A criptomoeda Electroneum (ETN) é uma carteira de software baseada em criptomoeda que permite transações rápidas com seus próprios tokens ETN . O ETN é negociado a $ 0,023 por token com um fornecimento limitado de 21 bilhões, para uma capitalização de mercado total de $ 434 milhões.
O que é Electroneum (ETN)?
A criptomoeda Electroneum é um projeto com uma carteira de criptomoeda criada para promover o uso de seu token chamado ETN. A Electroneum pretende fornecer serviços financeiros para quem não tem banco, como em países como a África. A carteira Electroneum é baseada na carteira Monero ( XMR ), onde a privacidade é a sua especialidade. Assim, a carteira Electroneum replicou funções semelhantes da carteira Monero. Por exemplo, a carteira de cada usuário tem um endereço secreto que usa uma chave pública para ajudar os usuários a permanecerem anônimos. Além disso, cada carteira também possui um endereço público que permite a terceiros realizar auditorias para transações legítimas.
Além disso, o ecossistema Electroneum adotou um protocolo de consenso denominado Prova de Responsabilidade ( PoR ) em 2019 para fornecer níveis mais elevados de segurança e confiabilidade à rede. Com o PoR, a Electroneum seleciona mineradores responsáveis que podem gerenciar o blockchain com integridade. Em segundo lugar, o PoR obriga os usuários a gastar seus incentivos em ajuda humanitária. Portanto, os candidatos para os nós validadores são frequentemente organizações não governamentais (ONGs) com uma agenda humanitária.
O que o token Electroneum oferece?
Electroneum tem dois modos de carteira, que são carteira de aplicativos e carteira de papel. Esses dois tipos de carteiras têm suas respectivas vantagens e desvantagens. Os detalhes são os seguintes:
Carteira de aplicativos: A carteira de aplicativos é projetada para uso conveniente. Qualquer pessoa com um telefone celular poderá usar a carteira de aplicativos depois de baixar o aplicativo da Appstore ou Playstore. Além disso, a carteira de aplicativos é adequada para pagamentos pequenos e rápidos, de preferência para despesas diárias. Além disso, o ETN pode ser extraído por meio do telefone celular do usuário .
No entanto, as atividades de mineração podem diminuir o desempenho do telefone e a vida útil da bateria, enquanto aumentam as contas de telefone. Além disso, os usuários podem minerar apenas uma quantidade limitada de ETN. A carteira de aplicativos também tem segurança mais fraca por ser um software vinculado à internet. Como resultado, a carteira do app pode ser facilmente comprometida devido a problemas relacionados a malware e hacks . A carteira de aplicativos também coleta dados pessoais, como endereços de e-mail e números de telefone.
Carteira de papel: a carteira de papel oferece maior segurança, privacidade e armazenamento do que a carteira de aplicativos. Em uma carteira de papel, os usuários podem armazenar uma grande quantidade de ETN com segurança. Além disso, uma carteira de papel não requer nenhum dado pessoal como requisito de uso . A carteira de papel é bastante segura, pois está desconectada da Internet. No entanto, o processo de configuração de uma carteira de papel pode ser difícil. Por último, os usuários não podem minerar ETN em uma carteira de papel.
Como o aplicativo Electroneum está disponível em 140 países, usuários em todo o mundo podem se beneficiar de empresas que aceitam pagamentos ETN. Os usuários podem recarregar suas carteiras com ETN para pagar por seus dados móveis e eletricidade. Além disso, os usuários podem usar suas carteiras ao lidar com empresas que aceitam ETN como forma de pagamento para acessar produtos diários, como comida e água. Se os proprietários de negócios estiverem interessados em aceitar o ETN, eles podem simplesmente se registrar no site da Electroneum antes de listar o ETN como método de pagamento. Para efetuar um pagamento, o comprador só precisa mostrar o código QR do telefone ao comerciante. Os usuários receberão uma notificação em seu telefone quando o pagamento for feito, sinalizando que a transação foi concluída.
A Electroneum também tem outros projetos não relacionados às suas carteiras, como AnyTask, Taskschool, ETN Donate e M1 Mobile. Os detalhes são os seguintes:
AnyTask: AnyTask é uma plataforma onde freelancers em todo o mundo podem ganhar ETN completando várias tarefas. A plataforma é criada para que as pessoas possam possuir e ganhar ETN. Portanto, os usuários não pagam taxas extras para usar a plataforma. Por outro lado, os freelancers ganham ETN como sua fonte de renda.
Taskschool: Taskschool ainda está em desenvolvimento. É uma plataforma que oferece recursos educacionais onde as pessoas podem aprender habilidades digitais valiosas gratuitamente. Os usuários poderão usar suas habilidades aprendidas na plataforma AnyTask.
ETN Donate: Este projeto é para organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade onde podem receber doações na ETN. As ONGs envolvidas também são nós validadores no blockchain ETN, o que significa que eles também ganham recompensas por bloco.
M1 Mobile: Electroneum criou um telefone Android barato chamado M1 Mobile para pessoas que podem não ter capacidade financeira para comprar um. O celular M1 vem com alguns recursos básicos do telefone celular.
Quem está por trás da criptomoeda Electroneum?
Richard Ells é o fundador da Electroneum. Com interesse em programação, fundou duas empresas de marketing digital. Um deles é um serviço de agência digital que atua há 16 anos. Outra é uma empresa de gerenciamento de mídia social que funciona há quase uma década.
