Holo Crypto (HOT) é um dos projetos que chamou atenção em 2021. Mas, agora em 2023, a Holo criptomoeda vale a pena?
Holo é uma plataforma distribuída ponto-a-ponto para hospedagem de aplicativos descentralizados construídos usando Holochain, uma estrutura para o desenvolvimento de DApps que não requer o uso de tecnologia blockchain.
O objetivo do Holo é servir como uma ponte entre a internet ampla e os aplicativos construídos utilizando a Holochain, oferecendo um ecossistema e um mercado de fácil acesso para DApps, uma vez que estes são hospedados na internet por participantes da rede Holo.
O que é Holo Crypto (HOT)?
Holo é uma plataforma descentralizada ponto a ponto usada para hospedar aplicativos desenvolvidos por meio do Holochain, que é uma estrutura usada por desenvolvedores para criar aplicativos descentralizados que não utilizam blockchain para sua operação. Segundo os Starters da rede, ele foi criado para eliminar a conexão entre os aplicativos mais amplos e a internet que foram construídos a partir do Holochain. Como resultado, isso cria um ecossistema e um mercado em que aplicativos descentralizados são facilmente acessíveis devido à sua hospedagem na internet pelos participantes da rede Holo.
A plataforma é facilitada por um sistema de token dedicado conhecido como HoloFuel, uma plataforma que está sendo testada pública e ativamente para atuar como um sistema de contabilidade que será usado para pagar os hosts por seus serviços. Em 2018, um token ERC-20 foi cunhado pelo projeto, geralmente conhecido como HoloToken. Foi dito que seria usado como um “IOU” que será resgatado no lançamento do HoloFuel.
A plataforma Holo ainda está em desenvolvimento e deve atingir as fases de teste alfa e beta em 2022. continue a leitura para saber se Holo criptomoeda vale a pena.
Quem são os fundadores do Holo (HOT)?
A rede Holo foi co-fundada por Arthur Brock e Eric Harris-Braun, ambos com vasta experiência em codificação por contrato. A dupla começou a trabalhar no projeto como uma parte do projeto Metacurrency em 2016, um sistema que é essencialmente usado como uma ferramenta para alimentar uma futura economia peer-to-peer. Com base em seu desenvolvimento, o sistema Holo foi parcialmente modelado após uma plataforma ponto a ponto cooperativa para aplicativos descentralizados conhecido como Ceptr.
Brock é um desenvolvedor experiente nas áreas de sistemas monetários alternativos. Como um dos fundadores da plataforma Geek Gene, ele ajudou e facilitou várias ferramentas de construção de comunidade, incluindo mais de 100 soluções de moeda alternativa. Ele também é cofundador da empresa social emergente, Leader Labs, e também fundações de educação de código aberto conhecidas como Agile Learning Centers. Recentemente, Brock foi marcado como membro da Edmund Hillary Fellowship, com sede na Nova Zelândia.
Harris-Braun, por outro lado, começou a programar totalmente em 1988. Ele é um dos desenvolvedores de software de comunicação ponto a ponto e também fundou a Glass Bead Software. Ele trabalhou em alguns projetos ao longo dos anos e, no processo, ele co-fundou a empresa Harris-Braun em 2003, que é essencialmente uma consultoria de software freelancer e empresa de desenvolvimento. No passado, ele também atuou no conselho consultivo do Schumacher Center for New Economics.
Como Funciona Holo (HOT)?
A rede Holo é usada para vários fins, mas sua principal força motriz é o Hosting de uma série de aplicativos descentralizados que foram construídos usando o Holochain. O próprio Holochain é um sistema usado para o desenvolvimento de tipos específicos de aplicativos descentralizados que não requerem a aplicação da tecnologia Blockchain para funcionar.
A rede também tem uma criptomoeda dedicada, chamada Hot. O token pode ser usado para executar transações na rede. Ele também pode ser negociado com outros tipos de criptomoeda para gerar lucro para seus detentores.
De acordo com o livro verde da rede Holo, a plataforma foi projetada para atuar como um conector entre o mundo das criptomoedas e os usuários médios das redes. O documento destaca uma série de inovações que, de acordo com a plataforma, “permitirão uma grande mudança no panorama de aplicativos e moedas criptográficas”, como a capacidade de hospedar aplicativos P2P online para usuários convencionais.
