Com muitos projetos de blockchain se esforçando para oferecer o melhor dos serviços para DeFi, A criptomoeda Harmony é um daqueles excelentes projetos baseados em blockchain inovados para aumentar a eficiência da descentralização em escala.
O que é Harmony(one) token?
O token Harmony é um projeto blockchain que permite aos usuários criar aplicativos descentralizados enquanto utilizam o melhor dos serviços escaláveis e interoperáveis. Opta por servir ao ecossistema descentralizado com uma intensidade satisfatória e equacionada de escalabilidade e descentralização.
A plataforma visa basicamente oferecer a opção de criação de marketplaces de tokens fungíveis e ativos não fungíveis, seguindo uma via de compartilhamento de dados com privacidade do usuário. Ele procurou introduzir um sistema de infraestrutura de fragmentação para facilitar a segurança comprovada e transações rápidas para os usuários.
A criptomoeda Harmony é uma das comunidades hospedadas no Ethereum (ETH) rede. Assim, considera necessário oferecer soluções para desafios notáveis que limitam o Ethereum. A infraestrutura de fragmentação de energia do Harmony foi introduzida para remediar o problema de escalabilidade enfrentado com a rede Ethereum. Vários projetos de blockchain procuraram atender a esses desafios. No entanto, na maioria das vezes, provou ter pouco ou nenhum impacto na rede. Conseqüentemente, o Harmony provou ser único e excelente entre outros e uma opção para transações escaláveis e ultrarrápidas.
Quais os recursos técnicos do token Harmony(ONE)?
A plataforma, em seu design exclusivo, apresenta um protocolo de consenso, um sistema de sharding profundo, interoperabilidade entre cadeias e uma Geração de aleatoriedade distribuída (DRG), que é o principal contribuinte para sua excelente funcionalidade.
Um mecanismo técnico muito notável que o Harmony implementa é o processo de fragmentação. O sistema de Sharding enfoca a eficiência das transações e camadas de consenso dentro do ecossistema Harmony. Ele usa o fragmento 0, o fragmento 1, o fragmento 2 e o fragmento 3 para oferecer suporte a 250 validadores cada.
O sistema basicamente aprimora a funcionalidade da plataforma e a capacidade de processamento para uma experiência de transação mais rápida, segura e menos onerosa.
Consenso FBFT
O FBFT Consensus, ou Fast Byzantine Fault Tolerance, é um mecanismo que simplifica os processos de comunicação na plataforma.
Este modelo garante que a nomeação de validadores na rede seja determinada pelo número de tokens em posse. Em outras palavras, um aumento no número de tokens possuídos concederá automaticamente maiores chances na seleção de validadores, o que elimina a necessidade de uma transmissão de voto. O conceito apresenta um processo e design simples com várias assinaturas.
Comunicação Cross-Shard
A comunicação cross-shard é um recurso tecnológico importante do Harmony que normalmente reduz o grau de complexidades emergentes durante a execução do protocolo de comunicação da plataforma.
O sistema depende de uma tabela de hash distribuída e protocolo de roteamento apelidado de Kademlia. Esse conceito facilita o sistema de comunicação dentro dos shards, pois permite que os nós dentro de um shard enviem e recebam informações dentro de si mesmos por meio de um ID de shard. Desse modo, ele está se livrando da necessidade de transmitir informações em outros fragmentos
Geração de aleatoriedade distribuída (DRG)
O modelo de geração de aleatoriedade distribuída (DRG) requer que números aleatórios determinem a atribuição de nós em fragmentos. É uma solução de fragmentação com base aleatória que usa números aleatórios verificados para indicar a atribuição de fragmentação para cada nó na rede.
Integração de Ethereum
A alta taxa do gás na rede Ethereum tem causado muitas restrições ao desenvolvimento de certas tecnologias dentro do ecossistema. Até mesmo o crescimento do blockchain está sendo afetado, pois os usuários tendem a se desviar para outras alternativas quando não podem pagar sua alta taxa de gás.
A rede Ethereum não é capaz de oferecer suporte a aplicativos descentralizados devido à sua capacidade de escalabilidade limitada. Assim, o Harmony em sua funcionalidade única buscou remediar esses desafios na rede Ethereum.
A plataforma introduziu um protocolo escalonável baseado em sharding de próxima geração ideal para reduzir as limitações do Ethereum. Portanto, ele fornece uma plataforma segura e eficiente em termos de energia hospedada no blockchain da Ethereum e capaz de oferecer suporte a aplicativos descentralizados.
Por que ONE token?
ONE token é o token nativo do Harmony blockchain que governa uma extensão notável das atividades em execução na plataforma. O nome do token (one) foi derivado da visão da plataforma “Para um e para todos”. O token é usado para proteger a rede, conduzir transações na rede e também recompensar os usuários da plataforma.
A plataforma permite uma entrada fácil e segura de validadores no protocolo. A condição de piquetagem é de no mínimo 10.000 UM tokens. Esses validadores recebem recompensas dependendo da parte de ONE token apostado. Eles recebem recompensas em uma determinada porcentagem do token. Stakers manipulativos que assinam duas vezes são eliminados de uma grande parte de sua aposta e eliminados da rede.
ONE token está disponível para compra na principal bolsa de criptomoedas, Binance. No entanto, é mais preferível para residentes de países fora dos EUA. Enquanto isso, os residentes dos EUA têm a opção de comprar o token no Gate.io.
Onde usar a criptomoeda Harmony(ONE)?
