Apresentando a criptomoeda GoldFinX (GIX), uma nova tecnologia financeira baseada em um modelo de negócios sólido que se expande e retém seu valor ao longo do tempo. A empresa abre um mercado de mineração de ouro para investidores privados e institucionais, cuidando da melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. O movimento do mercado chega a vários trilhões de dólares.
Milhares de toneladas de ouro que existem em todo o mundo estão prontas para serem mineradas, desde que você tenha o capital e a tecnologia certa. Explorar esse potencial anteriormente negligenciado é o cerne deste empreendimento.
O que é GoldFinX (GIX) token?
GoldFinX é uma empresa FinTech 2.0, que fornece financiamento para Minas de Ouro Artesanal e Pequenas (ASGM) em todo o mundo e recebe em troca uma parte de sua produção.
Milhares de toneladas de ouro estão esperando para serem extraídas avaliadas em bilhões de euros; libertar essa produção negligenciada leva à criação imediata de riqueza.
A criptomoeda GoldFinX traz estabilidade e credibilidade a este sub-setor de mineração de ouro ao implementar um plano de negócios lucrativo financiado pela venda de uma criptomoeda, a GIX, cujo valor é protegido pelo Ouro extraído. Por ser uma moeda protegida, o objetivo da GIX é oferecer ao investidor os melhores recursos dos mundos de token de utilitário e de segurança. Ela terá todas as vantagens potenciais de ser uma moeda utilitária, ao mesmo tempo em que terá seu valor inerente estabilizado pelo ouro acumulado em um cofre suíço.
Como funciona GoldFinX (GIX) token?
GoldFinx GIX Gold Investment levantou fundos preliminares de forma inovadora, criando uma criptomoeda (GIX) que hoje está listada em várias bolsas de criptografia, incluindo Coinsbit e Simex. O objetivo para 2020-2023 é angariar um total de 250 milhões de euros nos mercados de criptomoedas, que cobre o investimento e as necessidades de capital de giro de mais de 20 minas de ouro distribuídas em 12 países diferentes.
No primeiro trimestre de 2020 começou a entrega de ouro produzido por minas da Costa do Marfim e financiado pela GoldFinX . Outras minas no Canadá, Tanzânia e Bolívia receberão seus equipamentos de última geração no outono de 2020. O ouro dessas minas deve ser acumulado e armazenado indefinidamente em cofres de instituições financeiras internacionais. Isso permitirá proteger o valor da criptomoeda que possibilitou sua extração. Nos próximos dez anos (2020-2030), o volume de negócios total das mais de 20 minas é estimado em 15 bilhões de euros. A parcela reservada para a garantia GIX é estimada em 2,25 bilhões de euros em ouro armazenado. Demora 16 meses para acumular a reserva de ouro necessária equivalente ao investimento em cada mina.
Oferta de financiamento de criptomoeda de comércio justo
- GIX Coin – Uma criptomoeda protegida é criada usando a tecnologia blockchain, emitida e vendida ao público por meio de ICOs multifásicos
- Pré-compra – Os recursos são então usados para pagar antecipadamente a produção de ouro de empresas ASGM qualificadas selecionadas por um valor equivalente para cobrir suas necessidades de Capex e Opex para iniciar uma extração eficiente
- Operações – Os recursos são então usados para pagar antecipadamente a produção de ouro de empresas ASGM qualificadas selecionadas por um montante equivalente para cobrir suas necessidades de Capex e Opex para iniciar uma extração eficiente
- Gold in Vault – Uma boa parte do metal precioso recebido pela GoldFinX é acumulada e armazenada indefinidamente em cofres de bancos internacionais de renome, garantindo assim o respaldo seguro da moeda GIX.
Modelo de Negócios Atualizado
Graças ao advento das criptomoedas e ao desenvolvimento de tecnologias de blockchain, recebemos oportunidades antes inacessíveis. O que, por sua vez, afetou o setor conservador da mineração de ouro. O GoldFinX atende simultaneamente às necessidades do mercado e também torna esta área atrativa para investidores, inclusive institucionais.
As pequenas mineradoras enfrentam o problema de expansão da produção, pois costumam utilizar equipamentos e métodos de mineração desatualizados, prejudiciais à saúde dos trabalhadores. Sem empréstimos externos, é improvável que consigam resolver seus problemas. Sem novos equipamentos, bem como sem sistemas de controle competentes, eles não serão capazes de aumentar sua produtividade.
