Ether é a criptomoeda necessária para usar a plataforma Ethereum e seus produtos. Os desenvolvedores devem pagar em ether para construir aplicativos e contratos inteligentes na plataforma Ethereum (blockchain), e os usuários devem pagar em ether para executá-los …
O que é éter? É a criptomoeda necessária para usar a plataforma Ethereum e seus produtos, conforme explicado a seguir em nosso guia O que é Ether e como funciona.
Então, como funciona o Ether?
Em suma, os desenvolvedores devem pagar em ether para construir aplicativos e contratos inteligentes na plataforma Ethereum (blockchain), e os usuários devem pagar em ether para executá-los.
As taxas dependem de quanto poder de computação, geralmente chamado de “gás”, uma operação exige.
Portanto, para repetir, o objetivo principal do éter é para uso dentro da rede Ethereum. Mas também pode ser usado para comprar bens ou serviços, se o comerciante em questão o aceitar. A história do Ether começa junto com a história do Ethereum – consulte nosso guia anterior para mais informações.
Ao contrário dos bitcoins, não há limite para o número total de moedas de éter que podem ser emitidas, há apenas um limite de quantas podem ser mineradas por ano. As duas criptomoedas têm semelhanças em termos de como são extraídas, armazenadas em carteiras e negociadas nas bolsas.
Você encontrará dois nomes para o éter: ethereum (ETH) e ethereum classic (ETC).
Ambos podem ser usados da mesma maneira para criar e usar aplicativos e contratos inteligentes na plataforma Ethereum. E tanto a ETH quanto a ETC também podem ser utilizadas para especular, buscando lucrar com seu aumento de valor no mercado. Dos dois, o ETH é o mais popular.
Além desses fatos básicos que você deve saber sobre o ether, informações mais detalhadas neste guia O que é Ether estão disponíveis no site oficial da Fundação Ethereum: ethereum.org. Aqui, você pode descobrir mais sobre como começar com o Ether, mas como o assunto é muito amplo, mesmo aí seria complicado encontrar tudo o que você precisa saber sobre o Ether.