A criptomoeda Chain Guardians é um jogo com tema de anime-criptomoeda, com recursos de NFT no jogo.
Você já pensou em dar vida aos seus ativos de jogos? Bem, quem não tem? Qualquer pessoa que investiu seu tempo e energia em seus jogos favoritos tem essa sensação, desejando poder transportar suas recompensas e ativos para outros jogos – ou mais, convertê-los em ativos do mundo real – dinheiro!
Enquanto os amantes de jogos desistiram da ideia de que seus esforços de jogos poderiam ser transferidos para diferentes jogos, as empresas de jogos descaradas se levantaram para restaurar a esperança. Chain Guardians é um deles. Chain Guardians pretende alavancar a tecnologia blockchain para gerar ativos de jogos exclusivos no Ethereum por meio de tokens não fungíveis (NFT) baseados no ERC71.
O que é Chain Guardians (CGG) token?
Chain Guardians é um jogo com um tema de anime e criptomoeda, com recursos do jogo NFT. Simplificando, o jogo usa um conjunto de personagens, armaduras, armas e outros itens de jogo que são únicos e não podem ser replicados. Isso é possível com o padrão ERC-721 da Ethereum, que permite que os protocolos criem tokens exclusivos e não fungíveis em seu blockchain.
O jogo tem como premissa explorar um mundo de fantasia com referências à criptomoeda e seus elementos.
A jogabilidade de Chain Guardians envolve designs de personagens com um estilo semelhante ao usado em quadrinhos e animações japonesas populares, popularmente chamadas de “mangá” e “anime”, respectivamente. Embora existam vários jogos semelhantes construídos em cadeias de blocos, eles geralmente são limitados, especialmente por causa de seus designs pague para ganhar.
Por que Chain Guardians?
A abordagem do tipo “pague para ganhar” adotada pela maioria dos jogos modernos permite que os jogadores mais ricos e antigos subam de nível rapidamente às custas dos novos jogadores. Os novos jogadores costumam estar em desvantagem e geralmente ficam frustrados com esses jogos. Isso limita a participação e impede o crescimento de jogos com uma engenharia incrível.
Chain Guardians, por outro lado, visa criar um ambiente onde um novo jogador teria oportunidades suficientes para crescer e desfrutar de jogos sem gastar muito. Mesmo enquanto você paga para comprar itens, você ainda retém o valor, pois os ativos do jogo podem ser transferidos entre as cadeias.
Como funciona o jogo
O RPG é o principal jogo com o qual Chain Guardians foi desenvolvido. Os jogos são desenvolvidos para os usuários participarem através de personagens do jogo, incluindo guardiões, que eles controlam em batalhas seja contra outro usuário no modo PVP; ou contra inimigos e chefes no jogo no modo PVE.
O jogo possui uma base de estratégia ativa em tempo real, onde você pode atacar, conquistar e saquear fortalezas, castelos e masmorras adversárias. Ao estabelecer sua própria base em seus lugares. O jogo também está configurado para ter um recurso de emboscada, onde você pode atacar oponentes ou pode ser atacado sem aviso prévio.
Cada guardião e outro personagem de jogo de suporte vêm com atributos básicos de luta que são desenvolvidos ao longo do tempo, junto com a experiência do usuário. Os usuários também podem comprar armaduras e armas para seus personagens usando créditos CGC para melhorar seus atributos e habilidades.
Guardiões e NFT
Guardiões, como a armadura e as armas, são únicos, pois cada um é representado por meio do ERC-721 NFT na cadeia de blocos Ethereum. O primeiro Guardian do jogo é conhecido como Bitsee Naka, e atualmente tem a tarefa de defender o blockchain Bitcoin (uma referência do jogo ao blockchain BTC da vida real ).
Outros guardiões seriam desenvolvidos no jogo como defensores de outros blockchains importantes. Bitcoin, Ethereum , Litecoin e DASH são os primeiros quatro blockchains preparados para receber um guardião. Esses quatro guardiões marcam os personagens mais raros em Chain Guardians.
Bitsee Naka e seus sucessores, portanto, são representados como um NFT no blockchain Ethereum. O número de Guardiões deve ser limitado pelos desenvolvedores no lançamento. E eles podem ser comprados durante a venda inicial de tokens para o jogo.
