Hector Finance é um projecto que opera na Cadeia de Ópera de Fantom. Estão desenvolvendo uma série de use cases no âmbito do Ecossistema Hector. Mais de 2022 Hector pretende expandir-se para se tornar multi-cadeia.
O que é Hector Finance e como funciona?
A Hector Finance está desenvolvendo um centro financeiro na Fantom Opera Chain e além, consistindo em uma variedade de casos de uso suportados pelo token HEC. Os usuários podem apostar o token HEC para recompensas (rebase). O protocolo visa fornecer um APY atraente ao mesmo tempo em que cria escassez por meio de recompras e queimas. A stablecoin $TOR só pode ser cunhada queimando HEC e oferece recompensas agrícolas altamente competitivas.
The TOR Stablecoin
As moedas de estabilidade apoiadas em moeda criptográfica são emitidas com moedas criptográficas como garantia, o que é conceptualmente semelhante às moedas de estabilidade apoiadas em fiat. No entanto, a diferença significativa entre os dois desenhos é que enquanto a colateralização fiat acontece tipicamente fora da cadeia de bloqueio, a moeda criptográfica ou activo criptográfico utilizado para sustentar este tipo de estabulação é feito na cadeia de bloqueio, utilizando contratos inteligentes de uma forma mais descentralizada.
O TOR é uma nova ficha ERC20 que só pode ser cunhada quando um utilizador queima HEC. Os TDR podem ser trocados por HEC cunhados recentemente (redimidos) usando o oráculo de preço de HEC, implementado com o Preço Médio Ponderado no Tempo (TWAP). Os oráculos são um componente fundamental para qualquer funcionalidade de base de uma moeda estável. Um oráculo, em relação à tecnologia de cadeia de bloqueio, é um sistema construído para fornecer dados a contratos inteligentes. Geralmente, um Stablecoin só é utilizado e confiado se mantiver a sua indexação de preço. O TOR é indexado a $1. Como é “apoiado”? Existem duas camadas de suporte do TDR:
- Algoritmos de contrato inteligente e o HEC/pol.estável
- Hector Finanças do Tesouro
Camada 1: Algoritmos de contrato inteligente e HEC/pol. estável
O protocolo subjacente utiliza as forças de mercado básicas da oferta e da procura para manter o preço dos RPT. Todos compreendem que quando a procura de RPT é elevada e a oferta é limitada, o preço dos RPT aumentaria. Quando a procura de RPT é baixa e a oferta é demasiado grande, o preço dos RPT diminuiria, em princípio. O protocolo assegura que a oferta e a procura de RPT é sempre equilibrada, conduzindo a um preço estável. Como é que isto funciona? Expansão e contracção! Para manter o preço dos RPT, a curva de oferta de HEC aumenta ou subtrai da oferta dos RPT. Os utilizadores queimam HEC para cunhar TOR e queimam TOR para cunhar HEC, tudo incentivado pelo módulo de mercado algorítmico do protocolo.
Hector (HEC) é a contraparte do TOR Stablecoin.
Expansão: A percentagem de TOR na curva diminui, o que significa que a procura de TOR é elevada. O preço dos TDR contra USDC/DAI também aumenta ligeiramente, pelo que a cunhagem dos TDR pode ser ligeiramente rentável. Os utilizadores tirarão partido desta margem de lucro cunhando os RPT e reequilibrando a percentagem de RPT no “pool” de curvas.Contracção: A percentagem de TDR no pool de curvas aumenta, o que significa que a procura de TDR é baixa. O preço dos RPT contra USDC/DAI também diminui ligeiramente, pelo que o resgate dos RPT pode ser ligeiramente rentável. Os utilizadores terão este lucro resgatando os RPT e reequilibrando a percentagem de RPT no pool de curvas. A expansão e a contracção podem ser consideradas o principal mecanismo para manter a cavilha (camada 1).
Os RPT mantêm a estabilidade através de um mecanismo de troca simples: 1 RPT pode ser trocado por 1 dólar de HEC em qualquer altura. Se os TDR se tornarem menos valiosos que $1,00, os compradores podem comprá-los e usar o mecanismo para os resgatar por $1,00. À medida que os compradores fazem isto, a procura de TDR faz com que o preço suba novamente até atingir $1 USD. Estes incentivos económicos actuam rapidamente para manter a estabilidade dos RPT.
HEC/pol.estável Como HEC/DAI, HEC/USDC e HEC/frax são na sua maioria propriedade do protocolo, é garantida liquidez suficiente quando uma acção de resgate dos TOR tem lugar. Todos os HEC/PL estáveis controlados pelo protocolo estão lá para garantir o sucesso do processo de resgate.
Camada 2: Hector Finance Treasury.
Embora exista o conjunto de curvas como “Camada 0” para a troca de TOR para trás e para a frente, ainda precisamos de fazer a mint/redeem, de tempos a tempos, com uma frequência muito mais baixa. A mint/redeem na Camada 1 fará com que o preço de HEC aumente ou diminua (ligeiramente).Embora o preço de HEC tenha pouco impacto sobre a
hortelã/reembolso de TOR na Camada 1, caso o preço de HEC diminua mais do que o esperado/necessário, a tesouraria da Hector Finance será utilizada para estabilizar o valor de HEC através da compra de fundos e queimaduras.
O que é o Hector Bank?
