Constellation é um projeto de ponta e inovador que incorpora vários elementos de tecnologias de contabilidade distribuída (DLT). O projeto opera usando uma arquitetura de gráfico acíclico direcionado (DAG), a moeda DAG nativa e elementos da tecnologia blockchain.
Como tal, a Constellation Network opera uma estrutura de várias camadas para os desenvolvedores criarem, implantarem e gerenciarem aplicativos descentralizados personalizados (dApps).
O que é Constellation (DAG)?
Constellation Network é uma estrutura de desenvolvimento descentralizada, de código aberto e sem permissão, que permite que qualquer pessoa desenvolva aplicativos. Além disso, o Constellation oferece total autonomia sobre a estrutura tokenômica e os incentivos dos aplicativos. No entanto, a Constellation Network é muito mais do que apenas mais um playground e um kit de ferramentas descentralizados.
Em vez disso, o projeto está construindo uma “aplicação de conhecimento” universal interoperável. Assim, a Constellation combina várias abordagens para permitir um “híbrido de criptomoeda/blockchain, computação de sistemas distribuídos, aprendizado de máquina e adoção corporativa (SME)”.
Apresentando um novo “canal de estado L_0” e padrão de token, a rede Constellation Hypergraph é construída usando a tecnologia de gráfico acíclico direcionado (DAG). Isso permite escalabilidade, velocidade e segurança sem risco de descentralização. Além disso, o ativo nativo da Constellation Network, a moeda DAG, é outra parte fundamental da segurança da rede. Por sua vez, o projeto apresenta uma solução para a construção de aplicativos descentralizados seguros com a capacidade de gerenciar, indexar e consultar dados seguros usando a governança da comunidade.
Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Segurança de Big Data
Por que precisamos da Constellation Network e o que torna o projeto tão valioso? O projeto apresenta soluções para questões envolvendo títulos da classe de ativos mais valiosa atualmente disponível, big data. Os dados são fundamentais para a progressão de tecnologias de ponta, incluindo aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA).
Assim, a IA é tão boa quanto os dados que ela abriga. No entanto, mal há uma maneira de confirmar a validade desses dados atualmente. Além disso, as poucas trilhas de auditoria de dados digitais disponíveis em dispositivos de IA são centralizadas e vulneráveis ao risco de manipulação. Especificamente, a Constellation Network deseja ajudar a evitar mais cenários potenciais semelhantes à falta de responsabilidade do Uber por seu veículo autônomo derrubar e matar alguém. Infelizmente, como não havia uma trilha de auditoria imutável dos dados inseridos no registro de manutenção, nenhum indivíduo ou empresa foi responsabilizado pelos cálculos incorretos e falhas algorítmicas que impediram o carro de parar a tempo.
Embora o foco da Constellation Network ainda seja principalmente velocidade, experiência de desenvolvimento e segurança, ela se coloca em uma categoria emergente de garantia de segurança em torno de big data. Como tal, usando a rede Hypergraph, canais de estado, o novo consenso de prova de observação respeitável (PRO) e a moeda DAG nativa, a Constellation Network está criando uma trilha de auditoria transparente com uma rede aberta. Além disso, todos os dados agregados na rede estarão sujeitos à governança da comunidade. Dessa forma, uma rede global de pessoas com ideias semelhantes pode confirmar a validade dos dados.
Token DAG
O DAG é o criptoativo do projeto Constellation Network. Além disso, como o DAG é nativo do projeto executado na rede Hypergraph, o ativo é tecnicamente uma moeda, não um token. Quaisquer outras criptomoedas construídas na rede Hypergraph serão inversamente um token. Além disso, a moeda DAG é mais do que apenas o meio de troca em toda a rede.
Os detentores de ativos do DAG podem usar a moeda para a) executar um nó no protocolo Hypergraph da Constellation Network ou b) configurar e executar um canal de estado. Discutiremos os canais estaduais em detalhes mais adiante neste artigo. A moeda DAG multi-utilidade incentiva o comportamento honesto na rede. Por sua vez, o protocolo recompensa nós e validadores com moedas DAG por sua contribuição ao projeto. Além disso, a moeda DAG facilita interações sem atrito em todo o ecossistema Constellation Network. Isso inclui nós, canais de estado, tokens L_0 e diferentes negócios usando o protocolo de rede Hypergraph. Além disso, a moeda DAG permite pools de liquidez de cadeia cruzada disponíveis em outros ecossistemas de blockchain também.