A rede requer uma coleção de hosts que fornecem poder de processamento poderoso, bem como espaço de armazenamento para todos os aplicativos descentralizados construídos usando o Holochain. Os hosts têm a opção dupla de operar uma máquina especializada, como o Holoport. Ou, por outro lado, eles podem instalar software de computador que é executado em segundo plano e aloca um nível maior de poder de processamento para Dapps construídos com o Holochain. Os hosts na rede são pagos em um token que foi projetado especificamente para microtransações conhecido como HotFuel. Com base nas informações da equipe Holo, a plataforma tem capacidade para suportar bilhões de transações ao mesmo tempo.
O plano de negócios do projeto foi elaborado de forma que toda a sua base esteja na construção de uma coleção de aplicativos e hosts. A plataforma geralmente é alimentada pelas taxas cobradas nas transações de HotFuel. Isso implica que sua receita está diretamente conectada ao número de hosts e aplicativos suportados pela rede. continue a leitura para saber se Holo criptomoeda vale a pena.
DHT (tabela de hash distribuída)
A tecnologia de tabela hash distribuída (DHT) remove a ideia de usar a tecnologia de razão distribuída (DLT) com um razão descentralizado para que todos os nós se conectem. Em vez disso, Holochain é sobre ter “cadeias de origem individuais” e suficiência de nó independente. Esta é uma alternativa para todos os nós que precisam estar na rede simultaneamente. Os nós são validados uns contra os outros e verificados em relação aos seus vizinhos.
Uma tabela de hash distribuída (DHT) significa que não há Prova de Trabalho (PoW), Prova de Participação (PoS) ou qualquer outro mecanismo de consenso. Como resultado, há um mínimo de energia necessária para produzir o token Holo (HOT). Além disso, a capacidade de escalar por meio de redes DHT é muito mais eficiente do que blockchains. O processo de fragmentação de DHT é mais fácil e barato do que fragmentação de blockchains. Além disso, as transações são processadas imediatamente, sem risco de gargalos ou atrasos.
Quais são os recursos do Holo?
- Mais rápido: os aplicativos hospedados no sistema Holochain não precisam ser sincronizados por meio de um terceiro, então os usuários podem notar uma pequena mudança acontecendo muito mais rápido do que os aplicativos que usam o Blockchain.
- Mais eficaz: não há necessidade de fazer as pessoas criarem uma cópia extra de cada alteração torna o Holochain mais exponencialmente mais acessível. Isso significa que Holochain pode ser usado para coisas que o blockchain não pode resolver, como contabilizar microtransações.
- Escalável: Holochain oferece suporte a aplicativos com milhões de usuários simultâneos graças à sua arquitetura paralela. Além disso, os usuários podem estender aplicativos vinculando-os a outros aplicativos.
- Pode ajustar: os usuários podem ajustar os próprios aplicativos e transações para atender às necessidades durante o download e o uso.
Ecossistema Holo: centralizado ou descentralizado?
A própria Holochain é uma plataforma totalmente distribuída autossustentável. No entanto, a equipe reconhece que, para alcançar a adoção predominante, haverá uma transição lenta de usuários de entidades centralizadas para descentralizadas. Muitas vezes, isso pode ser devido à falta de educação e compreensão sobre a tecnologia ou ao conforto da experiência do usuário familiar e centralizada.
É aqui que entra o Holo . O Holo foi projetado para ser a ponte para que os usuários mudem de sistemas centralizados para o mundo Holochain descentralizado e distribuído. Como Holo é uma conexão entre os dois, a equipe reconhece que certos aspectos do ecossistema Holo devem ser centralizados .
HoloPorts
Os HoloPorts hospedam dispositivos também usados como ponte entre os aplicativos Holochain (hApps) e os usuários da web convencional. O Holo e o HoloPorts se concentram em fornecer potência de computação distribuída para hApps ponto a ponto, com os usuários sendo recompensados com o HoloFuel.
Essa diferença é que os HoloPorts são dispositivos de hardware externos usados para redirecionar recursos computacionais sobressalentes para a rede Holochain. Os HoloPorts estão disponíveis em três tamanhos; o HoloPort Nano, o HoloPort e o HoloPort +. Holo e Holochain estão trabalhando juntos para reduzir o desperdício de capacidade de computação, compensando os usuários por compartilharem a capacidade com outras pessoas ao redor do mundo.
