China, mais de 73% das provas em processos cíveis já estavam em formato eletrônico em 2018.
No entanto, surgem inúmeras dificuldades, como a facilidade com que pode ser manipulado. Com isso, é extremamente difícil estabelecer a autenticidade dessas provas, protegendo-as de possíveis perdas judiciais.
Pelo menos, isso tem sido verdade até agora porque o IOST fornece maneiras de alavancar as propriedades exclusivas do blockchain e prevenir as vulnerabilidades da evidência eletrônica com seu armazenamento descentralizado e imutabilidade.
O IOST BaaS fornece consórcios judiciais integrados com uma maneira eficiente, segura e econômica de armazenar evidências eletrônicas enquanto aumenta sua autenticidade, já que a solução melhora a qualidade do litígio.
IOST Network
O objetivo do IOST é oferecer serviços técnicos diretos, fornecer consultores e oferecer treinamento sobre blockchain. Isso é para aumentar ainda mais o ecossistema Blockchain aberto.
Internet das Coisas
A Internet das Coisas está crescendo e os problemas associados estão se tornando mais concretos. No entanto, em termos de privacidade, uma estrutura de gerenciamento centralizado não pode ser totalmente confiável.
Atualmente, o fluxo de dados da IoT é consolidado apenas em um único sistema de controle centralizado. No entanto, com o avanço da tecnologia LPWA (área ampla de baixa potência), a conectividade sem fio em longas distâncias com baixo consumo de energia está melhorando.
O número de dispositivos IoT crescerá exponencialmente, levando ao aumento dos custos de serviços centralizados. Consequentemente, novas oportunidades para a estrutura organizacional na Internet das Coisas surgem por meio do IOST BaaS.
A precisão e imutabilidade dos registros no blockchain melhoram a privacidade e a segurança de todas as transações na Internet das Coisas. O Blockchain e a IoT podem fornecer serviços valiosos que estão sujeitos a padrões de alta segurança.
Redes de fornecimento
Hoje, as cadeias de suprimentos são redes muito complexas de fornecedores, fabricantes, depósitos, centros de distribuição e parceiros. As cadeias de suprimentos digitais podem lidar com fluxos de capital, informações, processos logísticos e o controle completo de mercadorias.
No entanto, coordená-los é extremamente difícil. Tradicionalmente, a empresa principal era responsável por organizar o fluxo, mas as novas demandas por mais diversidade e mercados dinâmicos fazem com que isso não seja mais possível.
Com criptografia imutável, descentralizada e assimétrica, o blockchain é perfeito para redes com vários participantes onde a troca de informações em tempo real deve ocorrer.
Com o IOST BaaS, as empresas podem, portanto, executar transações e trocar informações sem a necessidade de um intermediário. As informações são sempre idênticas e atualizadas para todos os parceiros participantes da rede.
As ferramentas de visualização fornecem visões gerais eficientes das rotas de transporte, entregas ou atrasos de matéria-prima e problemas na cadeia de abastecimento. A produção torna-se mais enxuta à medida que os custos são reduzidos e a taxa de erro é minimizada.
Previsões precisas podem ser feitas, o que por sua vez aumenta a eficiência dos processos. As ações então são executadas automaticamente e os contratos inteligentes controlam de forma autônoma os acordos entre os parceiros.
Consequentemente, isso elimina processos manuais e papelada. Também aumenta a segurança e a transparência.
IOST BaaS fornece recursos para análises de Big Data que melhoram a qualidade dos dados, minimizam o risco de vazamentos de dados e criam mercados para dados comerciais.
Quem inventou o token IOST?
A criptomoeda IOST foi fundada por Jimmy Zhong, Terrence Wang, Justin Li, Ray Xiao, Sa Wang e Kevin Tan, que são ex-alunos de algumas das universidades e empresas mais prestigiadas do mundo.
O ecossistema IOST tem uma incubadora e aceleradora de $ 50 milhões chamada Bluehill. O Bluehill foi projetado para ser semelhante ao ConsenSys da Ethereum, com o objetivo de oferecer suporte a infraestrutura crítica e projetos que ajudarão a aumentar o ecossistema IOST.
Aiou Technology, o braço de negócios da IOST, tem se concentrado na inovação e no desenvolvimento de tecnologia de blockchain, fornecendo soluções profissionais de blockchain para o governo e empresas.
