A maioria das plataformas DeFi usa criação de mercado automatizada para determinar preços de ativos em pools de liquidez. Portanto, o valor de um ativo dentro da carteira pode ser diferente do valor do mesmo ativo fora da carteira. Como os preços mudam radicalmente, é difícil para os provedores de liquidez sacar os ativos a tempo para evitar perdas.
A solução é usar negociação automatizada e provisão de liquidez nessas plataformas. CyberFi está entre os poucos projetos que exploram esse caminho e pretendem trazer a funcionalidade de Exchangers centralizadas para Exchangers descentralizadas e criadores de mercado automáticos.
Quem criou a criptomoeda CyberFi
Geralt, Igor Sokolov e Darius Greicius chefiam o projeto como CEO, CTO e CMO, respectivamente. O CEO tem mais de cinco anos de experiência em cargos de gerência sênior, quatro anos no setor cripto, com três anos na criação de DeFi, trocas centralizadas (CEX) e outras atividades de blockchain e criptomoeda.
Por outro lado, Sokolov tem quatro anos de experiência em criptomoeda, incluindo participação em Hackathons e criação de aplicativos descentralizados. Greicius é versado em mercados financeiros, cripto e marketing.
O que é a criptomoeda CyberFi?
CyberFi é uma plataforma baseada em blockchain que permite aos usuários automatizar tarefas críticas ao interagir com os protocolos DeFi. A plataforma usa automação inteligente para saber quando sair ou entrar em uma posição. A rede lida com a automação de tarefas relacionadas a empréstimos, negociações, provisão de liquidez e interação inter-blockchain.
Notavelmente, CyberFi não é uma plataforma sabe-tudo. Em vez disso, dá aos usuários a chance de definir parâmetros sobre como precisam que as coisas sejam feitas.
Por exemplo, os provedores de liquidez (LPs) podem automatizar processos para remover ou adicionar liquidez em um pool usando pontos de preços definidos. Conseqüentemente, os LPs não ficam rekt (destruídos) ao dormir, já que o DeFi é uma indústria 24 horas.
Geralt e sua equipe têm a visão de ajudar os entusiastas do DeFi a reduzir os riscos enquanto reduzem as barreiras de entrada e aprimoram a experiência do usuário.
Mais importante ainda, a Cyberfi adota uma abordagem sem custódia, minimizando o risco de segurança para os fundos dos usuários. Além disso, o protocolo contém recursos para atender a usuários novatos e experientes de DeFi.
Três áreas que Cyberfi busca automatizar
CyberFi busca automatizar 3 grandes áreas: Trading , Automation e MultiChian .
Negociação
As ordens com limite têm dominado o comércio de criptomoedas em Exchangers centralizadas. A CyberFi vai além da simplicidade para explorar os indicadores de divergência de preços (PDI) para permitir o manuseio inteligente de pedidos no DeFi. Sem livros de pedidos centralizados, como nos CEXs, o protocolo usa PDIs que usam oráculos confiáveis para iniciar pedidos controlados em Exchangers descentralizadas usando pools de liquidez.
Para garantir que seus usuários obtenham o melhor preço do mercado, o protocolo utiliza o melhor valor comercial (BTV). Além do preço, o conceito também atende às taxas mais baixas.
Isso não é tudo. CyberFi usa ferramentas adicionais para se proteger contra a volatilidade. Por exemplo, a ferramenta Change Speed (CS) juntamente com PDIs, é incorporada ao recurso de pedido inteligente.
Consequentemente, um negociante pode usar o preço ou sua porcentagem para marcar pontos específicos durante uma sessão de negociação que as decisões importantes precisam ser feitas. Algumas das decisões podem ser vender um token quando seu preço cair em uma determinada porcentagem dentro de um determinado período de tempo.
Sistema de Automação
O sistema de automação da CyberFi apresentará várias ações complexas em agricultura, piquetagem, pools de liquidez e tokens LP.
A plataforma usa gatilhos de preço de ponta e BTV para proteger os usuários contra inflação, redução de preços e outros riscos imprevistos.
Além disso, torna mais fácil para o usuário entrar ou sair de uma estratégia sem a necessidade de assinar uma série de transações. Como tal, os usuários podem se envolver na agricultura de alto risco, que está associada a altos retornos. Observe que a interação com este tipo de estratégia DeFi requer parâmetros predefinidos do usuário.
Atividades Multichain
A ideia de mover ativos criptográficos em diferentes blocos de blocos está finalmente chegando ao fim. Infelizmente, na cena DeFi, a atividade ainda é, em grande parte, tratada manualmente. Mas não mais.