Outro problema é o emprego limitado de que precisam as pessoas que não recebem dinheiro suficiente do setor agrícola para sustentar as famílias. A maioria deles é forçada a trabalhar em minas ilegais sem qualquer segurança e proteção do trabalho. O trabalho infantil é freqüentemente usado nessas minas, e os empresários que as controlam vendem ouro muito mais barato do que seu valor de mercado.
Privadas de condições seguras de trabalho, as pessoas freqüentemente perdem a saúde e, às vezes, a vida. Os trabalhadores não qualificados que, devido à sua pobreza, não podem mudar de emprego ou local de residência, e são escravos involuntários, caem nas minas.
Além dos efeitos prejudiciais à saúde dos trabalhadores, as minas ilegais também prejudicam o meio ambiente. O uso de mercúrio e cianeto na mineração de ouro polui significativamente a água e o ar. Cerca de 40% da poluição atmosférica total de mercúrio cai em minas de ouro ilegais.
Isso se deve à falta de dinheiro e ao desejo de economizar, e também às poucas chances de obter um empréstimo para o desenvolvimento. Ignorar os credores nesta área do negócio, na verdade, impediu seu desenvolvimento há muitas décadas. A fim de resolver problemas importantes com as condições de trabalho dos mineiros e evitar a poluição ambiental, a indústria ASGM precisa ser tratada o mais rápido possível.
Problemas com a posse de ouro físico
Toneladas de pessoas em todo o mundo confiaram que sua riqueza seria armazenada com segurança em ouro por séculos. O ouro é uma liga que não enferruja, é naturalmente escasso e satisfaz todos os atributos dos atributos de dinheiro real. É claro que essas razões são exatamente porque esse elemento humilde e desavisado é considerado uma reserva de valor tão excelente em todo o mundo.
No entanto, ter ouro de verdade é extremamente problemático. Depois de comprar ouro, a próxima pergunta que os investidores geralmente precisam se fazer é onde armazená-lo. Alguns investidores preferirão manter seu ouro em suas casas, enquanto outros pagarão a empresas terceirizadas para manter seu ouro seguro. Armazenar o ouro de forma privada, ao mesmo tempo que garante que o metal precioso esteja ao ‘alcance de armas’ o tempo todo, é possivelmente arriscado, especialmente se houver uma quantidade substancial. No entanto, armazenar ouro pessoalmente também é inerentemente perigoso, com milhões de dólares em indenizações de seguro feitas a cada ano para ouro que se perde, extravasa ou danifica irreparavelmente.
Por outro lado, ter uma empresa terceirizada armazenando ouro em seu nome também está repleta de seus próprios problemas. Por exemplo, o acesso direto a ativos armazenados com uma entidade externa é limitado ao horário de funcionamento da empresa custodiante. Sem mencionar as altas taxas e despesas exorbitantes e sem escrúpulos que são consumidas por empresas privadas terceirizadas para garantir o ouro com segurança por longos períodos.
Há também a questão dos custos do intermediário. Transportar ouro de um lugar para outro para fins de liquidação é bastante caro, envolvendo muita supervisão, veículos blindados qualificados e detalhes de segurança profissional necessários para proteger o metal precioso durante o trânsito. Além disso, antes de o ouro ser negociado, os negociantes também podem pedir ou esperar refinar o ouro para verificar o teor e a pureza do ouro. O que é lento, complicado e resulta em custos adicionais adicionais e capital necessário.
Como a criptomoeda GIX oferece exposição ao ouro
O token GoldFinX (GIX) está entrando em território desconhecido como uma das primeiras empresas DeFi a combinar ouro tradicional e confiável com tecnologias inovadoras de criptomoeda / blockchain em um único mecanismo para os investidores utilizarem. Com um token protegido por ouro híbrido que é fácil de entender, negociar ou investir.
Utilizando sua criptomoeda nativa conhecida como GIX e uma plataforma robusta construída no blockchain Ethereum confiável.
Qual a Responsabilidade Social e Ambiental do token GoldFinX?
A proteção do meio ambiente está na raiz do projeto GoldFinX.
