A criptomoeda Defactor é uma camada de integração que oferece ferramentas para empresas tradicionais para ajudá-los a aproveitar as vantagens do DeFi usando os sistemas e processos atuais aos quais estão acostumados.
O atual estabelecimento de bancos e intermediários financeiros tem visto problemas crescentes como o fiasco de Evergrande no leste, bem como a impressão maciça de dólares no oeste, nos últimos meses. Todas essas dificuldades podem ameaçar prejudicar as paredes do cenário financeiro atual, e talvez sua própria existência.
O tsunami que chamamos de tecnologia de blockchain trouxe liberdade para as massas acorrentadas ao sistema financeiro centralizado por tanto tempo. E a liberdade que ele oferece está se espalhando rapidamente pelo mundo.
O que é Defactor (FACTR) token?
A criptomoeda Defactor é uma camada de integração que oferece ferramentas para empresas tradicionais para ajudá-las a tirar proveito das finanças descentralizadas (DeFi) usando o sistema e os processos atuais aos quais estão acostumadas.
É uma plataforma que permite que os originadores de ativos digitalizem seus dados, que podem ser integrados aos protocolos de empréstimo DeFi. Além disso, também funciona como uma plataforma de gerenciamento de risco que permite aos usuários da plataforma gerenciar seus ativos DeFi.
Outra característica essencial do Defactor é sua capacidade de autenticar e incorporar ativos, abrindo caminho para criptomoeda e fiat bridging, forte governança e proteção de suporte da comunidade por meio de seguro e acesso a pools de liquidez.
O nome Defactor é uma combinação das palavras ‘De’, derivada de ‘descentralizado’, e ‘Fator’, que se refere a uma forma de financiamento chamada ‘factoring’. A fusão dessas duas palavras também simboliza o objetivo da plataforma de conectar os mundos do financiamento descentralizado e tradicional.
Principais problemas que o token defactor deseja resolver
Estabilidade e crescimento, lacuna de financiamento, lacuna de conhecimento e barreiras que impedem os investidores de acessar fundos são alguns dos maiores problemas que a plataforma enfrenta de frente.
Por meio da utilização total da tecnologia blockchain, o Defactor pode finalmente reduzir a barreira de entrada para originadores de ativos do mundo real (RWAO) e fornecer a eles as ferramentas necessárias para conduzir transações DeFi.
Benefícios para investidores DeFi
O token Defactor oferece aos investidores do DeFi uma série de oportunidades ricas para obter rendimento de ativos do mundo real, os ajuda a reduzir os riscos financeiros e oferece novos canais que podem aumentar ainda mais sua riqueza.
Essa plataforma também ajudaria a indústria DeFi a se expandir e amadurecer ainda mais, pois pode demonstrar que a rota DeFi é uma forma legítima e eficaz de acessar liquidez para empresas.
Springpad
Para as pessoas que querem testar as águas DeFi primeiro e ainda não estão prontas para dar um grande salto, a Defactor criou a plataforma ‘Springpad’, que é feita para originadores de ativos menores e permite que eles tenham acesso imediato aos canais de empréstimo DeFi.
Por meio dessa plataforma, os investidores podem finalmente testar como o financiamento descentralizado funciona sem muito risco da parte deles, e podem até mesmo usá-lo como uma área restrita para testar novas classes de ativos.
Token FACTR
O FACTR é o token de governança da plataforma Defactor, que fornece aos detentores de tokens uma oportunidade de apoiar as operações do ecossistema e delegar poderes aos participantes.
Defactor disse que o FACTR é um token bem projetado que pode coordenar uma rede com eficiência, alinhar interesses e incentivar o crescimento do ecossistema.
A governança da plataforma depende dos detentores de tokens, que submetem e votam nas propostas de futuras atualizações e alterações do protocolo.
Os titulares de FACTR podem alterar tokenomics, taxas de protocolo, limites de rendimento e metas, bem como introduzir novas classes de ativos e possivelmente propor adição ou remoção de integrações em protocolos DeFi.
O token FACTR também recompensa os participantes, incluindo detentores de tokens ativos, validadores e originadores de ativos que contribuem para a plataforma Defactor. Outros participantes que fizerem referências e concluírem negócios também receberão tokens como recompensas. Os membros da comunidade que apostarem seu token FACTR também ganharão recompensas de aposta, servindo como um incentivo adicional para manter o token da plataforma que não seja de governança.
O token FACTR utilizará a plataforma Ethereum para aproveitar a segurança da rede ETH, reconhecida pela indústria, e um enorme conjunto de ferramentas de desenvolvedor.