Hector Bank é a plataforma descentralizada de concessão e contracção de empréstimos construída sobre a Cadeia de Ópera de Fantom. Os utilizadores podem emprestar e tomar emprestado uma variedade de activos criptográficos. Os emprestadores podem obter um APY emprestando moedas estáveis e outras fichas. Os mutuários podem utilizar o wsHEC como garantia para pedir emprestadas moedas estáveis para as utilizar em diferentes projectos sem terem de desembrulhar ou desembrulhar as suas fichas. O protocolo cobra uma pequena quantia de juros sobre as posições emprestadas. Uma parte deste lucro é então utilizada de acordo com os nossos planos para se tornar deflacionário ao longo do tempo. O Hector Bank foi construído em parceria com a Ola Finance.
Como utilizar o Hector DEX
Hector DEX é o Agregador de DEX Cross-Chain incorporado no ecossistema Hector. Isto significa que os utilizadores podem trocar as suas fichas de e para HEC (e outras) através de múltiplas cadeias ao mesmo tempo que obtêm as melhores taxas possíveis. Este é um dos passos que estamos a dar para transformar Hector num centro dentro da Cadeia de Ópera de Fantom. Vamos explorar o Hector DEX.Lembre-se de que terá de habilitar ambas as redes que pretende utilizar na sua carteira. Por exemplo, se quiser mudar da Cadeia Avalanche para a Cadeia Fantom, precisará que ambas as cadeias estejam activadas na sua carteira.
Navegue para “Trocar” no painel esquerdo.
Isto irá levá-lo ao Hector DEX. Verá agora uma interface de troca semelhante àquelas com que já está familiarizado. O painel superior mostra a ficha que escolheu para a troca. O painel abaixo mostra a ficha que irá receber. Repare no pequeno ícone junto ao ícone do símbolo – este mostra a corrente em que o símbolo está.
Clicando no ícone de fichas no painel superior, abre-se a lista de fichas. É possível procurar fichas usando a caixa de pesquisa. No topo deste painel, verá o nome da corrente que está a pesquisar. Clicando nisto, abrirá a lista de correntes.
Clique em qualquer uma das correntes para navegar pelas fichas nessa corrente.
Introduza a quantidade de fichas que gostaria de trocar no painel superior e aguarde que Hector DEX encontre as melhores taxas. Quando estiver pronto, clique em swap. O Bridging and Swapping será tudo tratado por Hector DEX em segundo plano.
Coisas a considerar:
É normalmente mais rentável converter os seus fundos para uma moeda estável antes de fazer a ponte para outra rede.
Lembre-se de que terá de activar ambas as redes que pretende utilizar na sua carteira.Por exemplo, se quiser trocar da Cadeia Avalanche para a Cadeia Fantom, precisará que ambas as cadeias estejam activadas na sua carteira.
Hector NFT
Hector NFT é um dos projectos em que temos vindo a trabalhar secretamente há algumas semanas. Agora é o momento de começar a revelar mais informações. Temos alguns objectivos principais para o Hector NFT: Criar um jogo DeFi (actualmente carinhosamente chamado Hector Game) Estão criando um jogo DeFi que utilizará os NFT que temos vindo a criar e que se expandirá ao longo do tempo. As receitas geradas pelo jogo irão apoiar a expansão não só do jogo, mas também do Ecossistema Hector em geral.
Os criadores de NFT poderão cunhar as suas NFT através do Ecossistema Hector. Uma pequena parte dos royalties das vendas NFT será utilizada para comprar fichas HEC e distribuí-las aos detentores NFT. Isto permite-nos trabalhar com os melhores criadores NFT para oferecer colecções exclusivas à comunidade. Alguns utilizadores de olhos de águia podem também ter descoberto as NFT que exibimos ocidentalmente. Para aqueles que ainda não viram isso, aqui está um dos muitos que serão revelados em breve:
Token HEC
A criptomoeda HEC tem o fornecimento máximo de 10.094.251 HEC tokens. HEC é o primeiro token de rebase deflacionário do mundo. Ganhe recompensas por apostar um token com uma oferta decrescente.
Onde comprar o token HEC?
A criptomoeda HEC pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- MEXC
- DigiFinex
- BitMart
- Bitrue
Previsão de Preço Hector Finance (HEC)
O preço do Hector Finance está previsto para atingir um nível máximo de $13.770 ao longo de 2022. Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do Hector Finance (HEC) pode atingir um nível máximo de $26.50, com o preço médio de negociação de $19.706.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, HEC deve cruzar um nível de preço médio de $31.95. O valor mínimo esperado do preço do Hector Finance no final do ano atual deve ser $29.50. Além disso, HEC pode atingir um nível de preço máximo de $32.56.
Conclusão
Hector Finance visa agregar o máximo valor possível ao token HEC. O principal objetivo do projeto é atingir a inflação zero para que a fatia do bolo de todos cresça ao longo do tempo. O suprimento acabará sendo reduzido até o ponto em que atingir um número que permita queimas suficientes, além de fornecer recompensas competitivas. Que medidas serão tomadas para se tornar deflacionária? Eles vão misturar o melhor dos dois mundos: um projeto de rebase com um APY competitivo (em comparação com projetos de agricultura e nó), bem como um extenso ecossistema de utilidade para aumentar o valor do token HEC.