Ecossistema de Rede Constellation
Existem vários aspectos no ecossistema da Constellation Network. Juntos, eles oferecem estruturas transparentes, seguras e escaláveis para criar aplicativos descentralizados com a capacidade de indexar e consultar dados. Além disso, a rede garante a integridade e validade dos referidos dados. Todo o projeto é construído especificamente, usando uma arquitetura de grafo acíclico direcionado (DAG) para seu banco de dados.
O projeto projetou seu mecanismo de consenso, prova de observações respeitáveis (PRO), desde o início. Além disso, o protocolo de transferência Hypergraph (HGTP) permite a transferência segura de mensagens entre dispositivos enquanto gera simultaneamente uma trilha de auditoria segura com os metadados retrospectivos. No geral, o projeto visa criar uma comunidade de redes interoperáveis agregando fontes de dados confiáveis, usando um modelo autossustentável e autogovernado.
Protocolo de rede do hipergrafo
O protocolo de transferência Hypergraph (HGTP) da Constellation Network é uma nova forma de tecnologia de contabilidade distribuída usando uma infraestrutura de gráfico acíclico direcionado (DAG), um “modelo de dados não linear e assíncrono”. Isso apresenta uma estrutura escalável, habilitada para experiência do usuário (UX) para pequenas e médias empresas (PMEs) para criar aplicativos descentralizados. Além disso, a rede HGTP é perfeitamente interoperável com as atuais infraestruturas de TI centralizadas tradicionais. Além disso, os desenvolvedores podem usar o protocolo de rede Hypergraph para implantar canais de estado, validando tipos específicos de conjuntos de dados.
O protocolo de transferência de rede Hypergraph permite a transação de ativos DAG em todo o ecossistema. Além disso, a rede Hypergraph facilita o desenvolvimento e a implantação do padrão de token L_0 (discutiremos isso mais adiante). Alcançar tal estrutura não foi possível com os modelos de consenso existentes. Como tal, a equipe da Constellation Network projetou um sistema de reputação ponto a ponto (P2P). Isso funciona como um mecanismo de comunicação seguro para os nós de rede Constellation Network e Hypergraph.
Prova de Observações Respeitáveis
A Constellation Network tem foco em big data e visa facilitar a validação da integridade dos dados por meio de um consenso da comunidade. Isso é particularmente importante com os protocolos de aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA). Com isso em mente, os modelos tradicionais de consenso até agora parecem inadequados para alcançar tal visão. Por sua vez, a Constellation Network usa seu próprio protocolo de consenso inovador, incorporando aspectos de aprendizado de máquina “para equilibrar a complexa topologia de rede [do projeto] com uma abordagem de desempenho para recompensas do validador”. Este protocolo é chamado de prova de observação respeitável, ou PRO.
O PRO é tolerante a falhas e alcança um consenso baseado em reputação usando federação automatizada. Os validadores recebem recompensas em moedas DAG como incentivo para participação honesta e validação de dados. Além disso, a Constellation Network está introduzindo um novo modelo de “consenso como serviço” (CaaS) para desenvolvedores, permitindo a integração do protocolo por meio de qualquer API “na infraestrutura de servidor nativa ou em nuvem”.
Canais estaduais
Para facilitar os recursos de hospedagem de conglomerados internacionais de tecnologia, a Constellation Network usa uma nova infraestrutura envolvendo canais estaduais. Os canais de estado são sua própria rede, agregando e validando seu próprio tipo de dados especificado. A estrutura fundamental do protocolo de transferência Constellation Hypergraph (HGTP) compreende uma série de canais de estado, ou “microsserviços”. Os desenvolvedores que usam canais de estado têm total autonomia sobre o design tokennômico e os parâmetros de negócios. Além disso, os desenvolvedores podem escolher seus tipos de dados preferidos dentro da flexibilidade do protocolo de consenso Hypergraph.
Os canais de estado fornecem interoperabilidade sem atrito com os aplicativos de TI tradicionais existentes. Dessa forma, isso cria uma ponte perfeita para que aplicativos centralizados façam a transição ou incorporem elementos de descentralização em seu modelo de negócios. Além disso, os canais de estado devem operar pelo menos um nó DAG para permitir a taxa de transferência. Um exemplo é o nó DAG nativo que valida todas as transações e dados de moedas DAG no ecossistema Constellation Network.