Modelo de recompra e realização da criptomoeda FACTR
A receita gerada pela Defactor também pode comprar de volta o token FACTR das trocas e distribuí-lo aos parceiros do ecossistema, como stakers, nós e outros participantes.
Este modelo, que o Defactor chama de ‘Mecanismo de Acúmulo’, fornece à comunidade benefícios que incluem fornecimento de token limitado, recompensas para atores positivos do ecossistema, emissão contínua, incentivo para gerar receita e crescimento e pressão de compra no token.
Os ativos do token Defactor são segurados?
O projeto está atualmente em negociações com alguns dos maiores provedores de seguros do mundo para equipar os ativos da Defactor com seguro para fornecer à comunidade paz de espírito, sabendo que seus ativos conquistados com dificuldade estão protegidos contra riscos esperados e inesperados.
A criptomoeda Defactor lida com ativos não seguráveis trabalhando com agências de cobrança terceirizadas e compradores de dívidas para recuperar os fundos dos investidores, o que serviria como uma rede de segurança mesmo na ausência de uma apólice de seguro.
Proteção Adicional em Ativos
O projeto disse que implementaria consistentemente padrões estritos para os originadores e negócios dos ativos, incluindo a produção de documentação para todas as transações dentro da Defactor.
Essas documentações aumentariam a transparência, rastreabilidade e segurança para garantir que cada participante dentro da plataforma esteja bem protegido de possíveis transações fraudulentas. Todas as negociações, clientes que solicitam financiamento e garantias oferecidas passam por processos de avaliação de risco. Também exigirá que a RWAO apresente garantias para as negociações, a fim de garantir que um nível de garantia forte apoiaria todas as transações.
Tipos de ativos permitidos no token defactor
O protocolo terá três fases, cada uma suportando vários tipos de classes de ativos. A primeira fase se concentraria em alavancar sua parceria com a Consol Freight and Accelerated Payments para financiar faturas.
A segunda fase se concentrará em imóveis, tokens não fungíveis (NFTs) e bens de luxo, pois a Defactor já está trabalhando com alguns dos maiores nomes dessas áreas para trazer seus ativos para a plataforma.
A terceira fase envolverá o dimensionamento do Defactor, que finalmente traria empréstimos do mundo real para a plataforma com a ajuda de Lendwise e iHuddle.
NFTs
A empresa disse que os títulos legais podem passar por tokenização dentro da plataforma, e a digitalização de documentos cruciais teria vantagens claras para liquidação, cobrança internacional e negociação no mercado futuro.
A confiabilidade, segurança e conveniência de colocar ativos digitalizados nas referidas transações já foram comprovadas. Eles podem ser uma forma viável de transferir a propriedade dos originadores dos ativos para os credores.
O token Defactor também acrescentou que conforme sua plataforma cresce, ele reavaliará seu blockchain para garantir que ainda possa criar tokens em alto volume e velocidade, mantendo baixos custos.
Requisitos KYC e AML
A criptomoeda Defactor deixou claro que os RWAOs são obrigados a enviar os requisitos tradicionais de KYC e AML antes de permitir que eles acessem a plataforma.
Assim que essas certificações forem aprovadas, elas refletirão na rede e comprovarão a credibilidade do usuário ao ingressar na plataforma.
Parcerias
A criptomoeda Defactor fez recentemente uma parceria com a Hypersign, criadora do ‘HyperFyre’, uma ferramenta de marketing que preserva a privacidade que ajuda as empresas a colocar seus usuários na lista de permissões e KYC e impede que fraudadores participem de suas transações.
A campanha das duas empresas, que promoverá e utilizará o HyperFyre, proporcionará aos participantes a chance de ter uma fatia dos US $ 2.000 em tokens FACTR.
A criptomoeda Defactor também fechou um acordo com a Centrifuge, uma plataforma que ajuda os mutuários a financiar ativos do mundo real por meio da tecnologia blockchain para expandir ainda mais os aplicativos de DeFi.
Conclusão
O domínio do blockchain parece não mostrar sinais de desaceleração tão cedo. Na verdade, ele pode se expandir continuamente mais rápido à medida que mais empresas estiverem utilizando essa tecnologia para trazer serviços inovadores, especialmente na área de finanças.
A criptomoeda Defactor, por sua vez, aderiu de bom grado a essa busca para trazer ainda mais liberdade financeira para pessoas que, por tanto tempo, foram impedidas de participar da economia financeira tradicional.