Uma parte integrante do Plano de Negócios GoldFinX são seus objetivos sociais e ambientais. Por falta de capital, o setor de Minas Artesanais e Pequenas Minas opera frequentemente de forma ilegal, criando uma situação social precária para as comunidades mineiras rurais e danos irreversíveis ao meio ambiente. A adoção de medidas para penalizar o uso de métodos de processamento tóxicos revelou-se inadequada; é hora de disponibilizar alternativas para as minas artesanais e pequenas minas de ouro para substituir os milhões de toneladas de materiais nocivos, como mercúrio e cianeto, que deságuam nos rios e oceanos.
Ao adotar uma operação de mineração com recursos suficientes, ajudando a se estruturar técnica e administrativamente, os pequenos produtores podem agora esperar obter 80% dos preços internacionais cotados do ouro, ante os 40% a 60% atuais.
Para reduzir sua pegada de carbono e estimular a economia local, GoldFinX sempre tentará utilizar equipamentos fabricados o mais próximo possível do local de extração de ouro.
Quais as Vantagens do token GoldFinX (GIX)?
Uma das principais vantagens de ter o token GIX apoiado por ouro é a proteção adicional para os compradores. Em um evento improvável em que a moeda GIX deixasse de existir, o ouro mantido em cofres seria vendido e os lucros seriam distribuídos aos detentores de $ GIX.
O token GoldFinX dá aos investidores acesso ao ouro sem as muitas complicações de ter ouro físico. Oferecendo aos titulares e investidores maior tranquilidade em seus níveis de exposição ao risco ao lidar com o mercado de criptomoeda inerentemente volátil. Além disso, com os benefícios adicionais de compartilhar qualquer valorização do preço do ouro, sem deter o ativo real em si. O que em si é bastante revolucionário.
O benefício óbvio da solução de engenharia de extração que GoldFinX oferece, fora dos aspectos socioambientais, é o rendimento da produção. Uma única semana, e às vezes apenas um dia de produção com equipamentos e infraestrutura adequados, equivaleria a um ano de trabalho artesanal. Essa produtividade traz maior rentabilidade, além de melhor convivência em comunidade, maior respeito ao meio ambiente e condições de trabalho mais seguras para o Artesanato e Pequenas Minas de Ouro.
A criptomoeda GoldFinX favorece as unidades de estação móvel para extração mineral permitindo mais eficiência e flexibilidade. Ele oferece o benefício de designar o maquinário de extração portátil de maneira mais otimizada, adaptando-se rapidamente a concentrações mais altas, acesso mais fácil, extração temporária de veios, estações chuvosas, elevação geológica, etc. A maioria das operações de mineração tem mais de uma estação de extração operando simultaneamente.
Diversificação simplificada
Abordamos por que um portfólio diversificado ao investir é crucial para minimizar a exposição ao risco e maximizar as recompensas potenciais. Qual é a abordagem da GoldFinx para gerenciamento de risco e diversificação de seus investimentos e portfólio?
Para começar, GoldFinX tem planos de investir em minas de ouro localizadas em aproximadamente 12 países diferentes em todo o mundo, com o objetivo de ter dezenas de minas concluídas e operacionais até o segundo trimestre de 2022. Ou seja, por ocasião de um acidente ou parada de emergência em uma mina, haverá ser um impacto geral mínimo na produção total de ouro.
Como regra geral para o investimento em ações, a maioria dos investidores (de varejo e profissionais) mantém entre 15 a 20 ações, no mínimo, em suas carteiras. À medida que a GoldFinX se ramifica e investe em mais minas de ouro em vários países, pode muito bem ser benéfico para aqueles que detêm a GIX por mais tempo, contando com as tendências atuais e históricas do ouro que mostram uma valorização clara e constante. Parece que podemos presumir que eles apenas obterão mais diversificação política e geológica à medida que o tempo avança, o que naturalmente oferece oportunidades desejáveis para todas as partes interessadas. Essencialmente, está abrindo todo um novo mercado de opções para o investidor médio.
Quais problemas a criptomoeda GoldFinX resolverá?
O blockchain do GoldFinX pode resolver muitos problemas nesta área. Para permitir que as empresas atraiam investimentos por meio da venda de ativos digitais. Esses investimentos proporcionarão às empresas a oportunidade de comprar equipamentos de alta qualidade, criar novos mecanismos de produção ou simplesmente entrar em novos mercados que antes eram inacessíveis.