Nós/validadores DAG
A camada fundamental da Constellation Network é responsável por executar e proteger a rede Hypergraph e o protocolo de transferência. Assim, compreende uma rede global de nós ou validadores DAG. Enquanto os canais de estado armazenam vários esquemas de conjuntos de dados, os nós DAG são os operadores de rede que validam os dados para canais de estado. Durante o lançamento inicial do projeto, a equipe selecionou 100 “nós de fundação” respeitáveis. Isso foi para dar à rede uma introdução estável aos usuários. Além disso, a prova de consenso de observação respeitável (PRO) envolve incentivos financeiros para que os nós atraiam novos nós DAG confiáveis.
Os nós ou validadores do DAG recebem recompensas na moeda DAG nativa do projeto. No entanto, a quantidade varia dependendo da contribuição do nó para a rede e da confiabilidade de atrair novos nós honestos. O cálculo das recompensas é proporcional à prova de pontuação de observação respeitável de um nó DAG (pontuação PRO). A pontuação mais alta que um nó DAG pode receber é 1,0. Quanto maior a pontuação, maior o número de recompensas. Para se tornar um nó, os usuários devem apostar uma certa quantidade de moedas DAG. O projeto afirma que tem uma alocação de 1,6 bilhão de moedas DAG como recompensas para distribuição nos próximos dez anos.
Hypercube e o padrão L_0
Atendendo a desenvolvedores freelance, comerciantes individuais individuais e empresas globais, a Constellation Network oferece um kit de ferramentas de negócios de ponta a ponta para implantar aplicativos e criptomoedas na rede Hypergraph transfer protocol (HGTP). A suíte de desenvolvimento de canal de estado, Hypercube, apresenta um novo aplicativo e padrão de token, o padrão L_0.
Além disso, não há exigência de conhecimento de codificação! Em vez disso, o Hypercube oferece a capacidade de implantar aplicativos escaláveis na rede HGTP em apenas algumas etapas. Basta selecionar o provedor de hospedagem preferido e determinar a estratégia de token e o tipo de dados, e pronto! Usando a ferramenta de cunhagem disponível, os usuários podem escolher diferentes tipos de tokens para implantar, como tokens não fungíveis(NFTs), stablecoins ou tokens de governança. Além disso, o Hypercube oferecerá qualquer avanço legal relevante em torno da tokenomics sugerida para garantir total conformidade legal e proteção no lançamento.
A principal diferença entre os padrões tradicionais de token de criptomoeda (como ERC-20, BEP-20 , etc.) e o padrão Constellation Network L_0 é a estrutura adaptável e flexível que ele oferece. Por exemplo, L_0 é um padrão de aplicativo para microsserviços ou canais de estado e um padrão de token para cunhar criptomoedas. Além disso, um token L_0 exibe todos os mecanismos tokenômicos e de negócios de um aplicativo nos metadados. Além disso, os tokens L_0 têm a “capacidade de definir parâmetros de consenso personalizados”.
O Hypercube permite que qualquer pessoa que queira lançar seu modelo de negócios na rede Hypergraph tenha a capacidade de fazê-lo com o mínimo de conhecimento técnico. Além disso, o padrão L_0 oferece a flexibilidade de aplicações públicas e privadas. Além disso, implantar um token ou aplicativo usando o padrão L_0 significa que ele está “pronto para o ecossistema” e totalmente compatível com outros protocolos e aplicativos na rede Hypergraph.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Constellation (DAG)?
O preço do Constellation está previsto para atingir um nível máximo de $0.4203 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Constellation (DAG) pode atingir um nível máximo de $0.809, com o preço médio de negociação de $0.601.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, DAG deve cruzar um nível de preço médio de $0.975. O valor mínimo esperado do preço do Constellation no final do ano atual deve ser $0.900. Além disso, DAG pode atingir um nível de preço máximo de $0.994.
Onde comprar o token DAG?
A criptomoeda DAG pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- KuCoin
- HitBTC
- Hotbit
Conclusão
A Constellation Network é uma infraestrutura de última geração que incorpora a tecnologia blockchain para ajudar na progressão da evolução da Web3. O projeto reconhece a necessidade de validação criptográfica e integridade dos dados. Particularmente, essa demanda é por aprendizado de máquina e progressão de inteligência artificial (IA). Por sua vez, a Constellation Network apresenta uma solução multi-stack, segura e escalável, oferecendo verdadeira imutabilidade e transparência de dados.