Cyberfi automatiza atividades inter-blockchain para permitir que os usuários automatizem atividades em redes descentralizadas populares, como Polkadot e COSMOS. Notavelmente, com isso funcionalmente, os usuários do DeFi podem participar automaticamente ou mover seus ativos em outro blockchain.
Token CFI da Cyberfi
CFI é o ativo base do protocolo e pode ser usado no ecossistema CyberFi. Os principais usos do token CFI são:
- Pagar pelos preços do gás;
- Acesso a produtos exclusivos;
- Taxas de comissão reduzidas;
- Pagamento para operações multi-cadeia.
Tokenomics CFI
A CFI tem um suprimento total de 2.400.000 tokens CFI. Os principais beneficiários durante a distribuição incluem parceiros estratégicos que respondem por 500 mil tokens, desenvolvimento (300.000 CFIs) e equipe de liquidez inicial (250 mil).
Cerca de 300.000 tokens CFI foram reservados para marketing e crescimento da comunidade, enquanto recompensas de aposta e provedores de liquidez (LPs) levaram 200.000 tokens. Além disso, o programa de mineração de transações recebeu 50.000 moedas CFI, enquanto as duas rodadas de venda removeram 800.000 tokens do fornecimento total.
Observe que as moedas alocadas têm diferentes períodos de bloqueio. Por exemplo, tokens alocados a parceiros estratégicos têm um período de aquisição de seis meses, enquanto aqueles no programa de mineração de transações têm um período de desbloqueio de 24 semanas.
Os principais casos de uso do token incluem dar aos detentores uma voz na mesa de governança, pagar taxas, pagar por estratégias de automação e dar aos detentores o direito a produtos privados.
No entanto, as atividades baseadas em automação também usam ETH para cobrir taxas. Nesse caso, as moedas ETH são convertidas automaticamente para a moeda nativa.
Além de ter acesso exclusivo e voz na mesa de decisão, o token dá aos seus detentores o direito de ganhar parte da receita da plataforma. E é muito! A CyberFi distribui 80% de todas as taxas cobradas na moeda nativa para os detentores de CFI. Isso inclui aqueles convertidos de ETH.
Staking na CyberFi
O produto de aposta da CyberFi é chamado CyberEra. A oferta está aberta para investidores CFI e Ethereum (ETH). Um pool suporta o ativo nativo enquanto o outro interage com CFI / ETH.
No entanto, as recompensas de aposta variam dependendo do pool. No pool CFI, 10.000 tokens CFI (cerca de US $ 30.000) estão à disposição, enquanto 25.000 (aproximadamente $ 76.000) tokens CFI estão disponíveis para recompensas no pool CFI / ETH.
Cada pool tem espaço para qualquer quantidade de tokens e cada sessão de aposta dura 40 dias, durante os quais os fundos apostados são bloqueados. Além dos fundos apostados, as recompensas acumuladas durante este período também são bloqueadas para a primeira metade dos 40 dias.
No pool CFI, a recompensa diária é estimada em cerca de $ 750 (250 tokens CFI), enquanto aqueles que apostam no LP CFI / ETH esperam receber cerca de $ 1.898 a cada 24 horas.
Curiosamente, bloquear os ativos durante o período de implantação atrai apenas usuários sérios que compartilham da visão do projeto. Até agora, mais de 1,5 milhão de CFI foram apostados.
No entanto, a duração do CyberEra não é fixa. Dependendo de seu sucesso, a equipe decidirá quanto tempo durará a próxima era de estaqueamento.
Poucos meses depois de seu lançamento, a plataforma já possui mais de $ 1 milhão em valor total apostado. O pool CFI é responsável pela maior parcela, com cerca de $ 670.000, com o LP CFI / ETH tendo um pouco acima de $ 390.000.
Conclusão
A entrada da CyberFi no espaço ocorre no momento certo. Embora a indústria DeFi tenha registrado ganhos massivos até agora, o protocolo pode potencialmente aumentar a quantidade de fundos bloqueados nas redes DeFi. Como? Reduzindo as barreiras de entrada, protegendo contra perdas impermanentes e permitindo que os usuários iniciem confortavelmente estratégias de cultivo de alto risco.
Além disso, a implementação de CFI da CyberFi tem mais benefícios para seus titulares. Por exemplo, compartilhar 80% de todas as taxas cobradas com investidores CFI e manter 20% está entre as poucas ocorrências na indústria de criptomoedas.