Imperium Empires é um jogo de estratégia em terceira pessoa em tempo real ambientado em um metaverso espacial movido pela Avalanche Blockchain.
O que é Imperium Empires?
Imperium Empires é um jogo de estratégia em terceira pessoa em tempo real ambientado em um metaverso espacial movido pela Avalanche Blockchain.
O jogo blockchain, que afirma ser o primeiro metaverso espacial AAA da GameFi 2.0 do mundo, apresenta jogabilidade PvE e PvP, guildas, batalhas PvP, pilhagem de relíquias de guerra, mineração de asteróides, personalização de espaçonaves e muito mais.
Quem esta por trás do projeto Imperium Empires?
Cliff Yung é o fundador e CEO da Imperium Empires e tem mais de sete anos de experiência como advogado de Mercado de Capitais, e está no espaço da criptografia desde 2017.
Leo Tan, o cofundador do jogo, atualmente atua como diretor de marketing e tem mais de nove anos de experiência na área de marketing.
A equipe do Imperium Empires é composta por diversas pessoas que possuem experiências sólidas como gerente de sistemas, desenvolvedor full-stack, líder de design de jogos, diretor de arte, gerente de produto e estrategista de mercado
Como Funciona Imperium Empires?
Imperium Empires é um metaverso espacial RTS MMO de 3ª pessoa definido para interromper o modelo de jogo blockchain Play-To-Earn (P2E) existente ao abordar 4 problemas principais comumente vistos na maioria dos jogos blockchain.
- Gráficos de baixa qualidade e jogabilidade limitada – em poucas palavras, não há diversão para jogar esses jogos;
- Tokenômica hiperinflacionária e insustentável – nenhum mecanismo de queima de NFT de forma que o suprimento de NFT continue inflando e as recompensas de jogar para ganhar drenam rapidamente e caem conforme o número de jogadores aumenta;
- Falta de integração profunda do DeFi – a maioria dos projetos da GameFi falham em cumprir suas promessas da parte “Fi”; e
Ausência de uma jogabilidade baseada em guilda que una os membros da guilda e torne o jogo uma experiência social.
As soluções da Imperium Empires para esses problemas incluem:
- Construir gráficos e jogabilidade de alta qualidade no metaverso Imperium com a ajuda de uma equipe talentosa de desenvolvedores de jogos internos, designers de jogos e desenvolvedores de blockchain;
- Incorporar mecanismos de queima de NFT exclusivos onde NFTs (por exemplo, naves espaciais) podem ser danificados ou destruídos durante batalhas em zonas PvP que os jogadores entram voluntariamente;
Gamificando o DeFi e agindo como uma ponte que conecta 3 bilhões de jogadores em todo o mundo aos protocolos DeFi. Por meio de parcerias com Trader Joe, BenQi e Yield Yak, o Imperium Empires pretende se tornar o centro gamificado dos principais protocolos DeFi no Avalanche, permitindo que os jogadores aproveitem os benefícios do DeFi sem a curva de aprendizado íngreme de conceitos como TVL e mineração de liquidez; e
Pioneirismo na “Equipe para Ganhar”, onde os jogadores entram e competem em guildas – as guildas também podem obter, gerenciar e treinar facilmente os membros da guilda ou acadêmicos por meio da guilda oficial do Imperium Empires e do sistema de gerenciamento escolar projetado para guildas.
Metaverso do jogo
O metaverso do jogo, que é governado por uma entidade chamada ‘Cooperação’, é dividido em três zonas com diferentes níveis de benefícios, riscos e oportunidades que irão testar as habilidades e estratégias dos jogadores para avançar no jogo.
Zona de Guerra
A Zona de Guerra fornece os recursos mais valiosos para os jogadores, que não podem ser encontrados em duas zonas, mas o problema é que também é a mais perigosa; como o próprio nome sugere, é uma zona de ‘guerra’.
Neste lugar, toneladas de naves espaciais são destruídas devido a batalhas, e guildas podem saqueá-las para obter lucros, mas qualquer jogador que planeje entrar nesta Zona deve vir como uma guilda para proteger uns aos outros dos perigos iminentes ao redor.
Eles também devem entrar em sigilo tanto quanto possível para evitar quaisquer danos do lado deles e sair com segurança com seus saques.
Zona segura
A Zona Segura é o mais literal possível; na verdade, é um lugar seguro para os jogadores. Na verdade, é a Zona mais segura entre as três zonas do Império Imperium.
Todos os jogadores começarão nesta zona, e este lugar é ideal para jogadores que estão apenas aprendendo as cordas do jogo e ainda estão cautelosos de se deparar com muitos riscos que podem destruir seus parcos recursos.
A Zona Segura também pode ser benéfica para jogadores experientes que desejam passar mais tempo no jogo PvE e evitar os riscos de batalhas PvP. Ao contrário da Zona de Guerra, as espaçonaves abatidas na Zona Segura são desativadas apenas temporariamente e podem ser reparadas e usadas novamente para batalhas.
A única desvantagem dessa zona é que ela tem as oportunidades de ganhos mais baixos entre as três zonas para os jogadores, o que é a compensação de seu ambiente desafiador.