HoloFuel
HoloFuel é uma “moeda de crédito mútuo garantida por ativos” disponível apenas por meio da troca de poder computacional na rede Holochain. O objetivo principal do HoloFuel é recompensar os hosts Holo por suas contribuições. O “sistema de contabilidade de crédito mútuo” da Holochain pode facilitar bilhões de microtransações por dia.
HoloFuel é referido como “valor estável, não valor estático”. Isso significa que o preço não está atrelado a uma moeda ou commodity externa. Em vez disso, o HoloFuel é avaliado em unidades computacionais; uma combinação de largura de banda, armazenamento e tempo de processamento. Como tal, o HoloFuel pode ser entendido como um análogo do Holochain ao gás Ethereum . Em breve, os usuários estarão livres para vender seu HoloFuel no mercado aberto ou trocá-lo por potência computacional na rede. HoloFuel é a engrenagem por excelência na máquina de compartilhamento de poder de computação distribuída pela rede Holochain.
Aplicativos Holochain (hApps)
O Holochain permite que os usuários interajam, criem e / ou hospedem aplicativos Holochain distribuídos (hApps) na rede. Os desenvolvedores podem criar hApps usando módulos predefinidos de código aberto de bibliotecas e classes de utilitários disponíveis no Github. Há uma ampla gama de ferramentas disponíveis para desenvolvedores. Isso inclui Rust HDK (Rust Holochain Development Kit), Zome Explorer Tool, Holochain Playground e HoloJS Wrapper. Outros incluem o Holochain IDE App builder e Holochain RAD Tools Phase 2 (Rapid Application Development) e muitos mais.
Para não desenvolvedores, os aplicativos Holochain (hApps) oferecem a oportunidade de ganhar uma renda passiva com criptomoeda . Isso é obtido por meio do compartilhamento de recursos computacionais para alimentar os hApps. Os usuários podem fornecer qualquer capacidade computacional sobressalente para aplicativos Holochain por meio do software HoloHost online ou da extensão de hardware HoloPort, oferecendo uma opção plug-and-play com software pré-instalado.
No geral, a facilidade de desenvolvimento e distribuição de recursos computacionais torna Holochain uma plataforma de desenvolvimento alternativa atraente para aplicativos, em comparação com outros grandes blockchains. Abaixo, listamos apenas alguns dos aplicativos da Holochain (hApps) ativos na rede.
Aplicações atuais da Holochain:
Holochain é uma rede de código aberto totalmente distribuída que permite a qualquer pessoa criar aplicativos Holochain (hApps). A equipe está nos estágios de desenvolvimento de vários hApps oficiais para que os usuários gerenciem dados e privacidade em todo o ecossistema Holochain. Isso inclui DPKI (ferramenta de gerenciamento de chaves privadas), HoloChat (ferramenta de bate-papo ponto a ponto dentro da comunidade) e HoloVault (um aplicativo que exibe como os dados de um usuário foram usados).
Além das aplicações Holochain oficiais (Happs) outros projectos de construção em Holochain incluem:
- RedGrid : Um projeto projetado para otimizar a indústria de energia por meio de integrações de energia renovável, ativos de energia tokenizados e uma rede de energia de transação inteligente.
- Humm : Esta plataforma é frequentemente considerada a versão distribuída do WordPress, permitindo que os criadores de conteúdo sejam recompensados financeiramente por boas publicações.
- Fairbnb : O nome parece familiar, com este projeto usando um modelo semelhante ao modelo tradicional da marca global ‘Airbnb’. No entanto, isso é alcançado de maneira justa e distribuída globalmente.
- Producers Token : Projetado principalmente para a indústria agrícola, Producers Token é um projeto que simboliza ativos agrícolas e recursos naturais. Além disso, a plataforma oferece uma bolsa para a negociação de ativos com três categorias principais. Ativos tokenizados podem ser um serviço ou produto que está ativo no momento, um farm que está em reconstrução ou uma instalação ou espaço não operacional.
Token HOT
Desde março de 2018 até abril de 2018, a rede Holo realizou uma oferta comunitária inicial. Durante o processo, um total de 177,6 bilhões de tokens HOT foram cunhados por meio de um processo determinado por demanda, em que 133,2 bilhões de tokens foram atribuídos para venda ao público e 44,4 bilhões de tokens foram mantidos em reserva para a equipe e a empresa como um todo.
