Civic é uma solução de gerenciamento de identidade baseada em blockchain que oferece a indivíduos e empresas as ferramentas necessárias para controlar e proteger informações de identidade pessoal.
O que é Civic (CVC)?
A plataforma Civic é um sistema de gerenciamento de identidade baseado na tecnologia blockchain que permite que empresas e indivíduos acessem as ferramentas específicas necessárias para aprimorar a proteção de seus dados. A plataforma foi projetada em um protocolo que renova a visão geral dos protocolos de verificação de identidade e dá aos participantes um controle mais eficiente sobre suas informações pessoais, além de proporcionar acesso a uma ampla variedade de serviços sem a necessidade de desembolsar grandes quantidades de dados pessoais.
A tecnologia de verificação de identidade usada pela rede Civic é uma tecnologia de contabilidade distribuída que autoriza os usuários a acessar informações sobre sua identidade em tempo real, e também permite que eles compartilhem suas informações com outros participantes da rede. Ao contrário da maioria dos outros sistemas de gerenciamento de identidade disponíveis, a rede Civic permite que os participantes armazenem todos os seus dados importantes em seus dispositivos móveis. Além disso, os usuários também têm autoridade para executar protocolos de compartilhamento de dados para dados específicos por meio do fornecimento de assinaturas biométricas por meio do aplicativo Civic.
Quem são os fundadores do Civic (CVC)?
A rede Civic foi co-estabelecida por um par de entusiastas de blockchain conhecidos por Vinny Lingham e Jonathan Smith em 2015.
Vinny Lingham apareceu pela primeira vez no Shark Tank South Africa em 2016 e desde então tem sido um empreendedor em série. Ele facilitou a co-fundação de várias grandes empresas, algumas das quais incluem a empresa de investimentos sediada na África do Sul chamada Newtown Partners, bem como uma plataforma de cartão digital apoiada por empreendimentos do Google conhecida como Gyft. Atualmente, Lingham é o CEO da rede Civic.
Seu sócio, Jonathan Smith, atua como o atual CTO da rede e também tem experiência com mais de uma década e meia de experiência no setor bancário. Antes de conseguir seu cargo na rede Civic, Smith ocupou vários cargos gerenciais em grandes empresas, algumas das quais incluem HSH Nordbank e Deloitte MCS Limited. Ele também atuou como chefe da plataforma em escala global na Genpact Headstrong Capital Markets.
Além dos fundadores, os membros da equipe da plataforma Civic incluem uma coleção de profissionais de grande sucesso, entre os quais Chris Hart, seu COO, com mais de 20 anos de experiência em finanças. Ele também foi o ex-CFO da Nextag e Guidebook.
Como funciona o Civic (CVC)?
A rede Civic é facilitada por um token de utilitário dedicado que é essencialmente conhecido como token Civic e o token também é usado para liquidar todas as transações relacionadas à identidade executadas entre os participantes da rede, assim como a troca entre um cliente e provedores de serviços de rede.
A rede também permite aos usuários uma avenida onde eles podem ganhar tokens CVC para a execução de uma coleção de serviços através da plataforma ou a introdução de novos usuários, enquanto os validadores também podem ganhar CVCs para facilitar a execução de transações e validar documentos conforme exigido pelo prestadores de serviço em questão.
A rede Civic foi projetada para facilitar o processo de verificação de identidade com os provedores de serviços, enquanto eles ainda mantêm o controle absoluto sobre seus dados.
A rede também permite a integração de usuários corporativos mais rapidamente usando um protocolo de verificação alimentado por IA, que também é combinado com um sistema de revisão incorporado por humanos que ajuda as empresas a reduzir fraudes e permanecer em conformidade com as regras da OFAC e os regulamentos AML. Em dezembro de 2020, a rede Civic tinha dois produtos principais: a carteira Civic e a Health Key.
A Chave de Saúde é o mais novo produto da rede Civic. A Chave de Saúde é um aplicativo que permite aos empregadores verificar o estado de saúde dos funcionários com segurança, para garantir que sua saúde seja ótima o suficiente para voltar ao local de trabalho após a infecção pelo COVID-19. Como o caso em que os indivíduos foram vacinados ou testados positivos para anticorpos.