Zona de combate
A Zona de Combate tem maiores oportunidades de ganho do que a Zona de Segurança, mas permanece menor quando comparada à Zona de Guerra e, assim como na Zona de Segurança, todas as espaçonaves atingidas neste local podem ser reparadas e usadas novamente para combate.
Jogabilidade
Mineração PvE (e batalha)
As três zonas enormes de Imperium são preenchidas com asteróides que os jogadores podem minerar para extrair vários tipos de minérios.
Mas a parte empolgante desse empreendimento é o equipamento que os jogadores precisam usar para extrair minérios e o fato de que os mineiros devem se envolver em batalhas, já que os locais de mineração são fortemente protegidos pelos habitantes locais.
Os jogadores, que devem usar naves espaciais com foco em mineração, podem equipá-los com lasers de mineração, extensões de carga ou até mesmo scanners de asteróides para extrair mais minérios e varrer seus inimigos.
Há uma grande necessidade de danificar gravemente os defensores do local de mineração para que os jogadores possam refinar seus minérios e transportá-los para outra refinaria para processamento final. Depois disso, eles têm a opção de usá-los para construção ou de venda com fins lucrativos.
Transporte (e batalha)
O transporte de carga também é uma das partes mais emocionantes do jogo, pois não será apenas um transporte do Ponto A ao Ponto B porque as batalhas também estão envolvidas aqui.
Para ganhar mais itens, outros jogadores podem escolher planejar e atacar outras espaçonaves em trânsito para saquear bens valiosos que carregam. Com esse risco, os caminhões devem ser qualificados o suficiente para defender sua carga enquanto estão no processo de entrega de itens preciosos em uma zona específica.
Os saqueadores são lembrados de que, depois de saquearem uma carga, eles não poderão desfrutar de seu valor original, pois seus preços já estariam reduzidos.
NFTs
Naves espaciais
As naves espaciais são o principal recurso dentro do metaverso do Imperium, e cada nave é feita para um tipo específico de missão e está equipada com recursos diferentes.
Uma das classes mais importantes de uma nave espacial no jogo é a nave Fighter, que vem em muitas formas, incluindo pequenas fragatas, destróieres, porta-aviões e os gigantescos Titãs.
Os jogadores podem personalizar seus navios com vários equipamentos, como armas, lasers de mineração e até mesmo um sistema de camuflagem para melhor acertar suas missões específicas.
Terras
A Zona Segura da Imperium é composta de setores de terras NFT que os jogadores podem comprar e possuir totalmente.
Embora essas terras não possam ser obviamente usadas como uma arma, elas permanecem extremamente úteis, pois podem ser utilizadas para atracar e desencaixar naves espaciais, como um ponto de renascimento, um local para armazenar minérios refinados e até mesmo para anúncios.
Personagens
O jogo contém vários personagens NFT equipados com diferentes recursos que podem melhorar ainda mais o desempenho dos jogadores no jogo. Essas habilidades incluem a habilidade de resfriar naves espaciais mais rapidamente, aumentar o poder de mineração de asteróides e atualizar a força do escudo de uma nave espacial.
Stargates
Meras naves espaciais não são suficientes para viajar no vasto metaverso do jogo, e os jogadores precisam utilizar Stargates para ir aos confins do espaço Imperium, mas antes de usá-los, os jogadores devem primeiro pagar aos proprietários de stargate com tokens IMC.
Nem todos os stargates são de propriedade privada, pois alguns são operados pela Cooperação, o órgão governante do metaverso, e podem ser usados pelos jogadores para fazer transferências em zonas diferentes. Alguns portais estelares são propriedade de guildas, que conquistaram as regiões em que os portais estelares estão colocados.
Um lembrete importante que os jogadores precisam saber é que explorar o metaverso maciço de Imperium Empires deve ser bem planejado para evitar perda de tempo precioso e ser acidentalmente deformado em zonas de combate e guerra que podem colocar os jogadores em grande risco.
Tokens
IME
O IME serve como símbolo de governança dos Impérios Imperium com um suprimento total de 10 bilhões, e os jogadores podem ganhá-lo por meio de recompensas em torneios sazonais ou saques em relíquias de espaçonaves.
Os jogadores podem usá-lo na compra de tokens não fungíveis (NFT) , staking relacionado a guildas e staking para aumentar o nível de guildas, o que, por sua vez, desbloqueia mais benefícios e tecnologia avançada.
IMC
IMC é a moeda do jogo do metaverso espacial, que não tem limites em seu suprimento para acompanhar o crescimento antecipado dos jogadores do Imperium Empires.
Este token pode ser obtido vendendo minérios refinados ou coletando recompensas de guildas e pode ser usado como pagamento para construir novas estruturas para guildas, pagamentos de instalações de guildas e reparos de danos em naves espaciais.
Onde Comprar o token IME?
No momento em que este artigo foi escrito a criptomoeda IME esta sendo negociada na seguinte exchange:
- Trader Joe
Conclusão
Os gráficos impressionantes e a jogabilidade empolgante de Imperium Empires certamente serão seus trunfos mais fortes para lutar contra outros jogos de blockchain que competem pelo gosto, sofisticação e demanda em constante mudança dos jogadores por um jogo metaverso verdadeiramente envolvente.