Após o lançamento da criptomoeda Holo, HotFuel, os tokens Hot podem ser trocados por tokens HoloFuel na proporção de um para um. No final de janeiro de 2019, a rede informou que em vez de queimar seus tokens após a troca, eles serão reservados e servirão de liquidez para a plataforma no longo prazo.
Os criadores do sistema HotFuel afirmaram que o mesmo não terá limite de oferta, pois opera em um sistema de crédito dinâmico e incorporativo que permite aos usuários ter saldos negativos. Em vez disso, o fornecimento do token será controlado por um algoritmo que se baseará na relação entre os saldos negativos e positivos no sistema. De acordo com a rede, isso ajudará a fornecer um nível de sanidade aos preços do Holo e mantê-los estáveis.
A rede Holo (HOT) está protegida?
Dado que a rede Holo foi essencialmente criada para fornecer uma ponte de conexão entre o Holochain e a Internet centralizada, como tal, o sistema não depende de algoritmos de consenso regulares. Isso se opõe aos sistemas regulares usados por outras criptomoedas de nova geração, como XRP e Dogecoin . Em vez disso, a plataforma imputa um mecanismo de design em cada aplicativo descentralizado com base no Holochain que permite definir suas próprias regras de validação e determinar a cadeia de hash segura a ser usada para armazenar registros cromatograficamente.
Quando os dados são transmitidos na rede por vários nós, pares aleatórios na rede são validadores e recebem os dados necessários para verificar sua validade. Os validadores na rede compartilham dados verificados por meio de um protocolo de fofoca e colocam dados inválidos na lista negra.
O sistema Holo, por concepção, foi criado para estar ao mais alto nível de descentralização, de forma a reduzir a série de riscos associados a uma única entidade detentora de todo o poder. As conexões que existem entre os Hosts e os aplicativos são criptografadas de ponta a ponta devido à rede global distribuída de servidores usados pela rede Holo.
Onde comprar Holo (HOT)?
A criptomoeda HOT pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Binance
- Bitrue
- ProBit
- MXC.COM
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Holo (HOT)?
O preço do Holo está previsto para atingir um nível máximo de $0.0177 ao longo de 2023. Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, HOT deve cruzar um nível de preço médio de $0.0264, o valor mínimo esperado do preço do Holo no final do ano atual deve ser $0.0292. Além disso, HOT pode atingir um nível de preço máximo de $0.0313.
Holo criptomoeda vale a pena?
Para responder se Holo criptomoeda vale a pena precisamos fazer uma análise de gráficos. A criptomoeda foi lançada em 2020, e teve sua maior alta em abril de 2021 perto da zona de US$ 0,03126682 desde então perdeu -94,85% do seu valor.
Em 2023, a criptomoeda ficou na faixa de preço de US$ 0,0013 e US$ 0,0028. O projeto tem mostrado evolução em sua rede com o primeiro Game Incubator Night no Discord, mas essa e outros evoluções não tem afetado positivamente o preço da criptomoeda Holo (HOT). Contudo, fica evidente que a Holo criptomoeda precisa de um mercado mais favorável para formal novas altas. Sendo assim, Holo criptomoeda vale a pena, apénas no longo prazo em um mercado de criptomoedas mais altista.
Conclusão
Em termos de ideias, Holo não é o único, tem havido muitos projetos de plataforma de computação em nuvem, mas nem todo projeto fez como Holo. O projeto Holo lançou seu próprio produto prático, a porta Holo – um dispositivo que permite aos usuários plug and play e alugar espaço de armazenamento e poder de computação para receber facilmente o Holo Fuel. O projeto para levantar capital para produção de hardware foi bem-sucedido e alcançou mais de 2.000 marcos do Holo Port a serem entregues aos usuários no terceiro trimestre de 2018.
Além disso, Holo criptomoeda vale a pena pois tem uma forte equipe de desenvolvimento que pode liderar o projeto no futuro; uma grande comunidade também é um fator que todos devem considerar; motiva o projeto não apenas mentalmente. e também sobre o valor futuro. Em suma, HOT é uma criptomoeda futura com bastante potencial que os investidores devem colocar em sua carteira de longo prazo.