A criptomoeda Harmony teve um grande impacto no mundo de DeFi desde sua evolução. A plataforma se concentra em aumentar a descentralização para impulsionar o ecossistema DeFi ao alcançar uma adoção bruta. Basicamente, é útil construir aplicativos descentralizados, apresentando soluções capazes de potencializar a criação de dApps.
Além disso, o token Harmony (ONE) oferece um serviço extremamente escalonável para os usuários, ao mesmo tempo em que fornece um programa de consenso muito rápido e eficiente para os usuários. Também permite a execução de processos de transação ultrarrápidos com protocolo de comunicação fácil dentro da rede.
Notavelmente, o token Harmony é famoso pela segurança de alto nível que oferece durante a execução de transações na rede.
Qual o Futuro da criptomoeda Hamony(ONE)?
Desenvolvimento Contínuo na Harmony Github, grandes parcerias/colaborações, progresso feito até agora.
- Parceria Harmony – Travala.com
Primeiro a parceria Harmony – Travala.com partnership, que parece integrar o token ONE como uma forma de pagamento na plataforma de viagens amigável as criptos Traval.com. - Parceria Harmony – UTU Protocol para construer uma infraestrutura trust
A parceria é para construir oráculos com base em IA para manter a idoneidade creditícia dos usuários. De acordo com as notícias, os oráculos de escore de crédito do UTU serão integrados nos Apps de empréstimos de DeFi construídos na Harmony.
A Harmony Chain também integrous os oráculos de segurança Certic para empoderar um ecossistema DeFi seguro, permitindo que a Certic forneça insights de segurança em tempo real para usuários e desenvolvedores da Harmony.
- Parceria Harmony-BEN (Blockchain Education Network) – A parceria com a BEN é para melhorar o conhecimento da nova geração de desenvolvedores de blockchain e oferecer a eles novas oportunidades.
- Harmony-Binance (BUSD) lançado na Harmony Network – Com o lançamento do BUSD na Harmony network, o ONE está habilitando Finanças transnacionais na Harmony.
- Lançamento do Marketplace das Marcas de NFT Harmony-Animoca- Além do lançamento do marketplace, a Animo e a Harmony adquiriram a Quid, uma startup de colecionáveis digitais fundada pela Sequoia.
- Harmony-Gitcoin Colaboram na Web3 – A Harmony integra na Gitcoin plataforma para ajudar os desenvolvedores a criarem novos projetos.
- Integração do Protocolo Harmony-Band – A integração Harmony-Band visa no desenvolviemnto de aplicações descentralizadas escaláveis e seguras.
- Parceria Harmony-Ankr – Em parceria com a Ankr, a dupla desenvolverá DApps na nuvem distribuída usando inteligência artificial e tecnologia IoT.
- Integração Harmony-Chainlink – A integração com a Chainlink mostra que os oráculos descentralizados serão lançados na Harmony.
- Carteira Harmony-Samsung LYMPO como Parceira de Escala – LYMPO, o DApp, foi para a Harmony devido à questões de escalabilidade. Seus tokens baseados na blockchain Harmony também estão disponíveis na carteira da blockchain da Samsung.
Roteiro da criptomoeda Harmony: T4 2020 e Roteiro T1-T4 de 2021
O fundador da Harmony Stephen Tse destacou os temas principais da Harmony com uma blockchain para ser intercadeias como sendo Adoção, Interoperabilidade e Descentralização.
Para escalar as aplicações do Ethereum, os desenvolvedores na Harmony implementam ferramentas do Ethereum como .js e Solidity. Além disso, ao usar a Metamask para armazenar tokens, os usuários podem usar a Harmony Bridge para trocar ativos Ethereum e Harmony.
- Adoção: A Harmony fornece ferramentas para desenvolvedores do Ethereum migrarem o código com modificações mínimas. 75% de conclusão.
- Workshops: A Harmony lançará workshops de desenvolvedores em eventos de Fintech e blockchain para aprendizagem contínua. 12% de conclusão.
- Hackathons: A Harmony lançará hackathons em 2021 para ter um feedback rápido de desenvolvedores e uma oportunidade de ganhar prêmios. 25% de conclusão.
- Incentivos: A Harmony considerará incentivos para novos projetos ou parcerias para crescerem com incubação. 37% de conclusão
O token Harmony(ONE) é um bom investimento para o futuro?
Projeções de capitalização de mercado (10x, 100x etc. ) e cenário de demanda/oferta
Aqui vão alguns pensamentos de conclusão do porque o projeto Harmony e o token ONE valem a pena investir.
Começando pela equipe da Harmony ser composta de profissionais experientes no campo das cripto.
A equipe possui ideias únicas, lidando com inovações futuras como computação em nuvem, soluções IoT e finanças trans-cadeia para facilitar transferências internacionais de dinheiro.
Com base na nossa análise, o preço do token ONE está projetado para alcançar de 5 vezes a 10 vezes até o fim do T4 de 2021.
Conclusão
O token Harmony em seu design provou ser único entre outros. Atraiu o interesse de um número significativo de investidores. A taxa de adoção da rede após o lançamento de sua mainnet em meados de 2019 cresceu enormemente.
O modelo que adota prevê um futuro de sucesso para a rede, independentemente da concorrência que a cerca no mercado de criptografia.
O token Harmony é um dos facilitadores notáveis para o crescimento do ecossistema financeiro descentralizado e é eficiente em seus serviços.