A criptomoeda DigiByte DGB é o blockchain mais antigo do mundo. É uma criptomoeda que foi criada em 2014 e possui uma série de características importantes. Seus desenvolvedores afirmam que é mais rápido e seguro do que o Bitcoin e mais descentralizado do que seu irmão blockchain mais conhecido.
O que é DigiByte (DGB) token?
A criptomoeda DigiByte é um software projetado para competir com as principais criptomoedas , como XRP e Litecoin , priorizando a segurança cibernética e a escalabilidade.
Sua plataforma possui recursos adicionais que permitem aos usuários emitir ativos, iniciar aplicativos e usar identidades digitais. Além disso, seu protocolo é construído para alavancar múltiplos algoritmos de mineração e aplicar uma política monetária com um suprimento máximo de 21 bilhões de moedas DGB.
Dito isso, os usuários provavelmente descobrirão que o DigiByte replica aspectos de outras redes de criptomoedas concorrentes. A criptomoeda da DigiByte, DGB, por exemplo, é usada para pagar taxas para aqueles que ajudam a operar a rede e também tem o objetivo de facilitar os pagamentos e alimentar seus contratos inteligentes.
Ele também inclui uma declaração de missão em seu blockchain.
Uma mensagem embutida no primeiro bloco da blockchain Digibyte diz: “USA Today: 10 / Jan / 2014, Alvo: Dados roubados de até 110 milhões de clientes.”
Para atualizações mais regulares da equipe DigiByte, você pode verificar a página do DigiByte no Youtube , que inclui briefings de lançamento e entrevistas que fornecem uma visão sobre sua rede em evolução.
Como funciona o DigiByte?
O DigiByte permite muitos recursos comuns às criptomoedas , permitindo que os usuários enviem e recebam moedas DGB em todo o mundo em transações irreversíveis e sem permissão.
Além disso, a rede permite que seus usuários de software projetem aplicativos descentralizados (dapps) para clientes usando seu conjunto personalizado de contratos inteligentes.
Para alcançar sua visão ambiciosa, o blockchain DigiByte é dividido em várias camadas:
- Camada de aplicativo – a camada voltada para o usuário onde qualquer pessoa pode acessar os dapps do DigiByte e interagir com sua criptomoeda, DGB.
- Camada de consenso – a camada onde as transações são registradas e que permite aos mineiros gerenciar o lançamento de novas criptomoedas DGB.
- Camada de rede – a camada fundamental do blockchain que define os procedimentos de comunicação e operação para todos os dispositivos que executam o software.
O Blockchain DigiByte
Para manter sua rede em sincronia, DigiByte usa uma variação do mecanismo de consenso de Prova de Trabalho (PoW) do Bitcoin .
Semelhante à maioria dos mecanismos, a variante PoW da DigiByte é usada por computadores que executam o software DigiByte para proteger a rede, validar transações e ganhar DGB recém-criado.
Em contraste com a indústria de mineração de Bitcoin, onde hardware especializado é necessário para se tornar um minerador, a mineração DigiByte pode ser feita por meio de hardware de consumo, permitindo que um público mais amplo participe de sua rede.
Digiassets e Digi-ID
A equipe DigiByte atualizou seu software várias vezes ao longo dos anos.
O Digibyte agora permite que os desenvolvedores criem ativos cripto personalizáveis em seu blockchain, chamados Digiassets, que podem representar qualquer coisa, desde ativos financeiros tradicionais (como ações ou ouro) até documentos legais (como documentos autenticados ou títulos de terra).
Digi-ID é um sistema de autenticação de aplicativos que reduz a necessidade de nomes de usuário e senhas. A equipe DigiByte afirma que este sistema de ID pode compartilhar dados cripto sem revelar nenhuma informação de identificação pessoal aos aplicativos.
Quem criou o token DigiByte?
A criptomoeda DigiByte foi lançado em janeiro de 2014 pelo criador e fundador Jared Tate.
No lançamento, a DigiByte liberou 0,5% do fornecimento total em um sorteio. Metade dessas moedas DGB foi para os primeiros usuários, enquanto a outra metade suportou os primeiros 18 meses de seu desenvolvimento.
O DigiByte é principalmente suportado por três grupos separados:
- Desenvolvedores de código aberto – voluntários que contribuem com o ecossistema por meio de revisões de colegas, contribuição de código ou desenvolvimento de aplicativos.
- A Fundação DigiByte – uma organização sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento, pesquisa, educação e marketing do projeto.
- A Equipe de Conscientização – um veículo de divulgação voltado para a comunidade que mantém mídias sociais, marketing e comunicados à imprensa.
Por que a criptomoeda DGB tem valor?
A criptomoeda DGB ajuda a manter e operar a rede DigiByte.
Por exemplo, o DGB é usado pela rede para alimentar os dapps construídos em cima de seu blockchain e, por possuir o DGB, os usuários ganham a capacidade de participar livremente desses aplicativos.
Além disso, novos tokens DGB são cunhados a cada bloco e são usados para recompensar os participantes que queimam energia e adicionam blocos de transações ao blockchain DigiByte.
Semelhante ao Bitcoin, o DGB é um ativo escasso. O número de DGB liberados em cada bloco é reduzido em 1% a cada mês até que a rede atinja seu fornecimento total de 21 bilhões de tokens.
Por que devo usar o token DGB?
Os usuários podem achar o DigiByte atraente com base em sua tentativa de criar uma alternativa às principais criptomoedas ao implementar a emissão de ativos e a contratação inteligente.
Os investidores também podem tentar comprar a DGB e adicioná-la a seu portfólio, caso acreditem que o mercado irá favorecer projetos anteriores de criptomoeda com uma comunidade estabelecida.
Previsão de Preço DigiByte (DGB) 2022 e 2023
O preço do DigiByte está previsto para atingir um nível máximo de $0.1325 ao longo de 2022.
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do DigiByte (DGB) pode atingir um nível máximo de $0.2250, com o preço médio de negociação de $0.1673.
Conclusão
O blockchain Digibite Tem uma grande comunidade com muitos desenvolvedores talentosos ao redor do mundo.
A estrutura do blockchain permite a construção de aplicativos sem congestionamento da rede. É por isso que este pode ser um dos maiores blockchains descentralizados do futuro.