O blockchain GoldFinX permitirá que você rastreie o ouro em todas as etapas do fornecimento, desde a produção até o destino final, para verificar a legalidade da mineração do minério. A totalidade das medidas tomadas pode aumentar a produtividade da indústria em 10,20 e 50 vezes
GoldFinX recebeu sua primeira experiência na Costa do Marfim e já conseguiu extrair 2 kg de ouro. A previsão é que até o final de maio seja possível receber de 5 a 10 kg de ouro por mês. Em um futuro próximo, outras minas na Costa do Marfim começarão a trabalhar com o mesmo princípio e, no verão, a empresa abrirá a produção na Tanzânia e no Canadá. Essa pouca experiência vai permitir à empresa testar o modelo de negócios na prática antes de passar para grandes volumes no final do ano.
O lucro do GoldFinX será proveniente de 20% do faturamento da mina, o que em 10 anos possibilitará o faturamento de 15 bilhões, 2,5 dos quais na reserva cambial do banco suíço. Essa estratégia financeira protege o valor da criptomoeda com ativos físicos reais e oferece à GIX os melhores recursos de moedas fiduciárias e stablecoins.
Além disso, a compra de tokens GIX ajuda a melhorar as condições de trabalho dos mineiros. Acontece que tornar o mundo um lugar melhor e fazer negócios não são coisas mutuamente exclusivas. “Fazer o bem” é apenas bom senso nos negócios.
A criptomoeda GoldFinX (GIX) é um bom investimento?
A criptomoeda GoldFinx abriu uma maneira revolucionária de possuir royalties de ouro em portfólio, o que pode gerar uma vantagem significativa no longo prazo.
Há 20 milhões de pessoas em todo o mundo engajadas em minas artesanais e pequenas de ouro. É responsável por quase 90% de toda a força de trabalho de mineração de ouro.
Os 10% restantes trabalham em minas industriais, geralmente pertencentes a multinacionais. Mas os ASGMs extraem apenas 20% das 3.000 toneladas produzidas anualmente. Eles não podem aumentar sua produção sem um acesso razoavelmente justo e fácil ao crédito.
Em um acordo mutuamente benéfico, GoldFinx dá a esses mineiros ASGM os meios para investir em mecanização, pagar por reivindicações e títulos e contratar trabalhadores.
O modelo de negócios GoldFinx não requer pesquisas de mercado ou análise de painel de consumidores, pois o produto final é o Gold, uma classe de ativos de alta liquidez. É uma daquelas raras indústrias que absorve comercialmente o volume que está sendo produzido.
Conclusão
GoldFinX é uma iniciativa promissora em geral, com um futuro aparentemente brilhante pela frente. Especialmente em um mercado com um número cada vez maior de projetos que muitas vezes são sem brilho, confusos e, até agora, sem muitos compromissos de ‘mudança mundial’ ou soluções práticas como esta. Mas, dado que combina ouro confiável com o apelo crescente e em constante evolução da tecnologia blockchain, a plataforma inovadora e a oferta de token combinada podem muito bem ser lucrativas para aqueles que optam por investir.
Limitado não apenas aos vários garimpeiros artesanais e de pequena escala em todo o mundo, mas também para investidores experientes, que podem ver o apelo de um token lastreado em ouro que negocia no domínio da criptografia, enquanto sabemos, qualquer coisa pode, irá e acontece.
Embora, não vamos prender a respiração. Será interessante observar como GoldFinx adapta essa ideia para se ajustar à paisagem em constante mudança, além das comunidades e seguidores tribais que ambos atraem avidamente. Não é inconcebível imaginar uma realidade em que possamos eventualmente encontrar o token GIX na lua. Pelo menos com o plano de ataque certo e algum impulso sólido, vamos esperar para ver o que o futuro reserva.
Os investidores podem comprar o token GIX de Exchange públicas confiáveis, mas menos conhecidas, incluindo Coinsbit e Simex e Bitmart.
O token ERC-20 baseado em Ethereum está emergindo como um sucesso imediato, pois já atende ao requisito crítico de uma moeda ser uma unidade de conta, um meio de troca e o mais importante, como uma reserva de valor confiável.
Isenção de responsabilidade : PortaCripto é um portal de notícias e não fornece nenhum conselho financeiro. O papel do PortaCripto é informar a comunidade sobre criptomoedas e sobre o que está acontecendo neste espaço. Faça sua própria diligência antes de fazer qualquer investimento. O PortaCripto não será responsável por qualquer perda de fundos.