A Civic Wallet, por outro lado, é uma carteira móvel de criptomoedas que fornece uma plataforma onde os participantes podem armazenar uma coleção de outras criptomoedas, como USD Coin , Ethereum e Bitcoin . O aplicativo também atua como um sistema de gerenciamento de identidade digital e permite que eles desfrutem de um plano de seguro Bitcoin de US$ 1 milhão fornecido pela Coincover.
Aplicativo de identidade segura
O Secure Identity App é a plataforma móvel e web do Civic, onde os usuários podem começar a usar o Civic. Ao configurar, você precisa inserir vários detalhes pessoais, como nome, endereço, carteira de motorista, número do seguro social, número de identificação, número de identificação fiscal, número do passaporte e assim por diante. Você não precisa digitar seu nome de usuário ou senha para salvar as informações. Em vez disso, os usuários usam dados biométricos, como impressões digitais.
Além disso, é usada uma chave privada para criptografar as informações pessoais dos usuários. Com esta chave, é apenas você que pode acessar seus detalhes de identidade pessoal. Embora o Civic armazene os dados, nem mesmo eles poderão acessar suas informações.
Na verdade, o Civic não armazena identidades diretamente no blockchain. O que tem são atestados de informações pessoais para referência. Essa é a outra maneira da Civic de preservar a integridade de seu processo de gerenciamento de identidade. Os usuários podem ter certeza absoluta de que estão no controle total de suas informações de identidade confidenciais.
Token CVC)
Em dezembro de 2020, o fornecimento disponível de tokens Civic estava atrelado a exatamente 670 milhões de tokens CVC em circulação, um valor que representa 67% do fornecimento máximo de 1 bilhão de CVC. O suprimento circulante atualmente disponível no momento estava disponível no painel de dados à direita.
De acordo com detalhes da venda de tokens da rede Civic, enquanto a oferta total cunhada de 1 bilhão, um total de 3% dos tokens foram vendidos na venda de tokens. Um extra de 33% do fornecimento é retido pelo Civic; 33% do valor é destinado a servir de incentivo e recompensa para os participantes da rede e o restante 1% foi utilizado para os custos incorridos na venda do token.
Em dezembro de 2020, o fornecimento alocado de 330 milhões de tokens permaneceu intocado. Atualmente, ele está sendo mantido em uma carteira Ethereum com várias assinaturas, que fornece um caminho para o sistema ser rastreável.
A Rede Cívica (CVC) está protegida?
A moeda CVC é um token ERC-20 e é apoiada pela blockchain Ethereum; uma rede que é amplamente marcada como a rede mais centralizada e segura com seu algoritmo de consenso de prova de trabalho dedicado.
Com o tempo, a rede Ethereum fará uma transição lenta para o sistema de prova de participação com o lançamento do Ethereum 2.0. O token da rede também está associado a sistemas que garantem que as transações sejam protegidas por uma coleção de nós validadores interconectados.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Civic (CVC)?
O preço do Civic está previsto para atingir um nível máximo de $0.720 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Civic (CVC) pode atingir um nível máximo de $1.386, com o preço médio de negociação de $1.031.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, CVC deve cruzar um nível de preço médio de $1.671. O valor mínimo esperado do preço do Civic no final do ano atual deve ser $1.543. Além disso, CVC pode atingir um nível de preço máximo de $1.703.
Onde comprar o token CVC?
- Binance
- Coinbase Pro
- Huobi Global
Conclusão
Com o Civic, o KYC reutilizável e as informações de identidade pessoal podem simplificar a verificação de identidade para qualquer serviço relevante. Os provedores de serviços não precisam gastar esforço e dinheiro para verificar a identidade de um usuário. Desde que um validador na rede tenha feito o trabalho braçal para eles, eles só precisam pagar uma taxa no Civic para ter o processo de informação em tempo real. Os usuários também não precisam reenviar as mesmas informações para diferentes organizações em uma sucessão incansável, economizando tempo e esforço adicionais.
Por trás de tudo isso está a promessa de maior segurança e integridade de identidade. Os mecanismos de criptografia e bloqueio biométrico do aplicativo Civic dão aos usuários controle total sobre suas identidades, enquanto a própria criptografia e a natureza distribuída do blockchain mantêm essas informações livres de roubo e exposição sem o consentimento do usuário.