A criptomoeda Fetch.ai está construindo em uma rede de aprendizado de máquina descentralizada, de acesso aberto para permitir uma infraestrutura inteligente construída em torno de uma economia digital descentralizada.
O que é Fetch.ai (FET)?
A equipe Fetch.AI acredita que o mundo está cheio de recursos subutilizados e sistemas antiquados que operam de forma insuficiente devido à ineficiência dos dados. Considere, por exemplo, o fato de que as cadeias de suprimentos de hoje veem rotineiramente contêineres meio-vazios enviados ao redor do mundo, mesmo quando a demanda por espaço de transporte permanece incrivelmente alta. Essa ineficiência pode ocorrer devido a limitações nos sistemas de logística centralizados , que podem atuar como silos de informações sem capacidade suficiente para realizar o tipo de interações multifuncionais que promovem a resolução colaborativa de problemas.
Fetch.AI está criando uma plataforma de aprendizado de máquina descentralizada (ML) onde uma grande variedade de dispositivos, algoritmos e conjuntos de dados podem cooperar autonomamente uns com os outros. Com uma melhor cooperação de dados entre empresas, setores e plataformas de tecnologia, problemas como contêineres meio vazios poderiam ser resolvidos, o que proporcionaria um benefício material substancial para empresas, pessoas e meio ambiente.
Lançado em janeiro de 2020, o Fetch.AI é um laboratório de inteligência artificial (IA) que constrói uma rede aberta, sem permissão e descentralizada de aprendizado de máquina com uma economia de criptografia. O protocolo de criptografia Fetch.AI depende de seu próprio livro-razão de blockchain distribuído que ajuda a fornecer segurança e descentralização ao compartilhar dados e realizar transações na rede. O objetivo delineado no white paper Fetch.AI é democratizar o acesso à tecnologia de IA executando uma rede sem permissão onde qualquer pessoa pode se conectar e acessar conjuntos de dados seguros.
A equipe Fetch.AI pretende que seu modelo tenha implicações de amplo alcance em casos de uso do mundo real, como a otimização de serviços comerciais, redes de transporte, redes de energia inteligentes e, essencialmente, qualquer sistema complexo que depende de conjuntos de dados em grande escala.
Staking
O processo do novo mecanismo de piquetagem foi projetado para preparar nossa comunidade para o futuro. Ele fornece acesso a redes de teste incentivadas e tem um formato semelhante ao de piquetagem em nossa rede principal v2.
É mais fácil de usar do que nunca e consideravelmente mais flexível.
- Você pode apostar seu FET a qualquer momento que desejar. Você pode apostar qualquer quantia de FET que desejar.
- Uma vez apostado, o contrato irá fornecer uma recompensa / pagar um retorno continuamente enquanto os tokens permanecerem apostados, pois você está contribuindo para a segurança da rede e fornecendo utilidade para a rede.
- Você pode sacar qualquer quantidade de tokens FET apostados após um período de restrição de três semanas.
- Você é livre para apostar quantias adicionais a qualquer momento.
- Staked FET lhe dá direito a recompensas pela participação em redes de teste incentivadas.
- Você pode executar validadores para receber mais recompensas.
Os titulares de FET poderão participar de recompensas a curto prazo de duas maneiras.
- Os titulares de FET podem receber um retorno fixo por apostar FET nos contratos inteligentes de piquetagem
- Os titulares de FET também poderão participar nos futuros tokens de rede MTLX, ATMX e outros FET se / quando estiverem disponíveis
Recompensas da rede FET
O novo staking vem com um front-end web completo e também suporta carteiras de hardware. Para apostar diretamente, você precisa que seus tokens FET estejam em uma carteira sem troca que seja capaz de interagir diretamente com contratos inteligentes.
Como funciona a plataforma Fetch.AI?
A plataforma Fetch.AI permite aos usuários criar agentes de software autônomos que automatizam tarefas. Dependendo das tarefas atribuídas, esses agentes são capazes de se conectar com outros agentes e negociar entre si. Todo esse processo é automatizado e não requer intervenção do usuário. Os acordos entre os agentes que surgem deste sistema são, em última análise, processados, verificados e liquidados na blockchain Fetch.AI. Ao criar agentes, qualquer pessoa pode ganhar recompensas por fornecer serviços e dados a outros agentes que precisam e pagar por isso.
A pilha de tecnologia Fetch.AI consiste em quatro componentes principais que, juntos, permitem uma economia de dados autônoma e baseada em agente, alimentada pela tecnologia blockchain:
Estrutura do agente
A criação de agentes autônomos está no centro da pilha de tecnologia Fetch.AI. A estrutura do agente fornece a infraestrutura técnica modular e reutilizável necessária para construir sistemas multiagentes. No nível de base, os agentes econômicos autônomos (AEAs) são entidades de software capazes de agir sem entrada externa; eles são projetados para representar um indivíduo, negócio ou organização e agir em seus melhores interesses. Todos os tipos de AEAs podem ser criados na plataforma Fetch.AI. Os AEAs podem vir como software puro ou como interfaces de programação de aplicativos (APIs).
Eles podem até mesmo ser emparelhados com o hardware do mundo real, como uma câmera ou sensor. Quanto maior a variedade de AEAs na rede, mais aprimorada se torna a inteligência coletiva do sistema.
