A criptomoeda Ergo (ERG) é um projeto que possui um blockchain programável com um protocolo de mineração estável e com baixo consumo de energia . O ERG atualmente é comercializado a $ 8,34 por token, com um fornecimento limitado de 97 milhões. Como nem todos os tokens foram lançados ainda, o valor de mercado atual do ERG é de US $ 268 milhões.
O que é Ergo (ERG) token?
O token Ergo é um blockchain seguro equipado com funcionalidades de finanças descentralizadas ( DeFi ). Ergo consegue isso usando recursos dos dois principais projetos de criptomoeda, Bitcoin ( BTC ) e Ethereum ( ETH ). O projeto usa o protocolo de consenso Proof-of-Word ( PoW ) do Bitcoin para proteger a rede e implementa contratos inteligentes como o Ethereum para seus recursos DeFi.
Ergo utiliza um protocolo de mineração conhecido como “Autolykos”, uma versão modificada do protocolo de mineração Bitcoin. O protocolo Autolykos é altamente resistente a grandes piscinas de mineração e mineradores de circuito integrado específico de aplicação ( ASIC ), tornando-o mais eficiente em termos de energia. Além disso, para mitigar ainda mais os impactos ambientais negativos do protocolo PoW do Bitcoin , a Ergo limita o tamanho da mineração para cada nó .
O token nativo do Ergo é denominado ERG. O projeto teve um lançamento justo, onde o projeto não realizou nenhuma oferta inicial de moedas ( ICOs ). Em vez disso, a Ergo adotou um modelo de lançamento PoW, em que os usuários teriam que minerar ou comprar os tokens em um mercado secundário para adquiri-los. O projeto distribuiu esses tokens ERG por meio de recompensas em bloco . As recompensas do bloco começaram em 75 ERG para os primeiros dois anos (2019 a 2021). Após os primeiros dois anos, as recompensas do bloco ERG diminuirão continuamente até chegarem a zero oito anos após o lançamento, limitando o fornecimento total em cerca de 97 milhões. Nessa altura, as recompensas para os mineiros serão provenientes de taxas de armazenamento e taxas de transação .
Como funciona a criptomoeda ERGO?
Ergo é um corpo lógico de tecnologia Proof Of Work (PoW) que visa desenvolver e promover a tecnologia de blockchain. A equipe tem como objetivo fornecer uma interface diferente, desenvolvendo uma perspectiva para contratos financeiros na tecnologia blockchain. ErgoScript, a infraestrutura de tecnologia de sua plataforma, é o software de desenvolvimento de contratos no blockchain.
ErgoScript é a infraestrutura que fornece mais funcionalidade e direção para o desenvolvimento de software e aplicativos para desenvolvedores neste ecossistema. A tecnologia ErgoScript pode ser um indicador das condições sob as quais uma moeda digital e a tecnologia por trás dela serão disponibilizadas.
A criptomoeda ERGO é um protocolo blockchain baseado em UTXO, projetado para criar uma plataforma para contratos financeiros eficientes e seguros com a nova funcionalidade DeFi. O blockchain Ergo usa um conhecido algoritmo Proof Of Work (PoW) para seu mecanismo de consenso. Ele usa uma série de recursos avançados, como prova de conhecimento zero, assinatura de loop e tamanho de bloco personalizável usando contratos inteligentes. O fundador da Ergo é Charles Hoskinson.
O que é ErgoDEX?
ErgoDEX é uma Exchange descentralizada sem custódia ( DEX ) na plataforma Ergo. Este DEX permite aos usuários transferir liquidez entre as redes Ergo e Cardano ( ADA ). ErgoDEX implementa um modelo estendido de Saída de Transação Unspent ( UTXO ) ou eUTXO para permitir o compartilhamento de liquidez entre as duas plataformas.
Como Uniswap ( UNI ) e SushiSwap ( SUSHI ), ErgoDEX é atualmente um DEX baseado no protocolo do formador de mercado automatizado ( AMM ). No entanto, antes de se integrar totalmente com os contratos inteligentes Cardano , a ErgoDEX tem planos para implementar o protocolo de carteira de pedidos em seus pools de liquidez. A combinação do protocolo AMM com o protocolo da carteira de encomendas é possível graças ao modelo eUTXO da Ergo e da Cardano. O modelo eUTXO permite a possibilidade de compartilhamento de liquidez e interoperabilidade nas blockchains Ergo e Cardano.