Depois que o mercado é desenvolvido, os usuários podem comprar e vender seus tutores e ativos no jogo. Mercados de terceiros como o OpenSea.io seriam endossados para apoiar a troca de guardiões, personagens de suporte e outros ativos.
Token CGG
O token nativo em ChainGuardian é CGG (ChainGuardian Token), que tem várias funções diferentes. Por um lado, é o token de governança. Os detentores do token $ CGC podem participar da governança da plataforma e votar em questões importantes que a afetam.
Para que os tokens CGG podem ser usados
Os detentores de CGG seriam capazes de deliberar sobre os futuros guardiões e suas habilidades, a economia do jogo, as taxas de hash da mineração NFT, bem como contribuir para equilibrar o jogo.
Além disso, você pode usar o token CGG para apostar no jogo de mineração PoS disponível em ChainGuardian.io. Os apostadores podem ganhar recompensas e receita passiva apostando seus NFTs.
Uma moeda diferente existe na plataforma chamada ChainGuardian Credit (CGC). Essa moeda é gasta diretamente como a moeda do jogo, mas pode ser convertida no token CGG nativo.
Como obter tokens CGG
Os tokens CGG não podem ser ganhos diretamente no jogo, você deve primeiro ganhar créditos CGC e depois alterá-los para o token.
Enquanto isso, existem várias maneiras pelas quais os usuários do Chain Guardians podem obter os créditos CGC. O primeiro e mais básico deles é através do jogo de mineração NFT. Os usuários podem apostar quaisquer NFTs aprovados por meio do jogo de mineração.
Depois de apostar seu NFT no jogo, você se torna elegível para ganhar recompensas de bloco como feito em blocos cripto. O bloco vencedor vem com recompensas CGC que podem ser posteriormente convertidas em $ CGG.
Os jogadores também são recompensados por participarem do jogo RPG, o outro jogo atualmente disponível no Chain Guardians. Quando você luta contra inimigos no criptoverso, tiranos porteiros e assim por diante, você é recompensado com CGCs. Aumentar o nível de seus Guardiões também atrai recompensas na forma de CGCs.
Esse recurso de jogar para ganhar é uma adição verdadeiramente interessante à transferibilidade do NFT já presente no jogo.
Distribuição CGG e Tokenomics
Apenas cerca de metade do fornecimento total de token $ CGG disponível seria liberado para recompensa da comunidade, pois 11% deve ser reservado para marketing, 18% é reservado para recompensar a equipe de desenvolvimento, enquanto os restantes 23% seriam canalizados para o desenvolvimento de o jogo e a plataforma como um todo.
No lançamento do token, os membros leais da comunidade ChainGuardian que compraram das vendas do NFT seriam recompensados com um lançamento aéreo de tokens de $ CGG. Além disso, durante os eventos de jogo, os participantes teriam a chance de obter tokens $ CGG.
Jogos Blockchain é um bom investimento?
Os jogos online convencionais possuem um sistema de renda centralizado, em que apenas a empresa dona do jogo fatura, enquanto os jogadores gastam horas de empenho e muito dinheiro apenas para receber itens que não poderão ser vendidos por dinheiro real.
Nos Blockchain Games cada recurso possuído pelos jogadores é um Token digital ou um NFT.
Isso dá a cada um de seus pertences e moedas de jogo valor real, o que confere a esses jogos uma economia muito dinâmica e cria a oportunidade de dar grandes lucros aos que jogarem.
Conclusão
Chain Guardians ainda está em fase de desenvolvimento, com seus dois jogos principais disponíveis apenas por meio de navegadores da web. Portanto, é difícil ter certeza de que cumprirá seus planos ou se seus protocolos são sustentáveis.
Mas se os planos, roteiro e realizações atuais forem indicadores, vemos um processo bem pensado. Um capaz de trazer as maravilhas das tecnologias de blockchain para um novo conjunto de indivíduos. Não só expande os horizontes das criptomoedas, mas também traz um meio de entretenimento de plataforma cruzada agradável voltado para jogadores e amantes de anime.