A empresa foi premiada com o “Blockchain Technology Innovation Enterprise 2019 da China” pelo Blockchain Research Institute.
O apoio massivo de empresas estatais chinesas e empresas privadas influentes também mostra o grande potencial dos produtos baseados em blockchain da IOST.
O Instituto de Desenvolvimento da Indústria de Informações Eletrônicas da China (CCID) classificou o protocolo blockchain IOST em primeiro lugar em tecnologia de habilitação, à frente de Bitcoin, Ethereum, EOS e Cardano. Aiou Technology também é membro da Linux Foundation.
O que há de tão especial na criptomoeda IOST?
Para alcançar essas velocidades de transação que ultrapassam de longe a concorrência, a equipe IOST criou uma nova arquitetura de blockchain , que apresenta e combina várias inovações, incluindo Distributed Randomness Protocol, Efficient Distributed Sharding, TransEpoch, Atomix, Proof-of-Believability e Micro State Blocks.
Servi ou Partner Nodes produzem blocos para o blockchain IOST e esses nós são selecionados por meio de votos da comunidade IOST. Tanto os eleitores quanto os selecionados como nós são recompensados com tokens. Organizações ou indivíduos interessados em se tornar um nó devem se inscrever e receber pelo menos 2.100.000 votos.
Como o token IOST é produzido?
Há um fornecimento total de 21 bilhões de tokens no blockchain IOST e o sistema emite 2% a mais de tokens a cada ano para recompensar os nós oficiais, nós de parceiros e eleitores. Um adicional de 1% dos tokens é designado para recompensar aqueles que ajudam a aumentar e desenvolver o ecossistema IOST.
Como você consegue o token IOST?
Originalmente, o token IOST era um token ERC20 vendido durante o ICO , mas desde o lançamento da mainnet IOST, os proprietários puderam trocar seus tokens ERC20 antigos pelos novos tokens mainnet IOST. Os tokens IOST podem ser adquiridos nas principais bolsas, como Huobi e Binance, que oferecem suporte à troca automática de tokens do antigo para o novo.
O que você pode fazer com a criptomoeda IOST?
O token IOST pode ser usado para pagamentos entre usuários e serviços, taxas de transação para usar o sistema e como parte das “pontuações de credibilidade” exclusivas da plataforma IOST.
Qual o futuro do token IOST?
A criptomoeda IOST tem um grande número de usuários dapps e dapp, o que é muito impressionante considerando que ainda é um blockchain relativamente novo em comparação com os outros no “Big 4”. Jogos de azar, jogos e trocas são os dapps IOST mais populares no momento. A equipe tem grandes ambições de trazer mais de 100 milhões de usuários em 2019 e, para isso, eles precisarão continuar aumentando o uso de dapp e dapp, bem como aumentar suas parcerias com diferentes organizações. Eles continuarão fazendo parcerias com mais intercâmbios e trazendo mais desenvolvedores e nós para seu ecossistema, a fim de criar o “primeiro projeto blockchain escalável E descentralizado do mundo”.
Iost (IOST) é um bom investimento?
Uma coisa a se considerar antes de decidir investir em uma altcoin é um fator externo que afetou todas as altcoins. Esse fator é chamado de preço do Bitcoin . Como todos sabemos, a bomba de Bitcoin normalmente significa que as altcoins também bombeariam. O despejo de bitcoins significa que os altcoins também despejariam.
Isso foi provado inúmeras vezes pela história e, muito provavelmente, a história permanecerá a mesma nos próximos anos. Portanto, mesmo que você acredite que IOST é um bom investimento a longo prazo, você ainda precisa tomar sua decisão com base no preço do Bitcoin.
Conclusão
IOST é uma criptomoeda decente com um futuro promissor e provou ser uma alternativa válida para Ethereum, EOS e outras plataformas de blockchain dApp populares. No entanto, seu futuro permanece na área cinzenta, pois não sabemos ainda quão capazes serão as outras plataformas de dApp nos próximos anos. Se a equipe principal do IOST puder cumprir suas promessas e continuar melhorando seus esforços de adoção, é possível que, eventualmente, eles se tornem um rival digno das moedas de grande capitalização de mercado.