Além disso, os usuários são devidamente incentivados ao usar o DEX e apoiar o ecossistema ErgoDEX. Os usuários do ecossistema ErgoDEX incluem mineradores, provedores de UI, executores fora da cadeia , provedores de liquidez e comerciantes.
- Os mineradores processam e validam as transações e, em troca, ganham taxas de mineração na forma de ERG.
- Os provedores de interface de usuário (IU) operam a IU e os bots e ganham taxas quando as operações são realizadas por meio da IU.
- Os executores fora da cadeia ganham incentivos econômicos dos serviços AMM e OrderBook.
- Os provedores de liquidez fornecem liquidez e são recompensados com taxas de protocolo dos pools de liquidez.
- Os interesses dos comerciantes estão nos serviços prestados pelo DEX.
O que é o recurso de aluguel de armazenamento da Ergo?
Ao longo dos anos, o Bitcoin perdeu cerca de 4 milhões de moedas devido a endereços de carteiras perdidos ou extraviados . Por outro lado, os tokens de alguns projetos permanecem intocados por um grande período de tempo, restringindo o fluxo de tokens. A Ergo pretende resolver esses problemas de criptomoeda com um recurso especial chamado “aluguel de armazenamento”. Em essência, o mecanismo de aluguel de armazenamento recicla tokens perdidos e não usados e os coloca em circulação. Se o token permanecer intocado por quatro anos, os mineiros podem cobrar taxas de aluguel de armazenamento. Essas taxas também servem como incentivos para proteger a rede, uma vez que as recompensas de bloqueio tornam-se zero.
O aluguel de armazenamento essencialmente elimina dados não utilizados no blockchain. Os usuários podem retirar ou transferir seus tokens das caixas UTXO antes de serem cobrados com taxas de aluguel de armazenamento na marca do quarto ano. Caso contrário, eles precisariam pagar uma taxa de armazenamento no ERG para UTXOs não usados a cada quatro anos para garantir que os tokens não usados permaneçam lavráveis. Como resultado, os tokens retornarão ao fornecimento circulante , criando mais liquidez.
Quem está por trás de Ergo?
A equipe Ergo consiste em membros com estrutura de blockchain e fundos de criptomoeda. Os membros vêm de projetos como Nxt (NXT) e Cardano (ADA). A equipe também possui vários desenvolvedores de software experientes, incluindo Alexander Slesarenko e Denys Zadorozhnyi. Os cofundadores da Ergo são Alexander Chepurnoy e Dmitry Meshkov.
Alexander Chepurnoy é o cofundador e desenvolvedor principal da Ergo. Antes disso, ele foi o desenvolvedor principal do projeto de criptomoeda Nxt (NXT), uma criptomoeda pioneira que utiliza o protocolo de consenso Proof-of-Stake ( PoS ).
Dmitry Meshkov é outro cofundador da Ergo. Meshkov trabalhou como cientista da computação em áreas como simulação de computador e mineração de dados por cinco anos. Meshkov também trabalhou como pesquisador na IOHK e contribuiu para uma estrutura de protótipo de blockchain. Fora da Ergo, Meshkov também é o fundador e CEO da Circlegain, que oferece soluções de gestão de investimentos.
Qual a previsão de Preço para a criptomoeda ERGO?
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2025 o preço do ERG deve cruzar um nível de preço médio de $27.01, o valor mínimo esperado do preço do Ergo no final do ano atual deve ser $29.84. Além disso, ERG pode atingir um nível de preço máximo de $31.96.
Tendo dito isso, antes de fazer qualquer investimento, faça suas pesquisas, investir em criptomoedas é altamente arriscado e especulativo, e este artigo não é uma recomendação do redator para investir em criptomoedas.
Onde Comprar a criptomoeda ERGO?
A criptomoeda ERGO pode ser negociada nas seguintes exchanges: Gate.io e Kucoin.
Conclusão
A criptomoeda Ergo é um projeto que combina uma versão modificada do protocolo PoW com contratos inteligentes. O protocolo PoW modificado é mais eficiente em termos de energia devido ao seu tamanho de mineração limitado e resistência a grandes piscinas de mineração e equipamentos de mineração. Com este protocolo PoW, a Ergo tem mineiros que processam e validam as transações. Assim que as recompensas do bloco forem reduzidas a zero, os incentivos serão provenientes de taxas de transação e taxas de armazenamento. O blockchain programável Ergo não requer gás ou taxas de transação como Ethereum, reduzindo assim o limite de entrada para desenvolvedores que procuram desenvolver aplicativos na plataforma. Só o tempo dirá se os feitos tecnológicos da Ergo podem impulsioná-la para o sucesso.