Econômica Aberta
A estrutura econômica aberta é o que permite que agentes individuais com capacidade de busca e descoberta se encontrem, negociem negócios e façam negócios com outros agentes de acordo com suas tarefas individuais. Essa estrutura também fornece ferramentas ponto a ponto (P2P) para que agentes independentes possam se conectar entre si e trocar mensagens e outras informações. A estrutura econômica aberta permite que os AEAs descrevam a outros agentes o que fazem e onde estão localizados. Também permite que os agentes encontrem outros e sejam eles próprios encontrados.
Metrópole do agente
A metrópole do agente é um conjunto de contratos inteligentes que existem em uma máquina virtual (VM) WebAssembly (WASM ) . Esses contratos inteligentes são responsáveis por manter um livro-razão imutável de todos os acordos entre os agentes, bem como fornecer vários serviços aos agentes de suporte. Os sistemas multiagentes requerem um registro para os agentes que fornece informações relevantes sobre cada agente, como sua localização, identidade e propriedade. A metrópole do agente também oferece suporte a mecanismos de piquetagem e componentes de reputação para incentivar o comportamento ideal do agente.
Blockchain Fetch.AI
Com base no kit de desenvolvimento de software Cosmos (SDK) , o blockchain Fetch.AI é um livro-razão fragmentado de alto rendimento com a capacidade de implantar contratos inteligentes. Essa camada é responsável por proteger a rede por meio de consenso. Ele também fornece serviços de piquetagem, governança e identidade que oferecem suporte a aplicativos de agente.
O blockchain Fetch.AI depende de uma versão modificada do mecanismo de consenso Tendermint Proof-of-Stake (PoS) do protocolo Cosmos para proteger a rede. E como o blockchain Fetch.AI é baseado no Cosmos, ele compartilha a interoperabilidade inerente com outros blockchain por meio do protocolo de comunicação inter-blockchain (IBC), que permite que aplicativos e serviços de agente sejam implantados em várias redes de blockchain.
Moeda FET e token FET embrulhado
Fetch.AI alavanca sua própria criptomoeda de ativo nativo, FET, como um token de utilitário e o principal meio de troca na plataforma. O FET é usado para pagar taxas de transação de rede e para pagar agentes pelo fornecimento de serviços. O ativo de criptografia FET também é necessário para implantar novos agentes na rede e pagar por suas operações. Além do papel do FET na economia de fornecimento de dados e serviços da Fetch.AI, os usuários também podem escolher apostar no FET para participar da proteção da rede e ganhar recompensas por contribuir com os nós de validação em troca.
Há um suprimento máximo de cerca de um bilhão de FET, que existe tanto como ativo nativo do Fetch.AI, quanto como ativo empacotado na forma de token ERC-20 que pode ser usado em todo o ecossistema Ethereum.
O FET pode ser facilmente trocado na proporção de 1: 1 para qualquer versão conforme necessário, e uma migração gradual do FET do Ethereum para o mainnet Fetch.AI está em andamento. Apostar na rede principal Fetch.AI pode ganhar recompensas mais altas do que recompensas ganhas por meio do contrato Fetch.AI Ethereum e pode resultar em taxas muito mais baixas para os usuários também.
Fetch.ai (FET) Predição de Preço 2025
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2025 o preço do FET deve cruzar um nível de preço médio de $3.137, o valor mínimo esperado do preço do Fetch.ai no final do ano atual deve ser $3.466. Além disso, FET pode atingir um nível de preço máximo de $3.712.
Fetch.ai (FET) Predição de Preço 2030
O preço do Fetch.ai está previsto para atingir o nível mais baixo possível de $3.794 em 2030. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do FET pode atingir um nível máximo possível de $4.534, com o preço médio previsto de $3.959.
Conclusão
Fetch.AI é pioneira em uma plataforma que coletiviza o vasto universo de dados globais por meio de agentes de IA para fornecer soluções para uma ampla gama de problemas de maneiras apenas práticas por meio de aprendizado de máquina e IA. Inicialmente, o Fetch.AI espera que a maioria dos agentes de rede sejam implantados para lidar com a automatização de tarefas repetitivas, realizando microtransações e servindo como carteiras Fetch.AI que simplificam as interações de blockchain para usuários finais, reduzindo a necessidade de gerenciamento prático.
Em última análise, o Fetch.AI visa automatizar e otimizar um número virtualmente ilimitado de mercados. Por exemplo, um caso de uso previsto inclui trazer a automação alimentada por IA para serviços de transporte e viagens. Nesse caso, os AEAs podem coordenar viagens complexas, incluindo o planejamento inicial, bem como gerenciar qualquer redirecionamento, reorganização ou remarcação necessários causados por possíveis atrasos, conexões incorretas ou outros erros – tudo com mais precisão, eficiência e capacidades preditivas do que uma viagem humana agente poderia fornecer.
A proposta da criptografia Fetch.AI – transformar conjuntos de dados de ativos estáticos em agentes ativos por meio de IA operados por redes descentralizadas – pode parecer um tanto complicada, mas seus efeitos na vida cotidiana das pessoas ao redor do mundo podem ser incrivelmente poderosos.