Nick Cook é o chefe de operações e diretor de operações (COO) da Electroneum. Ele já trabalhou como consultor e tem 20 anos de experiência na indústria automotiva. Alguns de seus clientes incluem Bentley e Land Rover. Ele recebeu um diploma nacional superior (HND) em finanças e um diploma de bacharel em visualização de design de produto.
Chris Harrison ingressou na Electroneum como chefe da Blockchain em 2018. Na Electroneum, ele é responsável pelo desenvolvimento de blockchain, aplicativos e integração de recursos. Além disso, Chris se formou com um Mestrado em Física (MPhys) em Física Teórica na Swansea University. No passado, ele trabalhou em funções de desenvolvimento de negócios em tecnologia financeira (fintech). Antes de ingressar na Electroneum, seu trabalho anterior envolvia comércio e desenvolvimento relacionados a criptomoedas.
Histórico de preços de Electroneum
Antes de fevereiro, o preço do ETN estava em torno de US $ 0,004. Depois disso, o preço do ETN aumentou em abril e atingiu o pico de $ 0,038, acompanhando a tendência de alta no mercado cripto geral . Em maio, o preço do ETN caiu para US $ 0,007. Por volta dessa época, surgiram notícias cripto negativas, com a China banindo a criptomoeda e a Tesla interrompendo os pagamentos BTC. Em meados de agosto, o preço do ETN subiu para US $ 0,018 com a recuperação do mercado.
A ETN está classificada em 224 por capitalização de mercado. O fornecimento circulante do token é de 17,90 bilhões de tokens. O suprimento máximo é limitado a 21 bilhões de tokens. Com um preço de $ 0,023, o valor de mercado é de cerca de $ 434 milhões, e o valor de mercado totalmente diluído é de $ 509 milhões.
Qual é o futuro do Electroneum?
A Electroneum tem planos de incluir mais métodos para gastar e ganhar seu token. Eles estão fazendo parceria com empresas nas áreas de hospitalidade e jogos . Além disso, eles estão colaborando com plataformas de tokens não fungíveis ( NFT ), como Splinterlands (SPS), para aceitar ETN como pagamento. Eles também buscam realizar mais atividades promocionais para o público, como entrevistas e eventos cripto, para maior exposição na mídia. Eles esperam aumentar a conscientização pública sobre o ETN e facilitar a adoção do ETN para pagamento por meio de tais atividades.
Em termos de seus aspectos técnicos, a Electroneum está planejando desenvolver contratos inteligentes entre cadeias para sua rede. A nova direção em direção aos contratos inteligentes é para que a Electroneum possa explorar mais casos de uso para adoção de ETN. No futuro, a Electroneum também espera interagir com outras plataformas de criptomoeda em finanças descentralizadas ( DeFi ).
Eles também tomaram a iniciativa de lançar um hard fork em setembro de 2021. O fork V10 supostamente aprimorará a carteira ETN com uma atualização do sistema e melhorará o desempenho da carteira. Além disso, a recompensa do bloco será efetivamente reduzida em 75% para limitar o fornecimento de ETN. Além disso, a atualização do blockchain V10 tornará as transações mais transparentes para encorajar colaborações entre países.
No entanto, com essa abordagem transparente, a plataforma agora é menos privada. No novo blockchain, os endereços da carteira dos usuários serão totalmente públicos após uma transferência. No entanto, esses registros transparentes habilitarão recursos como sincronização de carteira, que melhorará a velocidade de atualização da carteira ETN. No momento, a equipe ainda está testando os recursos antes do lançamento da bifurcação.
O aplicativo carteira Electroneum atualmente tem uma classificação de 2,8 de avaliações de cerca de 58.000 usuários. A maioria dos usuários está reclamando da dificuldade de retirar fundos e de um longo processo de verificação KYC . Essas questões são os obstáculos que a equipe deve superar para alcançar a adoção em massa. Em termos de concorrentes, muitas carteiras cripto também oferecem muito mais funcionalidade do que a carteira Electroneum. Por exemplo, existem outras carteiras cripto que oferecem recursos de retirada instantânea. O Electroneum pode precisar introduzir mais funções de carteira para acompanhar seus concorrentes.
Conclusão
Electroneum é uma carteira criptografada com uma missão humanitária refletida em seu mecanismo de consenso e modelo de negócios. Dentro de seu ecossistema, os mineiros são incentivados a usar recompensas em bloco para apoiar ONGs ou fazer trabalhos de caridade. Além disso, o Electroneum permitiu que os sem-banco acessassem os serviços financeiros. Para os usuários, eles também podem receber uma renda secundária e fazer doações em tokens ETN.
Além disso, a Electroneum possui uma carteira de aplicativos e uma carteira de papel que oferecem diversos prós e contras em termos de segurança e armazenamento de tokens. Os usuários podem gerenciar suas carteiras facilmente por meio de um aplicativo baixado em seus telefones. Com a atualização mais recente, a Electroneum está renunciando aos recursos de privacidade por uma abordagem transparente para atrair mais oportunidades de cross-country.
A empresa mudou seu protocolo de consenso para o PoR atual. Com base nas últimas notícias, eles vão mudar de uma carteira privada para uma carteira pública que opera para fins DeFi. Apesar de sua visão, a empresa não hesita em fazer mudanças de direção técnica significativas, desde que a decisão contribua positivamente para o blockchain da Electroneum. Portanto, os investidores devem observar a inclinação da Electroneum para desenvolvimentos futuros antes de fazer um investimento.